http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2014/12/as-13-familias-que-dominam-o-mundo.html
Blog que começou com denuncia sobre o calendário MAYA, que seguiu em frente com particularidades ATUAIS de nossos DRAMAS do cotidiano e sobre o PORTAL DO QUADRADO que hoje tratamos da 4D para 5D...Ficando a critério de cada QUAL o que significa na realidade esses símbolos (ARCHÉS) que com o tempo são acrescentados ou diminuídos conforme a vontade de QUEM MANDA ou de quem é MANDADO......
Doação Ao BLOG
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Por Trás da Mídia Mundial: Brasileiro implanta biochip no corpo
Por Trás da Mídia Mundial: Brasileiro implanta biochip no corpo: Pessoas integradas a máquinas, um chip instalado dentro do corpo humano. Aquilo que antes parecia conto de ficção científica começa a gan...
Escola mentirosa: sucesso ou estagnação - Autor: Celso Antunes
Escola mentirosa: sucesso ou estagnação |
O propósito essencial desta obra é provocar o espanto, abalar as convicções do certo e do errado e, quem sabe, gerar protesto, mas jamais omitir as falhas existentes no ensino praticado no país. Escola mentirosa: sucesso ou estagnação representa um repensar da instituição e de seus colaboradores, pois só assim poderemos transformar sonhos em realidade. Este livro é destinado a gestores, professores e coordenadores, mas também pode ser útil para alunos de licenciatura e pedagogia, se forem contaminados pelo “bom vírus” de fazer de suas intenções um meio para transformar mentiras em verdades.
Autor: Celso Antunes
Edição: 1ª Número de Páginas: 112 Editora: Paulus Ano Lançamento: 2013 Preço Médio: R$ 16,50 http://www.cpers.org.br/index.php?&cd_artigo=489&cd_filme=68&menu=41 |
Boletim Jurídico Outubro/2014....... CPERS
O
Escritório Buchabqui e Pinheiro
Machado Advogados Associados
reassumiu a Assessoria Jurídica do
CPERS/Sindicato de forma a dar
continuidade ao trabalho que já
prestava para a categoria ao longo dos últimos
anos. Sua história e especialidade em Direito
Administrativo, desenvolvida com foco na defesa
dos direitos dos servidores públicos, tem,
entretanto,referência no acúmulo dosmais de 35
anos de carreira profissional dos sócios
fundadores, sempre dedicados à advocacia
nessaáreadodireito.
Somos, portanto, um Escritório composto
por advogados que, além do foco e especialidade
profissional, tem uma profunda identidade com a
defesa dos direitos dos servidores públicos, para
os quais prestamos serviços partindo da
compreensão do papel que desempenham na
sociedade, que necessitam ser reconhecidos e
valorizados.
Isso, em outras palavras,representa
a ideologia com a qual nos identificamos, que
coloca no Estado e na Administração Pública
decisiva função no desenvolvimento e no
equilíbrio igualitário da nossa sociedade.
Fazemos, por isso, advocacia com a melhor
técnica e o conhecimento disponíveis, mas
sempreassociadaàemoçãodequemvê,emcada
cliente, um ser humano com sua identidade no
mundoecomsuassensibilidades.
No s s a e q u i p e d e a d v o g a d o s e
empregados de apoio tem sido constantemente
qualificada para obter não só o melhor resultado
nos processos como,também, dar aos clientes as
respostas e informações prontas e adequadas.
Temos investido todos os recursos possíveis na
melhoria dos espaços físicos de atendimento,
abrindo, inclusive, filiais em Santa Maria e
Pelotas, e regularmente nos fazendo presentes
em todas as regiões do Estado do Rio Grande do
Sul. Temos milhares de processos sob nossa
responsabilidade, mas não somos uma indústria
de ações, pois só ajuizamos uma demanda após
analisar e estudar as possibilidades de encontrar
uma solução para o direito do cliente. Em um
tempoemqueaéticasetornouumdiscursovazio,
no qual a regramajoritária é se exigir conduta dos
outros e querer tirar vantagem em tudo, temos
procurado, no dia a dia, sem estardalhaços,
comprovar materialmente a seriedade do
trabalho que realizamos,levando esse princípio à
práticadetodasasrelaçõesqueestabelecemos.
Esperamos, por tudo isso, com
independência e coerência das nossas
convicções profissionais e ideológicas, seguir
trilhando esse caminho juntamente com o
CPERS/Sindicato e seus associados, para que
esses 35 anos sejam apenas uma primeira etapa
de umprojeto duradouro e sólido de conquistas e
realizações.
O Prazer tem preço CARO.......
- Prazer tem preço, mas é caro: empresa cria vibrador de ouro. http://glo.bo/1wLY7H6
Queda de matrículas em licenciatura no país gera temor de apagão na formação de professores - RICARDO FRANZOI .........
Será????
Queda de matrículas em licenciatura no país gera temor de apagão na formação de professores
RICARDO FRANZOI |
Os dados do Censo de Educação Superior de 2013 divulgados na terça-feira, 9, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmaram uma tendência sombria para o futuro do país: o “apagão de professores” nas escolas. O fenômeno ocorre porque, pelo quarto ano seguido, é cada vez menor a quantidade de estudantes que procuram cursos de licenciatura. Consequentemente, o Brasil tem formado menos docentes.
O caso mais emblemático é o de Português. Em dez anos, entre 2003 a 2013, o número de matrículas na disciplina no ensino superior avançou mais de 1000%. Mas, a partir de 2010, tem havido queda. Naquele ano o Brasil tinha mais de 90 mil alunos matriculados no curso. Em 2013, eram 78 mil, redução de quase 13%.
O cenário é o mesmo para Matemática. Em 2010, eram 82.792 estudantes na área, número que caiu para 80.891, ou 2,3% menos.Para a professora da Faculdade de Educação da Uerj Marise Nogueira Ramos, a queda progressiva no número de matrículas em licenciaturas, tendência iniciada há quatro anos, se dá por conta da pouca atratividade do magistério. Segundo ela, o salto (e, depois, a queda) verificada em Português se explicam pela maior facilidade de acesso à carreira.
- Somos levados a pensar que vamos nos dar bem profissionalmente em carreiras ligadas às matérias de que mais gostamos na escola. Isso poderia explicar o aumento maior para Português do que para Matemática. É uma carreira mais fácil para passar no vestibular. Então, o aluno a usa para migrar para outras áreas dentro da universidade.
Química teve crescimento
A queda no total de matrículas em licenciaturas desde 2010 é ainda verificada em carreiras como Física (-2,9%) e Biologia (-11%). No entanto, houve poucas áreas onde foi registrado aumento no interesse dos estudantes. É o caso de Química, que viu o número de matrículas em licenciaturas subir 5% nos quatro últimos anos.
Os dados do Censo da Educação Superior também confirmam uma tendência de hegemonia da Educação Física entre as licenciaturas. No ano passado, as matrículas para professor na área foram 51% maiores do que em Matemática, 55% maiores do que em Português, 247% maiores do que em Química e 395% maiores do que em Física.
Especialistas estimam que o Brasil precisará de até dois milhões de novos professores até 2024 para cumprir as metas do Plano Nacional da Educação (PNE), aprovado este ano.
Hoje em dia, porém, já é comum haver escolas sem docentes com formação adequada. De acordo com dados do Censo Escolar de 2013, chega a 67,2% o percentual de professores dos anos finais do ensino fundamental no Brasil que não têm licenciatura na disciplina que ensinam. No ensino médio, a parcela de docentes sem a formação adequada é de 51,7%.RICARDO FRANZOI, Supervisor Técnico do DIEESE/RS | Com informações do jornal O Globo Fonte: http://www.cpers.org.br/index.php?&cd_artigo=489&menu=36 |
Vitória do diálogo e da negociação: Assembleia Legislativa aprova o PL 155........
Vitória do diálogo e da negociação: Assembleia Legislativa aprova o PL 155 | |
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=4079 |
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
França debate a abolição das notas nas escolas.............
Alunos de uma escola primária de Caen, no noroeste da França.
AFP
As notas estão com os dias contados nas escolas francesas. O Conselho Superior dos Programas, órgão do Ministério da Educação francês, elaborou uma proposta para abolir o sistema de avaliação através das notas, que na França vão de zero até 20, e substituí-las por uma análise mais geral das competências dos alunos. O projeto será discutido em uma conferência nacional nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), em Paris.
http://www.portugues.rfi.fr/geral/20141211-franca-debate-abolicao-das-notas-nas-escolas
Incontinência Urinária em Mulheres.....
http://www.vivaplenitud.com.br/incontinencia-sem-tabus/iu-mulheres-normal.aspx
Assinar:
Postagens (Atom)