Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tapie caso: Estado de ataque homem casos civis para "conduta imprópria". Le Mond

Tapie caso: Estado de ataque homem casos civis para "conduta imprópria"

O Monde.fr | • Atualizado  |Por 
Assinar
a partir de 1 €
 Reagir Classificar
Compartilhar   Google + linkedin pinterest
pol 11/07 Bernard Tapie

Nova ofensiva legal contra Bernard Tapie. A realização Consórcio Estado (CDR) eo estabelecimento de financiamento público e de reestruturação (EPFR) - duas estruturas para gerir o passivo da Credit Lyonnais - ter processado o empresário, segunda-feira, 30 de setembro responsabilidade civil por negligência, contrato e delito, perante o Tribunal Superior de Paris, bem como seu advogado Maurice Lantourne e árbitro Peter Estoup. Esta ação civil envolve todo o processo de arbitragem que concedeu em julho de 2008, 405.000.000 € para o empresário, em conflito há muitos anos com o Credit Lyonnais em conexão com a venda da Adidas.

"O Estado deve fazer todos os esforços para recuperar o dinheiro do prêmio , diz o especialista em direito arbitral Thomas Clay. condições de reconhecimento da culpa civil são mais fáceis de obter do que o criminoso para cometer um processo reparar. " Então, o Estado não quer deixar nenhuma brecha para Bernard Tapie, e ainda pedir um reembolso desse montante.
Em 26 de julho, dois novos apelação contra a sentença - um pedido de revogação e declaração de nulidade apelo - já havia sido arquivado pelo CDR. Advogados CDR com base, inclusive, investigações criminais, liderados por seis juízes, que já ajudaram a colocar a dia de uma longa série de defeitos ou irregularidades na Tapie arbitragem.
Esses remédios e explorou a relação entre Peter comprovada Estoup, o principal autor do prêmio, eo Sr. Maurice Lantourne, o advogado Sr. Tapie. Os dois homens mantiveram relações comerciais em pelo menos uma dúzia de procedimentos. No entanto, o árbitro tinha a obrigação de "ampla divulgação" , ele não parece ser respeitada.
CDR é chefiada pelo EPFR, uma estrutura de Bercy directamente dependente.Ele já havia arquivado em 28 de junho, os dois primeiros recursos, rever e anular o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário