Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Simbolo Egipcio como uma Fração matemática.....

http://livrespensadores.net/artigos/o-olho-de-horus-conheca-sobre-o-misterioso-simbolo-egipcio/
horus2
Olho de Hórus ou ‘Udyat’ é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa proteção, coragem e poder, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.
Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Hórus pôde organizarnovos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth.
Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.
O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Aborda o universo de um modo masculino.
O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro para os sentimentos e a intuição.
Os egípcios também utilizavam o olho de Hórus, em fragmentos, como parte de seu sistema numérico. As partes do olho representavam frações. 
Hoje em dia, o Olho de Hórus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja(mau-olhado), mas continua com a ideia de trazer proteção, vigor e saúde. Contudo, ainda é comumente confundido com o Olho da Providência.
 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>continua na Fonte. http://livrespensadores.net/artigos/o-olho-de-horus-conheca-sobre-o-misterioso-simbolo-egipcio/


Imagem em infravermelho dos anéis de Saturno

A origem dos 18 anéis de Saturno é ainda um grande enigma do nosso sistema solar, formado por gelo, poeira e material rochoso.
Essa imagem dos anéis de Saturno foi feitas com filtro especial que admite apenas luz polarizada em uma direção. Permite aos cientistas entenderem melhor sobre a natureza das partículas que compõe esses anéis.

Fonte: http://www.nasa.gov/content/infrared-image-of-saturns-rings/#.UuRFiBBTuUl

Curtir (desfazer) ·  ·  · 25 de janeiro às 23:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário