Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Enganador do Calendário da Paz

Quem é José Arguelles (o grande ENGANADOR criador do calendário da paz) Sáb, 06 de Junho de 2009 02:07 Raphael Bastos O professor de história da arte com problemas mentais, José Argüelles, inventou de sonhos esquizofrênicos um calendário, basicamente desvirtuando as datas do Calendário Maia original para fazer com que ele corresse de maneira fixa usando a base do calendário gregoriano de 365 dias, ao qual chamou de Dreamspell (encantamento do Sonho), também conhecido no Brasil como "Calendário da Paz". Escreveu um livro entre 1986 e 1987 chamado "O Fator Maia", onde contém inúmeros erros, por exemplo a modificação da ordem dos ciclos maias em relação ao ciclo original de 2012. Ao escrever essa tremenda besteira, o mesmo provou que apenas modificou toda a ordem dos ciclos que se relacionam a ele, com destaque para o TZOLKIN, Calendário Sagrado, ou Calendário dos Kins, divulgando ao mundo como sendo a ordem genuinamente Maia. Após adulterar o calendário Maia nativo e divulgar como sendo o original, o doente mental José Arguelles incluiu conceitos de runas, i ching, extraterrestres, Bandeira da Paz, Federação Galática, etc... e na primeira parte da década de 90 criou um movimento que visava substituir o calendário gregoriano pelo calendário dele, chegando a se reunir com pessoas da ONU e do Vaticano, mas não obteve sucesso. Após ser ridicularizado mundialmente o mesmo colocou a culpa no "maldito capitalismo", usando o argumento de que o calendário gregoriano estava errado, afirmando que a solução para a "cura do planeta terra" seria que todos os habitantes do globo "saíssem da frequência 12:60 (12 meses, 60 minutos) para a frequência 13:20 (13 'tons' e 20 'selos', base matemática do calendário sagrado). Entretanto, o Calendário da Paz desrespeita o ciclo original de 2012 e, ao mesmo tempo, ESTÁ PRESO ao calendário gregoriano. Há uma contradição: ele diz que o calendário gregoriano é "coisa ruim", mas o calendário da paz está totalmente preso ao mesmo calendário que ele pinta como se fosse o diabo. Só o simples fato de o ano novo ser sempre em 26 de Julho demonstra como o Calendário da Paz é preso ao gregoriano. Mas é também uma mentira dizer que 26 de Julho é o ano novo maia. Um amigo e colaborador português escreveu um artigo que determina vários outros erros contidos nesse livro, artigo esse que pode ser acessado no seguinte link: http://www.hippies.com.br/ptbr/index.php/artigos-mainmenu-31/56-artigos/732-erros-de-calculo-no-livro-o-fator-maia.html Após reprovação de toda a comunidade acadêmica, o doente mental foi obrigado a esclarecer ao público que o calendário da paz na verdade NÃO era o calendário maia. Entretanto, ele começou a dizer que o calendário dele era o calendário dos "maias galáticos", numa tentativa de afirmar o calendário dele como se fosse um maia "evoluído". Não bastasse toda a mistura de desonestidade e loucura, eis que surge uma prova de que sua postura em nome da paz mundial é uma farsa, uma vez que o doente mental Arguelles não consegue manter a paz e o amor em seu próprio seio familiar. A a ex-secretária e atual mulher do Arguelles escreveu, recentemente, uma biografia autorizada (claro) dele (com o nome de "2012: Biography of a Time Traveler", literalmente "2012: Biografia de um Viajante do Tempo"). O problema é que essa biografia, logicamente, puxa o saco do Arguelles e tenta colocá-lo sempre como o santinho da história. Mas eles não esperavam pela astúcia das ex-esposas do Arguelles. A primeira esposa (Miriam), que foi casada com ele antes mesmo de Lloydine (Bolon Ik) e de todo o advento do Calendário da Paz, resolveu botar a boca no mundo, fato apoiado por Lloydine, que também resolveu desabafar. Fica aqui então a tradução da mensagem INTEIRA e repleta de revelações e depoimentos bombásticos: Lloydine: "Hoje é o dia para que eu reflita sobre minha vida como a mulher que tomou o nome e a identidade de seu marido. Eu casei com Jose Arguelles em 21 de Setembro de 1983. Agora fazem quase sete anos desde quando eu deixei meu casamento e me tornei uma mulher divorciada, escolhendo viver sozinha. Eu nunca fiz uma declaração pública com considerações a respeito do fim de meu casamento. Agora que a atual mulher de Jose, Stephanie South, escreveu a biografia 2012 A Biografia de um Viajante do Tempo, eu sou empurrada a falar minha verdade. Sete anos atrás eu me tornei uma praticante do Falun Dafa (Falun Gong) que é baseado em três princípios universais - veracidade, compaixão, tolerância. Eu estou finalmente pronta para revelar a verdade de viver em poligamia por nove meses com Jose Arguelles e Stephanie South. Nós entramos mutuamente naquilo que foi a princípio um relacionamento de amor entre todos nós; mas que acabou terminando em sofrimento mutuo. Eu fui inspirada a escrever essas palavras da verdade em razão de a mãe da minha enteada, Miriam, ter decidido escrever sua reação ao novo livro. Eu também recebi uma cópia do novo livro, mas eu simplesmente (li por alto) ele e senti que eu precisava prosseguir em minha própria vida, achando as omissões que dizem respeito ao meu papel junto a Arguelles desconcertantes. Eu não sou uma vítima. Eu sou uma sobrevivente da vida que aspira ver dentro de si mesma as respostas para minha própria cura. Aquilo que eu relatei acima são palavras de meu próprio entendimento. Eu estou feliz por dividir as palavras que seguem, escritas por Miriam Tarcov, Mãe de Tara e Josh, que também foi, igualmente, parceira de Jose Arguelles quando eles escreveram o livro Mandala juntos, assim como Feminino, Espaçoso como o Céu." Lloydine (ex) Arguelles Honrando a requisição de Miriam e o senso de objetividade e comprometimento com a verdade, aqui está o comentário dela: "Minha filha Tara e eu recebemos recentemente, de Jose, sua biografia, escrita por sua esposa, Stephanie South. Em razão de Stephanie e Jose terem escolhido incluir a mim e nossa filha em seu trabalho, eu senti apenas apropriado responder a essa peça de história interpretativa. Minha inspiração inicial para responder ao livro foi minha filha Tara. Por ser ela que, sem escolha, teve de concordar em ter um pai que sempre foi irresponsável, perigoso, egoísta e totalmente auto-consumista. A mulher que Tara é hoje é inteiramente em razão de seu próprio trabalho duro e disciplinado em si mesma. Ela se tornou uma mulher muito bem sucedida e comprometida, formada em três graus, casada com dois jovens meninas. Eu gostaria de dizer com muito pouca consideração à recordação de Jose sobre nosso filho, Josh, que morreu 22 anos atrás. Jose criou uma linha de história sobre Josh que cabe muito convenientemente dentro dos mitos de Jose avatar e profeta. Estou falando por mim mesma nesta parte, mas eu sinto que eu posso dizer com considerável confiança que a maioria dos membros da família de Jose: irmãos, enteados, antigas(os) parceiras(os) e particularmente sua filha e sua jovem família, estariam em total concordância com minha resposta. Isso é um fato significante para compreender esse "viajante do tempo" e "visionário". Eu imaginaria que para a maioria dos estudantes de história e evolução, e eles iriam querer olhar e examinar minuciosamente e bem de perto um indivíduo que professa entender a história global e a humanidade, permitir-se estar sozinho traz uma única e poderosa visão para o futuro da raça humana. Isso não significa que Jose não pode ser visto como um visionário. Nem todos os visionários são, por definição, gentis e amorosos membros de família. Isso é escrito por uma mulher que um dia foi igualmente sua parceira, e que foi profundamente desapontada pelo egoísmo narcisista de Jose, sua falta de cuidado e comportamento destrutivo direcionado a seus filhos, e seus vícios indulgentes. Jose manifesta para sua família gentileza, compaixão, responsabilidade, "fazendo as coisas direito"? A resposta é um sonoro NÃO. Ele não tem nada que pareça um relacionamento com seus filhos, netos, enteados, parceiras(os) passadas(os) e irmãos. Para aqueles que leem os livros do Jose e o enxergam como alguém para guiar-los e um senso de significado para seu mundo, eu gostaria de elaborar esse ponto crítico de um homem que clama ser um "profeta sem púlpito" e ainda é quem não consegue e não irá se relacionar com sua própria família com amor simples, aberto e altruísta. Em 2012 (página 185), Stephanie escreve "Jose aceitou a responsabilidade por uma grande família - isso marcou seu caráter no começo dos anos 80. Ele estava fazendo um esforço consciente para 'fazer as coisas direito' e ser um bom marido e pai, já que sentiu que ele teria de certa forma falhado em seu primeiro teste familiar." Colocando de maneira simples, Jose esteve delirante se ele sentiu estar fazendo as coisas direito. Ele falhou em seu segundo teste familiar com egoísmo, irresponsabilidade, assim como seu ameaçando de forma descuidada seus filhos, Tara e Josh. 'Fazer as coisas direito' não significa que um pai amoroso encoraja e oferece drogas psicodélicas para seus filhos adolescentes e seus amigos. Com a permissão e encorajamento de minha filha, eu gostaria de contar a última e provavelmente final visita a Jose da Tara. Pouco mais de seis anos atrás, Tara decidiu visitar Jose e sua esposa, Lloydine. Ela chegou lá para descobrir o que estava acontecendo na família, pois Jose estava dizendo a ela sobre outra mulher vivendo com eles - posteriormente identificada como Stephanie. Tara perguntou a Jose e Lloydine se eles tinham um relacionamento monogâmico. Eles responderam 'Não' e Tara descobriu que Arguelles estava comprometido e profundamente envolvido com Stephanie. Tara imediatamente partiu, e Lloydine a seguiu apenas alguns dias depois, pedindo por divórcio em seguida. Eu escrevo tudo isso não por rancor, inveja ou maldade, mas simplesmente para colocar as coisas honestamente. Minha filha merecia algo muito melhor do que um pai biológico que ofereceu nada mais que desapontamento, constrangimento, uma descuidada ameaça. Como uma antiga parceira de Jose, eu posso apenas adicionar que não há problema em ter um sonho, mas quando ele se torna um pesadelo para aqueles mais próximos a você, ali há um problema. Escrito por Miriam Tarcov (Link original da mensagem: http://www.tortuga.com/portal/node/2724 em inglês) Conclusão: O cara que prega a paz e o amor para o mundo não consegue manifestar isso dentro de sua própria família, tendo sujeitado a própria mulher a uma situação desconfortável, ao colocar a própria amante dentro de casa, envergonhando sua filha e seus parentes das mais variadas maneiras. Infelizmente muitas pessoas ingênuas cairam em seus contos, acreditando cegamente sem questionar a veracidade dos fatos, e endeusando-o como o "Salvador curandeiro que fará uma cirurgia no planeta terra no ano de 2012" O Calendário da Paz recruta jovens bem intencionados na mudança do planeta, e vem fazendo isso também através da cultura trance, que concentra boa parte dos integrantes da tribo neo-hippie. Como o Brasil é um país de terceiro mundo onde as pessoas não prezam pela informação e pelo esclarecimento, aqui foi o cenário perfeito para as mentiras deitarem e rolarem. Com organizadores mal preparados e amadores, todos eles acolheram o Calendário da Paz pensando que ele era o Calendário Maia e, dessa forma, iriam enriquecer culturalmente os seus eventos. Na verdade estavam colaborando com uma mentira que ajudou a forjar milhares de crenças equivocadas, tanto de que o Calendário da Paz é o Calendário Maia, quanto de que o Arguelles é o salvador. Esse movimento de interesse a respeito do Calendário da Paz se tornou tão grande que, há alguns anos, foi criado o Festival Fora do Tempo, o maior evento da cultura trance que celebra o Calendário da Paz e diz com todas as letras que esse é o Calendário Maia e que eles celebram o Ano Novo Maia. Tudo mentira, os criadores desse festival também foram incompetentes e hoje preferem, em vez de esclarecer abertamente e em grande escala a todos de que propagou uma grande mentira, varrer a sujeira para debaixo do tapete e manter, com isso, uma boa imagem que lhe trará um maior retorno financeiro. Recomendo a leitura de alguns artigos publicados anteriormente no site, caso queira se inteirar mais sobre o assunto: Erros de Cálculo no livro “O Fator Maia”, de José Argüelles 2012 não é o fim do calendário maia, e nem o fim do mundo. Pelo menos os maias não disseram nada disso Calendário da Paz sendo divulgado de uma forma mentirosa como sendo Calendário Maia? entenda mais sobre esse assunto Abraços a todos, e muito cuidado quando conversar com algum "religioso" da paz, e lembre-se sempre que quem aprende logo cedo os hábitos do pensamento crítico não vai restringir seu ceticismo a histórias infantis, e talvez comece a fazer perguntas incômodas sobre as instituições políticas, sociais ou religiosas.

2 comentários:

  1. Gratidão pelo Matéria Esclarecedora....Faz sentido ao verificar fotos do rosto do Arguelles e uma certa apatia no seu semblante . Mais uma vez GRATIDÃO por essa Revelação ...

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pelo Matéria Esclarecedora....Faz sentido ao verificar fotos do rosto do Arguelles e uma certa apatia no seu semblante . Mais uma vez GRATIDÃO por essa Revelação ...

    ResponderExcluir