Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Deus Porco dos Romanos......Surge da Divindade Pagã....

Colocamos uma parte sobre o PORCO por tratar-se de Idolatria pagã que foi absorvida pela doutrina ROMANA....
Curtir ·  · Compartilhar

Introdução a Astrofísica O Porco

1. ESCULTURAS ZOOMORFAS

De acordo com o Abade de Baçal, há na província de Trás-os-Montes umas esculturas zoomorfas em pedra, granítica geralmente, representado quadrúpede, conhecidos pelo nome de Porcos ou Porcas, segundo indica a marcação sexual, nitidamente definida em muitos exemplares, se bem que noutros é incognoscível.

Idênticas esculturas se encontram nas vizinhas províncias espanholas de Salamanca e Zamora, que etnograficamente, em parte, muita conformidade tem com aquelas.

Em Portugal, fora da região transmontana, são desconhecidos, a bem dizer, estes monumentos, se bem que Martins Sarmento dá notícia de duas cabeças de porcos encontradas na exploração que fez das ruínas de Sabrosa. Encontra-se a sua fotogravura nas Religiões da Lusitânia, vol. 3, p.30.

Parece ser no distrito de Bragança onde abundam mais: são já conhecidas dezasseis, enquanto que no de Vila Real se aponta a Porca de Murça e as duas inéditas que adiante damos. Na província de Zamora conhecem-se duas: sendo uma delas e de San Vitero, de que falamos noutra parte, e na de Salamanca dez e mais uma desaparecida. Quer dizer: só o distrito de Bragança, à sua parte, conta mais esculturas deste tipo do que o resto da província transmontana e as duas vizinhas espanhola de Zamora e Salamanca.

Em algumas partes aparecem estas esculturas ligadas a pelourinhos, como a Porca da Vila de Bragança, que serve de suporte ao desta cidade, e a da Torre de D. Chama, mas nenhuma relação tem uma coisa com outra: os pelourinhos são medievais e posteriores e os quadrúpedes em questão remontam à pré-história, contando, portanto, milénios de antiguidade. Têm grande importância como documentação, primária talvez, da arte ibérica, além do significado étnico.

Aos porcos ou Berrões transmontanos correspondem em algumas províncias ibéricas outras esculturas zoomorfas, representando bois, cavalos, gatos, leões, etc., a que na Espanha dão o nome genérico de Toros de Guisando, tipificados nos existentes em Ávila. oran, acima citado, menciona, além dos porcos, mais dois touros existentes na província de Salamanca e seis desaparecidos por culpa de um idiota iconoclasta, governador de Salamanca, que os mandou despedaçar devido a supô-los símbolos ignominiosos colocados por Carlos I, nas povoações insurgidas contra ele durante a Guerra das Comunidades.

O porco teve grande prestígio na antiguidade: entre os doze trabalhos de Hércules conta-se o de haver segurado na corrida e morto um javali que assolava o país de Erimanto; era insígnia militar dos soldados espanhóis de cavalaria, e ainda algumas moedas de Clúnia do tempo dos romanos têm por divisa um javali; nos sacrifícios a Ceres imolava-se-lhe um porco, e «à Deusa romana Tellus, a terra, se sacrificava uma porca, a porca praecidanea».

Torre de Dona Chama: Na vila deste nome, concelho de Mirandela, sitio chamado Largo do Pelourinho, há em granito uma escultura representando um suíno, a que o povo, dá o nome de Berroa e Ursa.. Tem de comprimento 1,60m de altura 0,92 e de largura 0,36.

Não há dúvida de que os nossos antepassados ainda no século VI, embora cristãos, adoravam os animais: ratos, traças, formigas e outros, segundo usanças que lhes vinham do paganismo (1499); ainda acreditavam, como se vê da obra do bispo bracarense São Martinho, abaixo citada, que quem estava farto e contente no principio do ano, tinha a mesma satisfação garantida para todo ele, de onde as festas celebradas nesta época, às quais nos referimos noutra parte; nas vozes e cantos das aves (1500); em adivinhações e agouros; na eficácia das palavras mágicas e versos, nos malefícios e encantamentos feitos com ervas e fórmulas de feitiçarias; ainda enfeitavam as mesas, deitavam frutos e vinho no lume, pão na fonte, evitavam certos dias como nefastos (hoje, terças e sextas-feiras); ainda prestavam culto e certos penedos, árvores, fontes e encruzilhadas, de caminhos, acendendo lá velas. Ainda conservavam várias superstições gentílicas que o santo aponta e, coisa curiosa, ainda hoje achamos abundantes restos dessas superstições entre o nosso povo, que mantém intacta a teologia pagã a par da cristã, apesar da guerra que esta lhe move vai em vinte séculos. O cristianismo não acabará jamais, enquanto houver homens, como dizemos nós, os católicos, mas é necessário confessar que o paganismo e as outras religiões participam da mesma imortalidade.

A veneração e adoração dos animais, plantas e fontes começou naturalmente por ser um acto de reconhecimento do homem aos benefícios recebidos desses seres. É natural que o homem estimasse como santa a fonte que nas regiões áridas lhe matava a sede ou curava as doenças; a planta que lhe fornecia alimentos ou recursos terapêuticos; o animal que por razões especiais, se lhe tornava prestadio, etc. Daqui ao culto, à adoração, a reconhecer predicados de nume tutelar, vai um passo, principalmente em espíritos materializados. Os mais elevados em concepção espiritual para lá caminham, vendo nestas criaturas a providência do Criador.http://www.cm-mirandela.pt/index.php?oid=3571

O Porco
www.cm-mirandela.pt
1. ESCULTURAS ZOOMORFASDe acordo com o Abade de Baçal, há na província de Trás-o...Ver mais

http://www.cm-mirandela.pt/index.php?oid=3571


 O "SUS" DO NOME JE'SUS' É DEUS PORCO DOS ROMANOS (LATIM)!
Gideões da CCB-Livres. :: Fórum para Ensinar como Ser Livre da Escravidão Religiosa! :: Matéria sobre a vinda do Reino de Deus!
Página 1 de 1 • Compartilhe • Mais!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
 O "SUS" DO NOME JE'SUS' É DEUS PORCO DOS ROMANOS (LATIM)!
Mensagem por Gideão da CCB Livre em Sab Maio 22, 2010 11:28 pm



O “SUS” DO NOME JESUS QUER DIZER PORCO, ASSIM NO NOME JE- ZEUS+ SUS QUER DIZER: DEUS PORCO (latim);

Iesoús - Os romanos traduziram este nome, dando a este o sufixo masculino em Latim “-VS” (-us), ou seja: Iesús (IESVS). No Século 14 as letras iniciais "I” foram alongadas de modo a distinguí-las da letra "l" em “Iesús” (jesús). A palavra "Je-SUS" é pronunciada como "Gi-SUCE" na lingua latina, e surgiu da palavra ou nome em Latim "Ie-SUS" que se pronuncia assim “ii-SUCE”. O sufixo para esta palavra é o mesmo para a palavra em Latim “PORCO” ou "SUÍNO".

Excluindo-se a palavra ou nome grego, está palavra em Latim para a palavra PORCO é “SUS” e é identica quando escrita ao sufixo em latim a transliteração em português (e também em inglês) “Ie-SUS” e a “Je-SUS” ou seja “SUS” que se pronuncia “SUCE” ou “ZUS” em inglês e português! Em latim a palavra “SUS” significa “SUÍNO” ou “PORCO”, e também possui o mesmo som do sufixo grego tal como na palavra ou nome "Ie-SOUS" , que se pronuncia "SUCE".

De acordo com a Igreja Católica romana o significado das palavras que estão escritas em latim não MUDAM! Se você quiser entender, você irá perceber facilmente que a palavra em latim para PORCO e SUÍNO está escrito “SUS”. Não é difícil de entender!

Sem contar que, se escrevermos diretamente Jesus em hebrico, assim: o "J" não existe, portanto não tem som e nem valor numérico, o "E" também não tem som e nem valor numérico no hebraico, focando somente o "SUS" que é o Sâmech que tem o som de "S" o seu valor numérico é 60, mais o Wav que tem o som de "U" e o seu valor numérico é 6, mais outro Sâmech que tem o som de "S" e o seu valor numérico é 60;

S= Sâmech em número 60, corta o "0" fica o número 6 o primeiro 6 de três;
U= Wav em número é 6 que é o segundo 6 de três;
S= Sâmech em número é 60, corta o "0" fica 6 que é o terceiro 6 de três velho conhecido número; 666!
Assim sendo, o nome Jesus é o número da besta de Apocalípse 13: o nome de um homem ou o seu número...

Nesta outra ilustração fica mais claro o número da besta no nome de Jesus Cristo:
IESVS CRISTV FILII DEI em Latim (Jesus Cristo filho de Deus): somam se as letras em algarismo romanos e dá o número da besta! 1+5+100+1+5+1+50+1+1+500+1=666


O "SUS" DO NOME JESUS NO HEBRAICO É CAVALO, ASSIM O NOME JE-ZEUS + SUS QUER DIZER DEUS CAVALO!

"SUS" em hebraico significa "Cavalo", porém em Latim significa “porco”: "SUS", suis 1. Um suíno, leitão, javali, porco. Viu agora com clareza quem é o “salvador” dos cristãos!!! Quando alguem que foi mal ensinado e instruido, ora, invoca e adora o nome greco/romano “Jesus”, na verdade, esta orando, invocando e adorando o “deus cavalo da mitologia grega” e o “deus porco da mitologia romana”.

RESPOSTA AOS QUE RESISTEM A VERDADE!

“Porque nada podemos contra a verdade, a não ser em favor da verdade” II Cor. 13:8
Por motivos e interesses diversos, pessoas mau-intencionadas, resistem a grande verdade a respeito do nome sagrado do Salvador da humanidade, Yahushuah Ha-Mashiach.

O próprio apóstolo Shaúl (Paulo) perseguiu a verdade e sofreu as consequencias de ter recalcitrado contra os aguilhões. O amado apóstolo precisou passar pela experiência de um encontro com o próprio Mashiach (Messias) para entender que “contra fatos não existe argumentos”. Em 2 Cor. 13:8, já convertido a verdade, ele escreveu: “Porque nada podemos contra a verdade, a não ser em favor da verdade”.

Nosso intuito neste trabalho não é ficar se justificando a ninguém, mais, apenas apresentar a verdade argumentada e baseada diante dos fatos racionais e não de simples atos de sentimentalismo que não conduzem ninguém a lugar algum.

Não podemos nos enclausurarmos em nossas cegueiras espirituais, não devemos resistir a verdade, antes devemos acatá-la para nossa vida. Vamos analisar e responder algumas argumentações daqueles que defendem o nome Jesus!

Algumas pessoas, aproveitando a ignorância e falta de conhecimento de alguns que abraçam a fé do nome sagrado Yahushuah, tentam combater com argumentações exdruxúla a verdade que liberta! Por exemplo, alguns “ pseudos sábios ”, cheios de Teologia (Théos = Zeus grego, Iesous, Iesus etc... + logia (estudo), conhecedores na verdade do deus falso grego Jesus e não do Príncipe e Salvador, o dono da salvação que é Yahushuah, achando-se donos da verdade, fazem vistas grossas para os fatos veridicos que comprovam estar o mundo enganado pelo poder do cristianismo falso de Roma.

Afinal, quem é o salvador de Roma? A quem Roma invoca como seu deus salvador? Não é por acaso o mesmo “Jesus” dos cristãos? Aliás, Roma não afirma ser o “IESVS”, IESUS, JESUS, etc... um dogma da Igreja Católica Apostólica Romana? Não é o mesmo Jesus "deus cavalo dos gregos e deus porco dos romanos" que também o cristianismo invoca?

Os defensores do deus falso Jesus, afirmam, que o nome “Iesus” não poderia ser “deus cavalo” porque é um nome grego e a palavra “SUS” é hebraica. Vamos dar um pouco do próprio veneno deles para que eles bebam.

Se uma palavra hebraica não serve para identificar um deus falso, por ser uma palavra hebraica, um nome grego (eles concordam ser o nome Iesus um nome grego) também não serve para ser o nome do Salvador Yahudym (judeu) pois as profecias dizem que seu nome seria um nome hebraico, que a salvação viria dos Yahudyms (judeus)!

João 4:22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos Yahudims (judeus). Entenderam!!! Sabemos que não se usa este tipo de fórmulas e nem se aplica estes argumentos absurdos para justificar qualquer coisa.

“SUS” é cavalo mesmo!!! O que afinal estas pessoas estão querendo defender? A verdade que salva e liberta!!! Sabemos que não!!! Querem sim defender seus volumosos salários, seus enormes patrimônios, ganhos as custas da ignorância espiritual da maioria das pessoas.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10. ...Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:1,2.

SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Yahuh, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. “Destes afasta-te”. 2 Timóteo 3:1 ao 5.

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4.

Fonte: http://www.gedeoesdeyahoshuah.com.br/page7.php

Que o Eterno Yahuh seja hoje e sempre louvado.
http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t183-o-sus-do-nome-je-sus-e-deus-porco-dos-romanos-latim

Um comentário:

  1. Parabéns meu amado irmão belíssimo estudo quero participar sair do sistema mundano de mentiras religiosas email Jetmetal21@gmail.com

    ResponderExcluir