Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EXCLUSIVO: Marte: próximo encontro com dois cometas podem danificar a nave espacial

http://www.ocorreiodedeus.com.br/2013/10/exclusivo-marte-proximo-encontro-com.html

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EXCLUSIVO: Marte próximo encontro com dois cometas podem danificar a nave espacial



























Cometas C/2013 A1 ISON  vai tocar o planeta vermelho e pode danificar a nave. Dois cometas voam relativamente perto de Marte e no decorrer deste e do próximo ano, eles poderiam criar alguma preocupação com a NASA, uma vez que as partículas de íons liberados por cometas poderia trazer sérios problemas para as sondas que estão explorando a superfície do planeta vermelho.


















































Atualmente na órbita de Marte há três naves operacionais ", Odyssey, da Nasa" (Odisséia), Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) Mars Agência Espacial Europeia expresso. Além disso, na superfície de Marte são os dois atuais NASA rover: Curiosidade e Opportunity. Todas estas naves espaciais estão localizadas em um local conveniente para o exame visual dos dois cometas ISON e C/2013 A1 (Siding Spring), que vai abordar a órbita de Marte em 2014.





















MRO visto novamente na esteira de partículas iônicas do cometa. As observações estão programadas para o dia 29 de setembro, 01 de outubro e 02 de outubro E 'nos dias de hoje, na esteira do cometa C/2013 A1 ION estará à distância mais próxima a Marte. "Mesmo a uma distância mais perto do planeta vermelho, á preocupações de que os íons (partículas) divulgou a fonte, podem afetar adversamente a órbita de Marte, só que ele não deve ser tão ou pelo menos espero que sim" - disse Richard Zurek (Richard Zurek), cientista e chefe do projeto e MRO Missão do Programa Mars no Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia.
Espaço sondas Curiosidade e Opportunity também fará uma série de fotografias de esteira da paerticelle do cometa que vai estar em contacto com a superfície de Marte no final deste mês, mas muitos estudos e pesquisas estão sendo planejados e ainda estão em discussão, tudo para observar os efeitos de alinhamento dos cometas na superfície marciana.
Redação Segnidalcielo



Fonte: segnidalcielo

Nenhum comentário:

Postar um comentário