Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ÚLTIMAS do caso

Aldo Leal Barreto
Aldo Leal Barreto adicionou uma nova foto: "Fonte: Russia todo dia. http://rt.com/usa/microsoft-nsa-snowden-leak-971/

Microsoft ajudou a criptografia de bypass NSA, novo Snowden vazamento revela
Tempo Publicado em: 11 jul 2013 19:42
hora Editado: 11 de julho de 2013 21:18

NSA vazamentos

FBI , Inteligência , Internet , Segurança , Terrorismo , EUA
Microsoft trabalharam lado a lado com o governo dos Estados Unidos, a fim de permitir que os investigadores federais para contornar mecanismos de criptografia que visam proteger a privacidade de milhões de usuários, Edward Snowden disse The Guardian.

De acordo com um artigo publicado na quinta-feira pelo jornal britânico, National memorandos Agência de Segurança Interna mostram que a Microsoft realmente ajudou o governo federal encontrar uma maneira de decifrar mensagens enviadas através selecione plataformas, incluindo Outlook.com Web chat, serviço de e-mail Hotmail e Skype.

The Guardian escreveu que Snowden, o ex-administrador de sistemas 30-year-old para NSA contratante Booz Allen Hamilton, desde o papel com arquivos detalhando a relação entre o sofisticado setor de inteligência dos Estados Unidos e do Vale do Silício.

Os documentos, que são supostamente marcadas top-secret, vem na esteira de outras divulgações de alto perfil atribuído a Snowden desde que ele começou a colaborar com o jornal para artigos publicados partir de 6 de junho. O governo dos Estados Unidos desde indiciado Snowden sob a Lei de Espionagem, e ele pediu asilo de nada menos que 20 nações estrangeiras.

Artigo de quinta-feira é de autoria de Glenn Greenwald e Laura Poitras, dois jornalistas que entrevistaram Snowden longamente antes de ele revelou-se publicamente ser a fonte dos vazamentos NSA. Eles são unidos por co-autores Ewen MacAskill, Spencer Ackerman e Dominic Rushe, que escreveu que os documentos classificados não só revelam o grau no qual a Microsoft trabalhou com os federais, mas também detalhar o programa de vigilância internet PRISM. Relações do governo dos EUA com empresas de tecnologia também estão incluídas nos documentos, de acordo com os jornalistas.

" As últimas revelações da NSA expor ainda mais as tensões entre o Vale do Silício e da administração Obama ", os jornalistas escreveram. " Todas as grandes empresas de tecnologia estão pressionando o governo para que possam divulgar mais plenamente a extensão ea natureza da sua cooperação com a NSA para atender seus clientes "preocupações com a privacidade. Privada, os executivos de tecnologia estão se esforçando para se distanciarem de reclamações de colaboração e trabalho em equipe dada pelos documentos da NSA, e insistem que o processo é conduzido pela compulsão legal. "

No caso da Microsoft, no entanto, ele aparece como se o Bill Gates-fundada empresa de tecnologia saiu do seu caminho para ajudar os investigadores federais.

Edward Snowden (Foto: AFP)Edward Snowden (Foto: AFP)

Entre as descobertas feitas pelas últimas fugas Snowden, guardião jornalistas dizem que a Microsoft especificamente ajudou a NSA em contornar as mensagens de bate-papo criptografados enviados sobre o portal Outlook.com antes que o produto chegou a ser lançado para o público.

" Os arquivos mostram que a NSA ficou preocupado com a intercepção de conversas cifradas no portal Outlook.com da Microsoft a partir do momento em que a empresa começou a testar o serviço em julho do ano passado ", escreveram eles. " Dentro de cinco meses, os documentos explicam, a Microsoft eo FBI tinha chegado a uma solução que permitiu a NSA para contornar a criptografia em chats Outlook.com ".

De acordo com documentos internos citados pelos jornalistas, a Microsoft " desenvolveu uma capacidade de vigilância ", que foi lançado" lidar "com as preocupações dos agentes federais que seria incapaz de escutas comunicações criptografadas realizadas através da Web em tempo real.

" Estas soluções foram testadas com sucesso e foi ao vivo 12 de dezembro de 2012 , "as alegações de memorando, dois meses antes do portal Outlook.com foi lançado oficialmente.

Em um tweet, Greenwald escreveu que " o 'documento' para a história da Microsoft é um interno, em curso boletim NSA mais de 3 anos ", e que The Guardian" citou todas as partes relevantes . "O documento não está incluído no artigo.


The Guardian revelou que a Microsoft trabalhou com as agências de inteligência, a fim de permitir que os administradores do programa de coleta de dados PRISM aceder facilmente a inteligência usuário enviou através do seu serviço de armazenamento em nuvem SkyDrive, bem como o Skype.

" Skype, que foi comprada pela Microsoft em outubro de 2011, trabalhou com as agências de inteligência do ano passado para permitir Prism para coletar vídeo de conversas, bem como de áudio ", os jornalistas escreveram.

Essa alegação vem em contraste com as alegações feitas anteriormente pelo Skype, em que jurou proteger a privacidade de seus usuários. RT relatado anteriormente que a documentação anteriormente fornecido pela Snowden mostrou que o governo possui a capacidade de ouvir ou assistir a chats Skype " quando uma das extremidades da chamada é um telefone convencional e para qualquer combinação de 'áudio, vídeo, chat e transferência de arquivos "quando Os usuários do Skype ligar por computador sozinho . "



RT cedo reconheceu que a Microsoft obteve uma patente no verão passado, que prevê a "interceptação legal" de tecnologia. A tecnologia permite que os agentes " silenciosamente comunicação cópia transmitidos através da sessão de comunicação "sem pedir a autorização do usuário. Nas últimas semanas, no entanto, a Microsoft atacou o governo sobre seus poderes secretos de espionagem e até mesmo pediu ao Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira se poderia ser mais transparente em discutir os detalhes das solicitações FISA compilação de empresas de tecnologia para dados.

" Continuamos a acreditar que o que é permitido publicar continua a estar aquém do que é necessário para ajudar a comunidade a entender e debater estas questões , "Microsoft vice-presidente John Frank escreveu no mês passado.

" No passado, a Skype fez promessas afirmativas para os usuários sobre a sua incapacidade de realizar escutas telefônicas ", Chris Soghoian da American Civil Liberties Union disse The Guardian." É difícil segredo colaboração da praça Microsoft com a NSA, com os seus esforços de alto nível para competir sobre privacidade com o Google ".

No início desta semana, o Yahoo pediu que os documentos do tribunal FISA deslacrar de sua própria batalha FISA. A decisão do tribunal em 2008 Yahoo obrigado - e, posteriormente, outras entidades do Vale do Silício - para suprir o governo com os dados do usuário sem a necessidade de um mandado.

" ordens Cobertor do tribunal vigilância secreta permitir que essas comunicações a serem coletados sem um mandado indivíduo se ao facto NSA tem uma crença de 51 por cento que o alvo não é um cidadão dos EUA e não é em solo dos EUA na época , "Os jornalistas do Guardian escreveu . " Segmentação cidadãos norte-americanos exige um mandado individual, mas a NSA é capaz de coletar as comunicações dos americanos sem mandado, se o alvo for um cidadão estrangeiro localizados no exterior . "

Durante uma conferência de imprensa de março, FBI conselheiro geral Andrew Weissman disse que os investigadores federais pensando em ser capaz de grampear qualquer conversa em tempo real na Internet até o final de 2014.

" Você tem as leis que dizem que você precisa para manter as coisas por um determinado período de tempo, mas na esfera cibernética você pode ter empresas que manter as coisas por cinco minutos ", disse ele. " Você pode imaginar razões totalmente legítimos para isso, mas você também pode imaginar o quão atraentes que a capacidade é para as pessoas que estão até bom porque a evidência vem e vai . ""

Nenhum comentário:

Postar um comentário