Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 2 de setembro de 2017

2 de Setembro - Dia Nacional da Kombi.






SALVE AS PERUAS
2 de Setembro - Dia Nacional da Kombi.

No dia 2 de setembro de 1957, saia da linha de montagem da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, na região ABC de São Paulo, a primeira Kombi feita no Brasil. Antes disso, em 1951, ela era importada e montada por aqui pela Brasmotor. A “velha senhora” foi fabricada por aqui antes mesmo do Fusca, cuja sua produção iniciou em 1959. O nome Kombi é uma abreviação de Kombinationsfahrzeug, que significa “veículo combinado” ou “veículo misto de passageiro e carga”.

Os modelos 1957 usavam motor Boxer de cilindros contrapostos 1.2 (1.192 cm³) refrigerado a ar de 30 cv de potência, que permitia ao modelo atingir 100 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0-100 km/h em 25 segundos.

Ao longo de seus 56 anos de produção ininterrupta ela teve versões de passageiros, furgão e até picape cabine simples ou dupla. Isso sem esquecer das versões customizadas pelos proprietários. A “velha senho” se despediu do mercado no final de 2013 por não conseguir atender a nova legislação brasileira de obrigatoriedade dos freios com ABS e do duplo airbag dianteiro em todos os carros vendidos no Brasil. Quando saiu de linha, ela ostentava o título de carro mais antigo em produção no Brasil e deixou uma versão muito especial: a Last Edition.

Mesmo descontinuada, a Kombi sempre vai ser lembrada com carinho pelos apaixonados!

Fontes: Por Rafael Poci Déa no site http://motorshow.com.br/dia-nacional-da-kombi/

Créditos da imagem: http://vwfuscabrasil.blogspot.com.br/2015/09/02-de-setembro-dia-nacional-da-kombi.html



Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário