Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

domingo, 18 de setembro de 2011

Alá é grande – Coluna do Arno

Alá E grande & # 8211; Coluna do Arno

Alá E grande - Coluna do Arno

POR Arno Leocádio Schleder
            O Islã E geralmente hum enigma. O Ocidente tende a Envolver SUAS ORIGENS em Mistério. Presume-se Que o Islã, originario de Terras de camelo e de pastores Nômades deva Sor O Espelho de hum povo simples parágrafo o qua QUALQUÉR Coisa Maior Que Uma era barraca Uma Visão Desconhecida.
            Na Verdade, ó Isla surgiu MAIS de Cidades Muradas fazer that do Deserto. Surgiu Mais de Mercadores Que estavam em Contato semanal com o Mundo externo, fazer that de pastores de Rebanhos. Mais de Cidades à sombra de Montanhas pontiagudas e acidentadas e de Cidades Próximas ao Mar, OU NO CENTRO DE oásis irrigados fazer that das Areias Vermelhas sopradas cabelo vento e da solidão árida do Deserto.
               Algumas Cidades da Arábia ERAM Portos movimentados e, muitos Árabes podiam pilotar hum Navio rumo ao mar com uma MESMA facilidade Com que conduziam Outros Uma caravana de camelôs.
Adoradores
           Meca, Que se Tornou locais de nascimento do Islã, situava-se um POUCO Mais de 60 quilómetros do Mar Vermelho. Dependia do Comércio   de longa distância. Essa rota, servida POR fileiras de camelôs that transportavam carga, foi hum Estágio fundamentais EM UMA das Rotas Comerciais that ligavam terras Tão distantes Entre Si Como a Índia eA Itália. Dois dos Produtos Comercializados Ao sul da Arábia ERAM a mirra Que custava Muito caro, EO olíbano, Ambos Usados ​​Pará Fazer incenso, perfumar Fluidos embalsamantes e Os Óleos de ungir USADO Pelos Sacerdotes Judeus. Há grande probabilidade de that OS PRESENTES valiosos de mirra e incenso apresentados Ao menino Jesus tenham, na Verdade, transportados Sido em camelôs POR ESSA rota comercial do Deserto, atravessando Meca.  
                       Maomé, Fundador do Islã Nasceu em Meca em 570. QUANDO Jovem Perdeu o pai eA Mãe. OS Marinheiros Árabes POR Serém do Deserto, as vezes enviavam SUAS Crianças OU Jovens Aprendizes Como com como Caravanas de camelôs that mantinham Comércio COM Cidades distantes, e Maomé Partiu dessas em UMA caravanas. A Noite O Menino Órfão Aprendeu a identificar MUITAS das Estrelas do Brilhante Céu noturno e saber a hora em Que a lua aparecia Acima da Linha do deserto: a lua Veio Ser o Símbolo da SUA
MecaMeca
                Maomé era extremamente inteligente e impressionou SUA rica empregadora, Uma viúva. ELES se casaram QUANDO ELA estava com 40 anos e ELE 25. Ela LHE DEU Dois Filhos Que morreram AINDA Crianças, e Quatro Filhas. E curioso observar Que o Fundador de Uma Religião, Hoje Reconhecida Pela SUA sujeição de Mulheres, deva tanto a mulher UMA. Maomé provavelmente NÃO poderia ter lançado Uma nova Religião, Não fosse o Apoio Financeiro da Esposa. Numa Época era ELE em that Atacado oponentes POR, Maomé pregou SUAS Ideias com fervor: era hum Poderoso persuasor. Atraves da Pregação de SUA Fé, conseguiu hum Feito Memorável, unir o povo Árabe em torno de Uma Única Religião uma qua Hoje é professada POR grande Parte da Humanidade.  
             O seguidor TEM Que ORAR POR cinco vezes dia, voltados em Direção à Meca: O Primeiro Homem, a invocar o muezim OU OS convocar Fiéis Pará como preces Veio um Ser hum negro. O dia sagrado era sexta-feira, O Que distiguia OS maometanos dos Judeus, com SUA Adoração AOS Sábados, e dos cristãos AOS domingos. Os seguidores Devotos deviam tentar Fazer Uma peregrinará a Meca Uma Vez Ao Menos na vida. Tinham de dar generosamente AOS Pobres e jejuar Entre o nascer EO por-do-sol, não há Mês Chamado lunar "Ramada".  
Mulher islamita
Divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário