Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

domingo, 3 de maio de 2015

O LIVRO DE MIRDAD



O LIVRO DE MIRDAD

 
sáb, 11 de julho, 2009
    Uma das mais antigas e conceituadas empresas editoriais de Londres respondeu ao autor de um manuscrito que lhe foi enviado para análise: ..."este livro representa tal modificação do dogma cristão comum que, poder-se-ia dizer, seria necessário fundar uma nova igreja na comunidade inglesa, para que houvesse a possibilidade de ele ser vendido em quantidade que compensasse sua publicação. Somos-lhe muito gratos por ter-nos dado, em primeiro lugar, a oportunidade de ver um livro tão fora do comum".
    Ao que o autor respondeu:
    "É absolutamente verdadeiro que o livro se desvia do dogma cristão comum. Desvia-se também de todos os dogmas estabelecidos, sejam eles religiosos, filosóficos, políticos ou de qualquer espécie. E por que há de ser um dogma assim tão sagrado e imutável? Poderá algum dia a verdade ser encerrada em determinadas palavras e em nenhuma outra? É exatamente nisso que está a razão de ser deste livro: revelar novos caminhos para, assim, poder-se aproximar dos eternos problemas da existência. Caso ele não passasse de uma simples variante ou confirmação de uma crença ou de um sistema qualquer de pensamento estabelecido, eu não me teria dado ao trabalho de escrevê-lo. Embora concebido e escrito em inglês, ele não se destina exclusivamente ao público de língua inglesa, nem pretende causar um choque ou alarme aos fiéis de qualquer crença, mas sacudir a humanidade que se acha entregue à letargia dogmática, prenhe de ódio, luta e caos".
    Assim é O livro de Mirdad, do libanês Mikhaïl Naimy. Posso dizer que esse livro se tornou um marco na minha vida. Uma quebra de paradigmas que continuou fazendo efeito por muitos e muitos anos, até hoje. Foi como ter subido numa montanha bem alta e visto as coisas de cima, sem deter-se nos detalhes que nos distraem e impedem a contemplação do Todo. Tenho pra mim que a filosofia e religião é como a escola e colegial, sendo que "O livro de Mirdad" é a faculdade e o "Caibalion" a pós-graduação.
    O livro foi publicado em 1948, e faz parte da biblioteca do Lectorium Rosicrucianum (Rosacruz Áurea), e mostra com rara beleza e poesia o caminho para a ascensão do Homem à Deus (porque ele é Deus e não o sabe). Por muitas vezes pensei durante a leitura: "Se alguém me dissesse que era uma revelação Divina, como os livros sagrados, eu não duvidaria". E o próprio Naimy confessava, quando pessoas lhe pediam para que escrevesse mais um livro tão bonito: "Eu bem que gostaria que Deus me deixasse escrever outro livro como esse".
    Eu publiquei no blog antigo vários trechos do livro, em 2004, quando a média de visitantes era menos da metade de um décimo da atual, e ainda não a passei......................................................................................


    http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2009/07/o_livro_de_mird.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário