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domingo, 4 de setembro de 2016

como três tecnologias - solares, baterias e veículos elétricos (EVs) - estão prestes a perturbar a indústria de energia $ 6 trilhões ao longo das próximas duas décadas.





Pode solares, baterias e EVs perturbar a indústria de energia?
Set de 2016840 visualizações213 PESSOAS 4 de gostaram14 comentáriosCompartilhar não LinkedInCompartilhar não FacebookCompartilhar no Twitter
Estamos à beira de uma revolução energética.
Este blog é uma olhada em como três tecnologias - solares, baterias e veículos elétricos (EVs) - estão prestes a perturbar a indústria de energia $ 6 trilhões ao longo das próximas duas décadas.
Eu tive a oportunidade de sentar-se com Ramez Naam, o Presidente da Energia e do Ambiente de Sistemas na Universidade Singularity e aclamado autor da série Nexus, para discutir essas grandes forças e suas implicações.
Vamos mergulhar na.
1. Criação de uma Economia Solar Abundante
Em 88 minutos, 470 exajoules de energia do sol atinge a superfície da Terra, tanta energia quanto a humanidade consome em um ano.
Em 112 horas - menos de cinco dias - ele fornece 36 zettajoules de energia. Essa é a mesma energia que está contida em todas as reservas provadas de petróleo, carvão e gás natural do planeta.
Se a humanidade poderia capturar uma parte em 1000 (um décimo de um por cento) da energia solar colidir com a Terra - apenas uma parte em mil - que poderíamos ter acesso a seis vezes mais energia do que nós consumimos em todas as formas de hoje.
Estes números surpreendentes, em combinação com um declínio exponencial dos custos de energia solar fotovoltaica ($ preço por watt de células solares), colocar-nos no caminho para atingir entre 50 por cento e 100 por cento da produção de energia do mundo a partir solares (e outras energias renováveis) em nos próximos 20 anos.
Solar já está subcotação carvão e gás natural em regiões ensolaradas.
Dê uma olhada nos custos em queda livre ...
(Gráfico: Preço Diminuindo por watt de células fotovoltaicas)
Nos últimos 30 anos, os preços de módulos solares caíram por um fator de 100.
Criticamente - um novo recorde de preço de energia solar foi criado no Chile apenas algumas semanas atrás, a US $ 0,0291 por kWh - 58 por cento menos do que o preço do gás natural a partir de uma nova fábrica!
E este é apenas o começo. Como barato pode ficar?
O gráfico abaixo mostra que, se a energia solar continua em seu atual trajetória desmonetização, no momento em capacidade solar triplica a 600GW (até 2020 ou 2021, como uma estimativa aproximada), podemos ver os preços solares subsidiados globais que são cerca de metade do custo de carvão e gás natural.
(diminuindo custos de energia solar em relação a outras fontes)
Este é sem ter em conta o custo da poluição do ar e poluição de carbono emitido por usinas de energia de combustível fóssil.
2. Tecnologia da bateria está a atingir um ponto de inflexão
Claro, uma limitação da energia solar é que ele só está disponível durante o dia. Vamos precisar de avanços na tecnologia de bateria a transição completa para uma economia solar.
A boa notícia é que a tecnologia de bateria e armazenamento de energia também estão atingindo um ponto de inflexão.
Aqui estão cinco tendências que moldam o futuro da tecnologia de bateria e armazenamento de energia:
Tecnologia de lítio-íon: baterias de lítio-íon têm visto os preços rápido declínio por mais de 20 anos, caindo de preço para usos eletrônicos de consumo em 90 por cento entre 1990 e 2005, e continuando a cair desde então. Esta redução de preço é acoplado com um aumento de 11x na capacidade de armazenamento da bateria por R $ 100 desde 2000.
Produção escalado: A implantação de Gigafactory de Tesla ganha R $ 100 por baterias de lítio-íon kwh em veículos elétricos possível em 2020. Este ponto de preço renderia um surpreendente US $ 0,11 por armazenamento de eletricidade kWh - ou, em outras palavras, permitir que você preencher o equivalente de um tanque de gás por US $ 9,35.
Baterias de fluxo: baterias de fluxo está apenas começando a chegar ao mercado e ter sido provada em laboratório para operar por 5.000 ciclos de carga ou mais. Esta é uma melhoria de 10x sobre as baterias de lítio-íon de consumo padrão.
Ar Comprimido de armazenamento: Empresas como a LightSail Energia está criando componentes físicos classificados para mais de 10.000 ciclos de carga.
Tempo de uso de arbitragem: O EUA é cada vez mais indo para encargos tempo de uso de eletricidade. Agora que significa cobrar aos consumidores uma taxa baixa no meio da noite (quando a demanda é baixa) e uma taxa elevada no período da tarde e início da noite (quando a demanda está em seu pico, muitas vezes duas vezes maior que a meio da noite) .
Estes são apenas alguns dos desenvolvimentos acontecendo.
A verdadeira chave aqui é que nós vamos ver uma mudança mentalidade no futuro próximo. Ela só vai ser aceito que cada casa será alimentado por uma combinação de baterias, energia solar na cobertura e veículos eléctricos (isto é a visão de Tesla) ... e vamos ficar de boca aberta desaprovação para a idéia de dirigir um veículo a gás explosivo, dinheiro e danos ambientais, e em breve.
3. Os veículos elétricos (EVs) estão ganhando velocidade
veículos eléctricos (EVs) estão levando a indústria de transporte pela tempestade.
Dentro das próximas duas décadas, EVs será sem dúvida os veículos mais baratos e mais amplamente utilizados no mercado.
Dê uma olhada no gráfico abaixo. Em cerca de 2030, EVs com uma gama 200+ milhas vão ser mais barato do que o carro mais barato vendido em os EUA em 2015.
(Reduzindo o custo de EV 2016-2035)
O principal fator dirigindo este custo decrescente é que EVs são dispositivos inerentemente mais simples só possuindo 10% das peças em movimento de veículos movidos a gasolina (mais barato para construir, mais barato de manter).
Todo grande fabricante de automóveis está trabalhando em veículos elétricos - o número de modelos de EV no mercado cresceu de 2 em 2010 para mais de 25 hoje.
Há apenas quatro meses, a Tesla Motors quebrado expectativas com o maior lançamento de uma semana de qualquer produto que nunca tirando 400.000 pré-encomendas para seus US $ 35.000 Modelo 3 (implicando $ 14 bilhões em vendas futuras).
Ford seguiu o exemplo, investindo US $ 4,5 bilhões em carros elétricos, e estará adicionando 13 carros elétricos e híbridos até 2020, fazendo mais de 40 por cento de suas linhas electrificadas.
Juntando tudo
A convergência de solar, armazenamento de energia e veículos eléctricos (EVs) cria um trio de forças disruptivas bater a indústria de energia ao longo das próximas duas décadas.
Mais uma vez, em 88 minutos, o sol fornece 470 exajoules de energia, tanta energia quanto a humanidade consome em um ano. Basta pensar sobre isso ...
Esta energia bruta combinada com a viabilidade econômica de solares, avanços em armazenamento de energia, e o ressurgimento do carro elétrico irá permitir abundante energia barata para todos no planeta.
Este é um momento incrivelmente excitante para a indústria de energia e um tempo incrivelmente excitante para se estar vivo.
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Peter Diamandis



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