Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ABRÃO OU ABRAÃO OU ABRAHIM

Abrão era o nome original de Abraão, que segundo o livro de Gênesis da Bíblia, teve seu nome mudado por Deus, adicionando à Abram a palavra hamon, que quer dizer “muitos, multidão”, passando a significar “pai das multidões” ou “pai de muitos”. Assim sendo,Abraão (Abrahim, em hebraico) significa "pai de muitos".

Resultado de imagem

Abrão ou Abraão é visto como o patriarca de três das grandes religiões mundiais, o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. Além disso, é considerado o fundador do monoteísmo pelos hebreus (culto à um único deus) e o primeiro patriarca da bíblia. 
O significado do nome Abrão chega a ser irônico, visto que o personagem descrito na bíblia sagrada não podia ter filhos. Porém, Deus prometeu-lhe que Abrão ainda seria pai de uma grande nação, por isso deu-lhe o nome de Abraão.
Abrão (ou Abraão) é considerado uma das figuras mais importantes na história do cristianismo. 

O nome Abrão escrito ao contrário: Oãrba

Ibraim
Significa “pai das multidões” ou “pai de muitos”.É uma variante gráfica de Ibrahim, forma árabe do nome Abraão, que tem origem no hebraico...
Abra
Mãe das multidões. Foi a favorita de Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário