Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 16 de julho de 2013

Notícias para Analisar e Pensar...........

Putin quer que Snowden vá embora, mas não descarta asilo

O GloboemOGlobo - Há 10 minutos
ILHA DE GOGLAND, Rússia - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que gostaria que Edward Snowden fosse embora após três semanas instalado em um aeroporto de Moscou, mas também sinalizou que o ex-técnico de inteligência dos Estados Unidos estaria se encaminhando para atender às condições da Rússia para a concessão de asilo. Veja também - Patriota diz que explicação dos EUA sobre espionagem foi insuficiente - Sueco lança candidatura de Snowden a Nobel da Paz - Na Alemanha, serviços secretos conheciam rede de espionagem americana, diz jornal - Qu...mais »

PT não deseja volta de Lula, diz Rui Falcão

Estadao.com.br - Há 30 minutos
O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, disse na noite desta segunda-feira, 15, que as movimentações que sugerem uma nova candidatu

Frederico Vasconcelos: Empresa emitiu notas frias durante 17 anos

Ação de 1996 chegou ao TRF-3 em 2009. Somente em 2013 indústria foi dissolvida. Sob o título "Suspensas atividades de empresa usada exclusivamente para emitir notas frias", a notícia a seguir foi divulgada pela Procuradoria Regional da República da ... Leia post completo no blog Leia mais (16/07/2013 - 00h39)

Morte de Trayvor Martin foi desnecessária, diz secretário dos EUA

O GloboemOGlobo - Há 47 minutos
WASHINGTON - A morte do adolescente Trayvon Martin, na Flórida, foi trágica e desnecessária, disse nesta segunda-feira o secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, acrescentando que o caso deveria motivar um debate público sobre como prevenir incidentes semelhantes. Veja também - Procurador-geral dos EUA diz que investigação sobre morte de Trayvon Martin vai continuar - Quando a tragédia permanece - Obama pede calma após veredicto que inocentou Zimmerman - Juiz revoga fiança de vigia acusado de matar Trayvon Martin - Fotos mostram ferimentos em vigia q... mais »

A sentada do Fernando Brant

Estadao.com.br - Há uma hora
Duas semanas depois de aprovadas no Senado, as novas regras de arrecadação dos direitos autorais no País continuam dividindo grandes compositores da m

Policiais cobravam R$ 300 mil por ano de traficantes; Denarc terá mudanças

Estadao.com.br - Há uma hora
Sete agentes, entre eles dois delegados, foram presos por suposto envolvimento em esquema de vazamento de inquéritos. Outras 3 detenções ocorreram nas regiões de Ribeirão Preto e Campinas, onde escutas motivaram a denúncia

Rússia e China evitam que ONU condene testes de míssil iraniano

ReutersemOGlobo - Há uma hora
NAÇÕES UNIDAS - Uma comissão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) está dividida sobre se os testes de mísseis do Irã no ano passado violaram as sanções impostas a Teerã por causa de seus programas nuclear e de mísseis balísticos, afirmou o enviado da Austrália na organização nesta segunda-feira. Essa divisão efetivamente impede qualquer ampliação das sanções contra Teerã em relação aos testes no momento, disseram enviados da ONU sob condição de anonimato. Diplomatas disseram que foi a Rússia, apoiada pela China, que se recusou a declarar o lançamento de... mais »

Rui Falcão defende reforma política como forma de prevenir questionamento ético em relação ao PMDB

Thiago HerdyemOGlobo - Há uma hora
SÃO PAULO - O presidente do PT, Rui Falcão, defendeu a reforma política no Brasil como forma de prevenir questionamentos éticos em relação ao seu principal aliado, o PMDB. Ao ser perguntado durante o programa "Roda Viva", da TV Cultura, sobre o incômodo causado por manifestações recorrentes em junho contra políticos do partido aliado, como o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, Falcão atribuiu a principal aliança do PT ao formato do sistema político atual, e não à uma aliança programática: - Seria melhor fazer uma reforma política ... mais »

"Dilma não precisa ser tutelada", diz presidente do PT

O presidente do PT, Rui Falcão, reafirmou nesta segunda-feira (15) que a presidente Dilma Rousseff é a candidata do partido em 2014 e disse que ela não precisa ser tutelada "o tempo todo" pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi entrevistado pelo programa "Roda Viva", da TV Cultura. Ao ser questionado sobre o silêncio de Lula após a onda de protestos iniciada no país em junho, Falcão disse que o ex-presidente já tinha viagens agendadas à África e à Europa na primeira semana de julho e que não havia motivo para desmarcar os compromissos. Em encontro com evangélicas, Dilma...mais »

Egito tem lições a aprender com a Tunísia

EDITORIALemOGlobo - Há uma hora
O Egito está em situação perigosa. Há dois anos e meio, após forte pressão popular, os militares apearam do poder o colega de farda e ditador Hosni Mubarak, mas continuaram governando. Como não era isto o que o povo da Praça Tahrir queria, novos protestos finalmente levaram os generais a marcar uma eleição livre, a primeira em décadas. Os islamistas da Irmandade Muçulmana, a outra organização nacional além das Forças Armadas, derrotaram no segundo turno o candidato do velho regime. Seu representante, Mohamed Mursi, tentou acalmar o eleitorado laico prometendo moderação. Seu govern... mais »

A destruição da credibilidade das contas públicas

EDITORIALemOGlobo - Há uma hora
Qualquer sociedade desenvolvida, ou que pretenda se desenvolver, se sustenta em alguns poucos princípios serem seguidos sem concessões. Entres eles, o respeito ao direito de propriedade, segurança jurídica e estabilidade política. É fundamental, também, a credibilidade dos poderes constituídos. No que se refere ao Executivo, o requisito da credibilidade é crucial, por exemplo, na condução da economia, e, em especial, na comunicação com a sociedade. Daí, o que vem acontecendo, com a demolição da credibilidade dos números das contas nacionais, ser algo de extrema gravidade, capaz de... mais »

Apoiando o Uruguai na regulação da maconha

ARTIGO - FERNANDO HENRIQUE CARDOSOemOGlobo - Há uma hora
Há dois anos, em minha qualidade de presidente da Comissão Global de Política sobre Drogas, realizei um chamado público pela descriminalização do consumo de drogas e pela experimentação com modelos de regulação legal. Eu e meus colegas fizemos este chamado a partir do reconhecimento de que o proibicionismo fracassou em muitos níveis. Por tempo demais, o modelo repressivo implicou o desperdício de recursos públicos inestimáveis, que pouco resultado proporcionou para a segurança e a saúde públicas. Assim, apoiamos a busca de modelos de regulação legal porque acreditamos que reduzirã... mais »

Fase de gangorra

ARTIGO - LUIZ GARCIAemOGlobo - Há uma hora
O Senado votou na semana passada uma questão de visível importância: o destino dos candidatos ao mandato sem votos — ou seja, os suplentes. Derrubou uma prerrogativa, digamos assim, caseira: ou seja, o direito de senadores escolherem parentes como suplentes. E também reduziu de dois para um o número de suplentes de cada senador. Foi um golpe severo no nepotismo — um caso típico e obviamente contrário ao interesse público —, uma ressurreição, em plano mais modesto, do antigo direito dos reis de serem sucedidos pelos filhos. O que — nem é preciso lembrar — não faz sentido em regimes... mais »

Na pressão: após polêmica, FAB divulga dados de voos oficiais

blog montedo.comemmontedo.com - Há uma hora
Farra nos céus Após polêmica, Força Aérea Brasileira decide divulgar dados de voos oficiais Governo havia prometido divulgar informações após repercussão negativa de viagens em junho A Força Aérea Brasileira (FAB) passou a disponibilizar em seu portal na internet informações sobre os voos em aeronaves oficiais para atender a pedidos de autoridades. O governo federal havia prometido

PEC permite voto durante serviço militar obrigatório

blog montedo.comemmontedo.com - Há uma hora
PEC permite voto durante serviço militar FOLHAPRESS A Câmara analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do deputado João Campos (PSDB-GO) que libera o alistamento eleitoral dos jovens que estejam cumprindo o serviço militar obrigatório, permitindo que eles votem nas eleições. As informações são da Agência Câmara. Atualmente, os jovens em serviço militar chamados de militares

Soldado do Exército estaria em arrastão em festa na Grande SP

blog montedo.comemmontedo.com - Há uma hora
Crime Soldado do Exército estaria em arrastão em festa na Grande SP Dois suspeitos foram liberados pela polícia no início da tarde deste domingo, quatro seguem presos. Convidado que se jogou da janela está hospitalizado Seis pessoas foram detidas no fim da noite de sábado acusadas de participar de um arrastão em uma festa em um sítio de Itapevi, na Grande São Paulo. Quatro suspeitos foram

Thermas dos laranjais

noreply@blogger.com (Dri Viaro)emMãe, esposa, dona de casa, trabalhadora.... por Dri Viaro - Há uma hora
No feriado de 9 de Julho fomos para Thermas dos Lanranjais, um parque de águas quentes que fica em Olímpia, a mais ou menos 500km de Sampa City. Detalhe: FUI DIRIGINDO!! Primeira vez na estrada, com meu fiat 147 (mentira) a todo vapor, lá fomos nós 4, alegres e saltitantes para uma viagem em família e encontrar com amigos. A viagem foi perfeita! Sim, foi muito boa! A cidade em si não tem atrativo algum, então o parque veio para salvar o mundo (o mundo de olímpia, claro) e conseguiu perfeitamente. O parque thermas dos laranjais é um lugar incrível pra descansar e se divertir. As cri... mais »

Clássico pode render cerca de R$ 1,5 milhão ao Fluminense

Miguel CaballeroemOGlobo - Há uma hora
O nó da gravata está apertado, mas a partir deste domingo, na reabertura do Maracanã, o Fluminense passará a contar com uma nova fonte de renda, que deve aliviar a emergencial situação financeira do clube. O tricolor definiu em R$ 60 (meia entrada a R$ 30) o preço dos ingressos atrás dos gols e escanteios, cuja renda vai toda para o clube. O Vasco rejeitou acordo de dividir meio a meio a renda deste clássico e o do segundo turno. Os vascaínos preferem ficar com toda a renda do jogo de volta, quando serão mandantes e poderão aceitar ofertas para jogar fora do Rio, por exemplo. A to... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário