Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 20 de julho de 2013

Receita de Sabão em Pedra rápido (30 segundos

Sabão em pedra rápido ( menos de 30 segundos)

Ingredientes:

6 litros de óleo usado
1 litro de soda líquida
1 litro de detergente de coco desses comprados em casa de produtos de limpeza, não coloque mais nada.
Despeje dentro de um balde de plástico. Não mexa.

Pegue outro balde e despeje a mistura dentro por 4 vezes (trocando de balde) não mais que isso, senão fica muito duro e não dá tempo de tirar do balde.
Despeja em uma caixa de papelão, espera alguns minutos e corte.
Se quiser, coloque um pouco de pinho sol para dar cheiro, mas só dá para lavar roupas e para usar na pia é bom sem cheiro. Muito cuidado na manipulação da soda, use luvas e não deixar crianças por perto.

Outra opção é fazer com garrafas pet. Tal como a primeira, não vai ao fogo e precisa de uma quantidade menor de ingredientes para fazê-la, já que rende uma garrafa de 2L apenas.

Coloque, com o auxílio de um funil, dentro de uma garrafa pet 1L de óleo usado e coado, 200 ml de água e 240 ml de soda nesta ordem (é muito importante mesmo que você tome os cuidados necessários com a soda. Utilize um par de luvas, não faça o procedimento perto de crianças e, sobretudo, redobre o cuidado com olhos, boca e nariz enquanto manipular o produto). Depois, balance devagar a garrafa para que tudo se misture e depois destampe. Aguarde que seque e corte a garrafa em fatias, do tamanho que desejar.

- Agradecemos à Márcia Rangel que nos enviou a primeira receita.
http://www.arteblog.net/2009/05/13/receita-de-sabao-caseiro-de-minuto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário