Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Fogão e Cozinha Solar – Sustentabilidade na cocção de alimentos para um país tropical


Fogão e Cozinha Solar – Sustentabilidade na cocção de alimentos para um país tropical


Por Elmo Dutra da Silveira Filho

O Brasil apresenta a média de 250 dias com sol, é um país tropical, e infelizmente utiliza muito pouco a energia solar, tanto para aquecimento de água, quanto para a cocção dos alimentos com o fogão solar. Este artigo propõe a sustentabilidade, com o uso racional da cocção dos alimentos pelo sol, através dos concentradores – fogões solares, dos tipos de painel, caixa e parabólicos.

Em países da Ásia e África, os governos têm incentivado o uso pela população do fogão solar, para diminuir o consumo de lenha e causar menor impacto ambiental. A energia solar é abundante, limpa e ecologicamente correta. No mundo existe a estimativa do uso de 3 milhões de fogões solares, beneficiando 11 milhões de pessoas. Na China estima-se que existem mais de 700.000 fogões solares parabólicos em uso. Outro país que muito utiliza fogões solares é a Índia. Na América do Sul, a Bolívia, o Peru, a Argentina e o Chile são os países que mais utilizam.



https://ecohospedagem.com/fogao-e-cozinha-solar-como-funcionam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário