Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas da Ervanária Shalom




Ervanária Shalom
Curtir esta página · Ontem

7 Alimentos que combatem a ansiedade:

A ansiedade provoca um efeito negativo nas emoções, que se reflecte na saúde. Quando em excesso, desencadeia a sensação de mal-estar e impede de viver a vida com mais leveza, com a sensação permanente de angústia em relação ao futuro.

Alguns ataques de gula são exactamente devido à ansiedade. Embora existam diversas formas para controlar a ansiedade, a alimentação também pode ajudar. Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que actuam directamente diminuindo o stress, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento.

Fonte: Idademaior.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, consulte o nosso site em www.shalomnature.com   — com Tucha Martins.

 

Ervanária Shalom
Curtir esta página · Terça

O cravinho ou cravo-da-índia (Syzygium aromaticum) é uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia, sendo hoje cultivada em diversos países tropicais. Pertence à família das Mirtáceas, sendo utilizados os botões florais e o óleo essencial. É constituído por óleo essencial, mucilagens, taninos, fitosteróis e triterpenos. O seu óleo tem propriedades antissépticas, sendo bastante utilizado em odontologia.

O botão de sua flor, seco, é utilizado como especiaria desde a antiguidade, empregado na culinária e na fabricação de medicamentos.

Uma das especiarias mais valorizadas, no mercado do início do século XVI um quilo de cravinho equivalia a sete gramas de ouro.

O óleo de cravinho é um potente antisséptico. Seus efeitos medicinais compreendem o tratamento de náuseas, flatulências, indigestão, diarréia, tem propriedades bactericidas, e é também usado como anestésico e antisséptico para o alívio de dores de dente. O Professor Gary Elmer, Ph. D. do departamento de Medicinal Chemistry da University of Washington School of Pharmacy, em Seattle, salienta que "o eugenol realmente mata viroses e bactérias".

Apresenta as seguintes propriedades:

- Útil nos processos inflamatórios das mucosas orais e da faringe;
- Antibacteriano, antifúngico e antiviral;
- Útil nas tosses, bronquites e processos gripais;
- Analgésico dental (aplicação tópica).

Fonte: Dietmed e Plantamed.

 

Ervanária Shalom
Curtir esta página · Terça

Tomate, beterraba e laranja são três alimentos que podem ser consumidos a partir dos 6 meses de idade de uma criança e devem fazer parte de toda a vida.

O licopeno do tomate contém antioxidantes poderosos e, por isso, ajuda a combater os radicais livres, compostos que causam mutações no organismo e levam ao envelhecimento precoce. Além disso, o licopeno protege o sistema cardiovascular.

A beterraba contém fibras, ácido fólico, carotenóides e vitamina A, mas seu principal nutriente é a betalaína, pigmento natural que dá a coloração roxa. Esse pigmento está associado a uma grande atividade antioxidante.

A laranja também contém betacaroteno, mas o melhor nutriente dela é a vitamina C, que é um excelente antioxidande. Além disso, a vitamina C tem o importante papel de potencializar a absorção de ferro no organismo.

Fonte: G1 bem estar.

 

Ervanária Shalom
Curtir esta página · Segunda

As gorduras boas são absolutamente essenciais para a saúde humana. Permitem que nos sintamos cheios quando comemos além de proteger os nossos órgãos. Servem como uma fonte ilimitada de energia para o corpo humano. Estas proporcionam os blocos de construção para muitas das mais importantes hormonas e estruturas do corpo humano. Os ácidos gordos Ómega 3, por exemplo, são os blocos de construção das hormonas anti-inflamatórias.

As gorduras más ou gorduras trans são muitas vezes usadas em comidas empacotadas como batatas fritas, bolachas, bolos, comida rápida mais conhecida por “Fast Food” e algumas margarinas. O nosso corpo não as consegue descompor e por isso as gorduras trans (ou gorduras más), acumulam-se nas artérias no que pode resultar na formação de placas, o que está directamente associado a doenças de coração, diabetes, cancro de mama, asma, bem como outras doenças.
Fonte: Fotos antes e depois.

 

Para monitorizar a saúde, é ideal conferir esses números todos os anos e fazer exames. Mas no caso de pessoas que já têm algum desses factores alterado, é preciso conversar com o médico e adoptar um novo estilo de vida para alterar esse quadro.

Factores como o tamanho da cintura, a taxa de glicose no sangue, a pressão arterial, o colesterol e o IMC (Índice de Massa Corporal) são importantes para avaliar o estado de saúde.


Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, consulte o nosso site em www.shalomnature.com   — com Tucha Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário