Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 27 de julho de 2013

Manifestação na Embaixada Brasileira em Madri (ES) se solidariza com o nosso 11 de julho

Manifestação na Embaixada Brasileira em Madri (ES) se solidariza com o nosso 11 de julho

12/07/2013

 0

 Neste dia 11 de julho, a partir da CO.BAS, foi organizado um ato na Embaixada do Brasil em Madrid, em apoio ao dia de luta protagonizada pelos trabalhadores e pela juventude Brasileira.

Alguns sindicatos, perante a convocatória da CO.BAS responderam que não respaldariam tal Ato porque tinham informações diferentes desde o Brasil, no melhor dos casos omitindo-se diante de um dia de mobilização histórica dos trabalhadores brasileiros por apoiar o governo.

Estiveram, porém na manifestação, trabalhadores e trabalhadoras em luta contra demissões e ERES e ERTES, um procedimento de “regulação” de emprego que antecipa demissões. Por isso aí estiveram trabalhadoras e trabalhadores que são membros de comitês de empresas da limpeza das universidades, trabalhadores da multinacional UPS, das prefeituras do estado de Madrid e outros setores dos serviços públicos, além de um representante de Hay que Pararles los Piés, bloco que une parte do Sindicalismo Alternativo.  Estiveram presentes também, ativistas de bairros e especialmente  da juventude.

Para encontrar a embaixada aberta, o ato realizou-se em horário de trabalho, às 11h30 da manhã, reunindo cerca de 50 pessoas. Uma delegação foi recebida pela Embaixada, que recebeu uma carta endereçada à presidenta Dilma Rousseff e ao embaixador brasileiro na Espanha, onde CO.BAS e os comitês de empresas presentes afirmavam seu apoio aos trabalhadores e ao povo brasileiro exigiam do governo o atendimento das reivindicações exigidas pela ruas e os pontos comuns exigidos pelas centrais sindicais.

A Embaixada reconheceu que no dia 11 estaria ocorrendo um forte dia de greves, paralisações e manifestações e enfatizou sobretudo que esperavam um dia muito forte em São Paulo.

Os manifestantes desde a calçada em frente á embaixada cantavam “Brasil, Espanha, Egipto e Portugal, la clase obrera es internacional”, “La copa, no quiero no; quiero diñero pa salud y educación”, “Dilma, yo quiero ver, burgueses fuiera del poder” o aun “Dilma, yo quiero ver, trabajdores en el poder”.

As pessoas que passavam na pequena rua em que fica a Embaixada do  Brasil olhavam curiosas. Afinal, o país do futebol, que diziam que estava muito bem economicamente e era um bom lugar para espanhóis castigados pela crise imigrarem, entrou em ascenso bem em meio à Copa das Confederações, na qual a Espanha foi pra final e perdeu… e uns dias depois estava entrando em Greve Geral, mas a simpatia pela luta do povo brasileiro certamente é mundial.


- See more at: http://cspconlutas.org.br/2013/07/manifestacao-na-embaixada-brasileira-em-madri-es-se-solidariza-com-o-nosso-11-de-julho/#sthash.CzwN24wD.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário