Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O aumento da acidez no cérebro pode ser ligada com certas condições psiquiátricas.........





Foto


O aumento da acidez no cérebro pode ser ligada com certas condições psiquiátricas, incluindo distúrbios de pânico
Às vezes, nossos cérebros estão em ácido-literalmente. A principal fonte destes aumentos temporários é o dióxido de carbono que é libertado constantemente como o cérebro quebra o açúcar para gerar energia, o que subsequentemente se transforma em ácido. No entanto, a química de um cérebro humano saudável tende a ser relativamente neutro, porque os processos convencionais, incluindo a respiração, que expele-dióxido de carbono-ajudar a manter o status quo. Qualquer picos de acidez fugazes geralmente passam despercebidos.

Mas um crescente corpo de trabalho sugeriu que para algumas pessoas, mesmo pequenas mudanças na esse equilíbrio pode estar relacionada com certas condições psiquiátricas, incluindo transtornos de pânico. Novas descobertas este mês fornecem evidências adicionais de que essas ligações são reais e sugerem que pode se estender a esquizofrenia e transtorno bipolar.

Houve anteriormente sugere que este foi o caso: estudos post-mortem de dezenas de cérebros humanos revelou pH mais baixo (mais elevados níveis de acidez) nos doentes com esquizofrenia e a doença bipolar. Múltiplos estudos nas últimas décadas descobriram que quando as pessoas com perturbações de pânico são expostas ao ar com uma concentração mais elevada do que o normal de dióxido de carbono que se podem combinar com a água no corpo para formar o ácido-se carbónico são mais propensos a experiência ataques de pânico do que os indivíduos saudáveis são. Outra pesquisa revelou que os cérebros de pessoas com transtornos de pânico produzem níveis elevados de lactato-uma fonte ácida de combustível que é constantemente produzido e consumido no cérebro faminto por energia.

Tsuyoshi Miyakawa, um neurocientista da Universidade de Fujita Saúde no Japão e seus colegas decidiram recentemente para vasculhar os 10 conjuntos de dados existentes de cérebros post-mortem de mais de 400 pacientes com qualquer esquizofrenia ou transtorno bipolar. Alguns estudos anteriores não se preocupou em focar acidez porque os investigadores assumiu o pH mais baixo foi o resultado de fatores externos, diz Miyakawa. Em sua nova análise, no entanto, ele e sua equipe tentou testar cada uma das principais teorias em torno da conexão desordem-acidez.

Primeiro, eles controlados por potenciais fatores de confusão, tais como uma história de uso de medicamentos antipsicóticos e idade no momento da morte. Como se suspeitava, os níveis de pH cerebral em indivíduos com esquizofrenia e a doença bipolar foram significativamente mais baixos do que em controlos saudáveis. A equipe também examinados cinco rato modelos roedores com mutações em genes associados com estas condições e encontraram resultados semelhantes: Os níveis de pH nos cérebros destes ratinhos (que estavam livres de drogas antipsicóticas) foram consistentemente mais baixos, e os seus níveis de lactato mais elevada, do que aqueles em animais saudáveis comparáveis. Além do mais, os investigadores tinham sacrificados todos os ratos da mesma forma-o que sugere as diferenças de pH não pode ser explicado por quanto tempo leva para morrer.

Estes resultados, publicados na Neuropsychopharmacology este mês, fornecer coletivamente a evidência mais convincente até agora de que a ligação entre a acidez cérebro e distúrbios psiquiátricos é real.

História via Scientific American
https://www.scientificamerican.com/article/are-some-psychiatric-disorders-a-ph-problem/?sf110742011=1

Artigo de jornal:
http://www.nature.com/npp/journal/vaop/naam/abs/npp2017167a.html?foxtrotcallback=true

Crédito da foto: Tim Vernon Getty Images

#neuroscience #brainacidity #pH #psychiatricdisorders #research #mentalhealth

Nenhum comentário:

Postar um comentário