Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Banido em 2012, após a aprovação do novo Código Florestal, o "correntão" foi autorizado através da revogação de um artigo pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)



https://web.facebook.com/somosverdesoficial/videos/501873116675411/







Somos Verdes
Retrocesso!!!
Banido em 2012, após a aprovação do novo Código Florestal, o "correntão" foi autorizado através da revogação de um artigo pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no último mês. A técnica, que possibilita a retirada rápida de vegetação nativa, era considerada crime ambiental por lei. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 7 de julho.
O “Correntão” é um implemento agrícola composto por uma corrente de aço reforçada, com elos de até 40cm de comprimento. Cada uma de suas extremidades é presa em um trator de esteira com alto torque, que vão rebocando a corrente, varrendo a vegetação existente no espaço entre os dois tratores. Agora o equipamento poderá ser utilizado mediante autorização de desmatamento legal dada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário