Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Nasa Impede a Palavra Jesus em seus relatórios.....



13/02/2016 07:47 - Atualizado em: 14/02/2016 19:58
http://optclean.com.br/nasa-impede-que-funcionarios-falem-o-nome-de-jesus/
 

NASA impede que funcionários falem o nome de Jesus


NASA-LOGO-facebook





O Liberty Institute, uma entidade dedicada à preservação da liberdade religiosa, estuda processar a agência espacial norte-americana, NASA, por censurar seus funcionários do Clube Louvor & Adoração, constituído por funcionários, proibindo os mesmos de mencionar o nome de Jesus em comunicados internos.
O conflito aconteceu no Centro Espacial Lyndon B. Johnson, localizado em Houston, no estado do Texas (EUA), comunicou ao clube que o boletim não pode publicar informação que possa ser tida como proselitismo religioso.
Saiba mais
Jeremy Dys, conselheiro sênior do Liberty Institute, afirmou ao Christian Post que está empenhado em reverter a situação, pois considera ilegal e contrária ao histórico da agência espacial: “A NASA tem um longo histórico de respeito ao discurso religioso dos seus funcionários, incluindo a defesa, em tribunal, dos astronautas que leram o relato bíblico da criação, sobre a órbita da Lua. Essa tradição deve continuar aqui”, afirmou Dys, aludindo ao caso “O’Hair vs. Payne”, de 1969, quando a ativista Madalyn Murray O’Hair processou a NASA por permitir que os astronautas da Apollo 8 de lessem Gênesis 1, e foi derrotada.


“Estamos decididos a nos envolvermos, porque estamos empenhados em defender o seu direito à livre expressão religiosa, inerente a todos os americanos, incluindo os funcionários do governo”, disse o conselheiro.
Os especialistas do instituto se reuniram com advogados e enviaram uma carta à diretoria do Centro Espacial na última segunda-feira, 08 de fevereiro, pedindo um posicionamento sobre a censura, mas não obtiveram resposta.
No documento, os signatários dizem que “a censura por parte da NASA sobre o ponto de vista religioso do clube de seus funcionários é uma violação da lei federal e da Primeira Emenda”, e mencionam a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa, frisando “não há interesse governamental convincente que permitiria que a NASA substancialmente limitasse o livre exercício da religião do Clube de Louvor e Adoração de funcionários e seus membros individuais”.
E você, qual a sua opinião sobre essa polêmica?
Curta nossa Página no Facebook e nos siga no Twitter para receber mais postagens como essa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário