Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mais dicas da Ervanária Shalom

O nosso corpo produz constantemente substâncias tóxicas. Estas substâncias, sendo prejudiciais ao corpo, têm que ser eliminadas. O consumo de água é fundamental para este processo e quando a sua ingestão não é adequada, essas substâncias não são todas excretadas, ficando algumas no organismo.

Uma alimentação desequilibrada é também um facto de intoxicação do organismo. Além da figura corporal começar a degradar-se com o aumento da silhueta, também o nosso corpo começa a ter mais dificuldades em digerir e metabolizar os nutrientes.

Assim, é essencial fazer uma desintoxicação frequentemente, de maneira a purgar do corpo essas substâncias. Estes são alguns alimentos considerados desintoxicantes:

Alho - O princípio activo mais importante do alho é a alicina que intervém simultaneamente a nível imuno, onco e microbiológico. Ajuda na eliminação de metais pesados, como o mercúrio e arsénio.

Salsa - É um diurético natural e purifica de uma forma suave o organismo. A salsa é útil para aliviar inflamações do fígado e do baço.

Limão - Melhora a digestão quando consumido durante ou após as refeições, pois estimula o bom funcionamento do fígado e vesícula biliar, activando enzimas responsáveis pelo processo de desintoxicação.

Frutos vermelhos - Opções como framboesa, cereja, mirtilo, morango e amora são ricas em antioxidantes e ácido elágico, substâncias que combatem os radicais livres (moléculas responsáveis por causar danos às células).

Tomilho - Alivia distúrbios intestinais e ajuda a combater bactérias nocivas do intestino, evitando a reabsorção de toxinas.

Gengibre - Melhora o processo digestivo e propriedades antioxidantes, bactericidas e desintoxicantes.

Manga - A manga, uma fruta fortemente purificadora, é desintoxicante e benéfica para a pele e para o cabelo.

Fonte: Prevenir e Fotosantesedepois.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, consulte o nosso site em www.shalomnature.com
 
 (Y)

Nenhum comentário:

Postar um comentário