Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Estudioso diz, História de Jesus Cristo foi ‘inventada para controlar a mente e escravizar os pobres”


Julha Pereira Vocês vão gostar deste estudioso Americano sim curti – Estudioso diz, História de Jesus Cristo foi ‘inventada para controlar a mente e... simcurti.com Um estudioso bíblico americano controverso é convocado para fazer sua primeira aparição em Londres na próxima semana para apresentar uma descoberta que ele afirma e comprova que a história de Jesus Cristo foi inventado como um sistema de controle da mente para escravizar os
Cleiton Lucas Luhcle


https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1383507_10200943638412201_782007984_n.jpg há 3 horas via celular · Curtir · 1 Paulo Leonardo Castilho Pires Sacrificar o PORCO!!!! alguns segundos atrás

Estudioso diz, História de Jesus Cristo foi ‘inventada para controlar a mente e escravizar os pobres”

Um estudioso bíblico americano controverso é convocado para fazer sua primeira aparição em Londres na próxima semana para apresentar uma descoberta que ele afirma e comprova que a história de Jesus Cristo foi inventado como um sistema de controle da mente para escravizar os pobres.
Joseph Atwill, que é o autor de um livro intitulado “Messias de César: A Conspiração Romana para Inventar Jesus, afirma que o cristianismo não começou como uma religião, mas era na verdade um exercício de propaganda do governo sofisticado usado para pacificar os súditos do Império Romano.
Na conferência o “Covert Messiah ‘, a ser realizada no Conway Hall, em Holborn, no sábado, o Sr. Atwill vai apresentar sua teoria de que o Novo Testamento foi escrito por aristocratas romanos do primeiro século e que a história de Jesus Cristo foi inteiramente fabricado.
Delineando suas idéias em seu blog Mr Atwill escreve: “O cristianismo pode ser considerado uma religião, mas na verdade foi desenvolvido e usado como um sistema de controle da mente para produzir escravos que acreditava que Deus decretou a sua escravidão.”
Mr Atwill diz que os atos de insurreição por seitas judaicas, que aguardavam a chegada de um chamado “guerreiro Messias” na Palestina, eram um problema permanente para o Império Romano, e que depois que o Império tinha esgotado todos os meios tradicionais de lidar com o problema, eles recorreram a guerra psicológica.
“Eles supôs que a maneira de parar a propagação da atividade missionária judaica foi a de criar um sistema de crenças competindo”, disse Atwill.
“É quando  a história do Messias foi inventada”.
“Em vez de guerra, este Messias pediu, pacificou e encorajou os judeus a “dar a César o que é de César, (pagar seus impostos a Roma)“.
Mr Atwill continua: “Embora o cristianismo pode ser um conforto para alguns, mas também pode ser muito prejudicial e repressivo, uma forma insidiosa de controle mental que levou a aceitação cega da servidão, pobreza e guerra ao longo da história.
Em outros lugares, o Sr. Atwill também escreve: “Na verdade, ele [Jesus] pode ser o único personagem fictício na literatura, cuja história de vida inteira pode ser atribuída a outras fontes. Uma vez que essas fontes estão todas postas a nu, não há simplesmente mais nada”.
Atwill diz que fez a descoberta quando, enquanto estudava o Novo Testamento, ao lado da “Guerra dos Judeus” por Josephus – o único sobrevivente relato histórico em primeira pessoa da Judéia do primeiro século.
Mr Atwill afirma que ele começou a notar uma seqüência de paralelos entre os dois textos.
“O que parece ter escapado de muitos estudiosos é que a seqüência de eventos e locais do Jesus ministério são mais ou menos o mesmo que a seqüência de eventos e locais da campanha militar do [Imperador] Titus Flavius, como descrito por Josephus,” afirma Atwill .
“Esta é uma evidência clara de um padrão deliberadamente construído”, continua ele.
Richard Dawkins, o biólogo evolucionário e autor Inglês, conhecido por seus pontos de vista anti-religião, ontem twittou um link para o comunicado de imprensa anunciando o evento em Londres.
Essas teorias geralmente incluem a sugestão de que as sociedades secretas, as escolas de mistério e de outras religiões usou a história fictícia de Cristo para unificar o Império Romano sob uma religião do Estado.
Fonte independent


Nenhum comentário:

Postar um comentário