Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 9 de julho de 2013

Monitoramento



há ± um minuto 

Fonte: RT Russia todo dia. http://rt.com/news/snowden-nsa-interview-surveillance-831/

Snowden confirma NSA Stuxnet criado com a ajuda de Israel
Obter URL curta Tempo Publicado em: 9 de julho de 2013 16:06


O vírus Stuxnet que dizimaram as instalações nucleares iranianas foi criado pela NSA e co-escrito por Israel, Edward Snowden confirmou. O denunciante acrescentou o NSA tem uma rede de parceiros estrangeiros que pagam "atenção marginal aos direitos humanos."

Em uma entrevista com Jacob Applebaum publicado no jornal alemão Der Spiegel na segunda-feira, Snowden afirmou que os EUA e Israel estavam por trás do worm de computador. Stuxnet se infiltrou redes de instalações nucleares iranianas em 2009-2010 e foi usado para alterar a velocidade de milhares de gás-spinning centrífugas, sabotar a pesquisa nuclear.

Washington e Tel Aviv foram pensados para ter sido por trás do cyber-ataque, no entanto, isso nunca foi confirmado por um ou outro governo.

"A NSA e Israel escreveu Stuxnet juntos", disse Applebaum Snowden na entrevista que foi realizada em maio.

Snowden ressaltou que a Agência de Segurança Nacional (NSA) colabora frequentemente com parceiros estrangeiros, através de um corpo especial conhecido como Direcção das Relações Exteriores (FAD). Referindo-se à Grã-Bretanha, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, também conhecido como os "cinco parceiros Eye", disse ele suas práticas muitas vezes vão mais longe do que os da NSA.

Em particular, ele sinalizado o sistema utilizado pela General Communications Headquarters do Reino Unido (GCHQ), TEMPORA como um dos piores criminosos.

"TEMPORA é o primeiro tampão internet 'full-take' da comunidade de inteligência dos sinais que não se preocupa com o tipo de conteúdo e paga apenas atenção marginal à Lei dos Direitos Humanos", disse Snowden.

O buffer Reino Unido é capaz de manter uma vasta quantidade de dados de internet por até três dias, disse o denunciante.

"Você nunca deve enviar informações sobre linhas britânicas ou servidores britânicos. Mesmo 'selfies' a rainha com suas vidas seriam registrados, se eles existissem. "

Enquanto Snowden admitiu que o monitoramento no exterior teve seus limites ea NSA tem que priorizar a informação que recolhe, ressaltou que o monitoramento no seu próprio território era "praticamente ilimitadas."

A iniciativa privada também está envolvido na recolha de massa da NSA de dados de internet, mas provar sua cumplicidade é muito difícil.

"Os nomes das empresas de telecomunicações estão cooperando as jóias da coroa da NSA ... Geralmente você pode dizer que a multinacionais com sede nos EUA não deve ser confiável até que prove o contrário ", Snowden apontou.

Quando perguntado sobre como se poderia evitar cair nas armadilhas da NSA vigilância, Snowden disse quem tinha sido alvo "foi apenas possuía." O analista encarregado de seguir um indivíduo recebe um relatório a cada dia, ou seja, a máquina "do alvo não pertence mais com eles, que pertence ao governo dos EUA. "

Cypherpunks
Entrevistador de Snowden, 30 anos, Jacob Applebaum, também caiu em desgraça com a aplicação da lei dos EUA no passado. Applebaum co-escreveu um livro com o fundador do WikiLeaks, Julian Assange detalhando dicas sobre como evitar cyber-vigilância enquanto navega na web.

O livro chamado "Cypherpunks: Liberdade eo Futuro da Internet ', também foi co-escrito por Jeremie Zimmermann e Andy Müller-Maguhn. Assange convidou seus co-autores para a Julian Assange show, que foi ao ar na RT no ano passado, em março, para discutir cibernético resistência.

"Dois deles, além de mim, têm sido alvo de agências de aplicação da lei, como resultado do seu trabalho para proteger a privacidade e manter os governos responsáveis. Suas palavras e suas histórias, precisam ser ouvidas ", Assange disse ao New York Times.

Os membros do movimento Cypherpunks compartilharam suas histórias com Julian Assange, enquanto sentar para discutir os problemas de privacidade, comunicação on-line e liberdade na internet.

EUA cidadão Edward Snowden é acreditado para ser iludindo uma ordem de extradição para os EUA sob a acusação de espionagem na zona de trânsito do aeroporto Sheremetyevo, em Moscou. Snowden enviou um número de pedidos de asilo político. Até agora, Venezuela e Nicarágua têm confirmado o recebimento das candidaturas, mas ainda a concessão de asilo. No entanto, Snowden ainda é incapaz de viajar como seu passaporte foi anulada pelas autoridades norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário