Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PAULO LEONARDO - Oluap Odranoel

Paulo: Significa “pequeno”, “de baixa estatura”.
O nome Paulo tem origem no latim Paullus, a partir de paullo, que quer dizer “pequeno" ou "baixo”.
Surgiu através de um apelido romano, quando não haviam sobrenomes e as características físicas eram utilizadas para nomear as pessoas, tal como Cléber e Bruno.
O nome tornou-se popular através de São Paulo, um importante líder da igreja cristã primitiva. Inicialmente chamado de Saulo, passou a ser Paulo somente após seu batismo.
Tem sua história contada no Novo Testamento da Bíblia, no livro dos Atos dos Apóstolos, e até hoje é um santo muito venerado entre os católicos.
Apareceu na Inglaterra antes da conquista normanda e no início era utilizado apenas pelos monges. Foi raro durante a Idade Média neste país, mas teve um aumento na sua popularidade no século XVII.
Entre as principais variantes deste nome há Paolo, em italiano, Pablo, em espanhol, e Paul, em francês e em inglês.
As pessoas batizadas com este nome normalmente recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares como Paulinho, Paul ou Paulão.
Paula é a variante feminina mais comum do nome Paulo.
Tem destaque no nosso país o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire (1921-1997). Os pensamentos do patrono da educação no Brasil, influenciaram a pedagogia em todo o mundo.

Origem do Nome Paulo

OrigemLatinaBíblica

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Paulo

Locais com o Nome Paulo

Outras Informações do Nome Paulo


Leonardo

Leonardo: Significa “valente como um leão”, “forte como um leão”.
Leonardo tem origem no nome germânico Leonhard, formado pelos elementos levon, que quer dizer “leão”, e hardu, que significa “valente, corajoso, ousado”.
Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que chegou até à língua portuguesa através do latim leo, o mesmo que "leão", em português.
Assim, Leonardo reflete a simbologia do animal considerado o "rei da selva". Além de força, é também uma referência de poder, sabedoria e justiça.
Os meninos registrados com esse nome masculino costumam ser afetivamente chamados de Léo.
Uma das personalidades históricas mais populares com este nome é o famoso Leonardo da Vinci. Pintor e inventor italiano que viveu durante o Renascimento, é muito conhecido pelo quadro “Mona Lisa” e pelo desenho do “Homem Vitruviano”.
Leonardo da Vinci nasceu na Itália e é considerado um dos artistas mais importantes do mundo. Destacou-se como cientista, músico, matemático, engenheiro, pintor, inventor, anatomista, escultor, arquiteto, botânico e poeta.
Na língua inglesa, a variante mais comum do nome Leonardo é a versão Leonard. O nome também é comum em outros países que sofreram influência da cultura anglo-saxônica.
No Brasil, tem destaque Leonardo, cantor de música sertaneja cujo nome verdadeiro é Emival Eterno da Costa. Leonardo ficou famoso nas décadas de 1980 e 1990 com a dupla que fazia com seu irmão que se chamava Leandro e Leonardo.

Origem do Nome Leonardo

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Leonardo

Locais com o Nome Leonardo

Outras Informações do Nome Leonardo

Leonardo
O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e 
o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.

Hardy

hard  advérbio

duramente adv 
 ·
 
intensamente adv 
 ·
 
seriamente adv 
 ·
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário