O Mistério de Abydos
Figuras do Templo de Abydos, usualmente encontrados em livros, revistas, documentários e sites sobre Ufoarqueologia
Uma das mais controversas informações apresentadas pela Ufoarqueologia refere-se à uma estranha inscrição, encontrada no alto de uma parede em um templo de Abydos, no Egito. Seria ela uma representação de uma tecnologia antiga ou profetização de uma tecnologia futura em relação ao seu tempo? Poderia existir uma explicação lógica para esta inscrição?
Por Jackson Luiz Camargo (CIPEX)
Introdução:
Abydos era uma das mais importantes cidades do Antigo Egito, situada a 11 quilômetros a oeste do Rio Nilo, na latitude 26º 10′ N, na região do Alto Egito. Seu nome original é Abdju, sendo esta a referência encontrada nos próprios sítios arqueológicos locais. Foram os gregos que mais tarde denominaram o local como Abydos, nome pelo qual é conhecido atualmente.
Esta região começou a ser utilizada a partir de 3 mil anos antes de Cristo, com a fundação de vários templos e túmulos de Faraós da 1ª Dinastia. Posteriormente outros templos foram construídos no local, sendo os mais importantes o Grande Templo de Osiris, o Templo de Seti I e o Templo de Ramsses II. Também destaca-se a Tumba de Umm el-Qa’ab, que era uma necrópole da realeza egípcia, onde vários faraós foram sepultados. A região continuou sendo utilizada até a 30ª Dinastia, por volta de 380 d. C.
http://anpekla.com/2013/10/24/o-misterio-de-abydos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário