As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn. Participe da conversa nos comentários abaixo.
Brasil tem déficit habitacional de 7,7 milhões de moradias. O dado, presente em estudo da Fundação Getúlio Vargas, volta a chamar a atenção na semana em que o edifício Wilton Paes de Almeida, ocupado por cerca de 400 pessoas no centro de São Paulo, desabou após pegar fogo. A falta de moradia é pressionada pelo comprometimento excessivo da renda das famílias com o aluguel (3,27 milhões) e pela coabitação, situação em que várias famílias dividem o mesmo teto (3,22 milhões). Dados oficiais apontam que, só na cidade de São Paulo, quase 1,2 milhão de famílias vivem em situação precária.
Indústria cai em março e termina 1º trimestre estagnada. Segundo o IBGE, a produção industrial no Brasil teve queda de 0,1% em março em relação a fevereiro. Na comparação com o mesmo mês de 2017, a produção subiu 1,3%, a 11ª taxa positiva consecutiva — mas a menor desde junho daquele ano. A indústria teve crescimento de 3,1% no primeiro trimestre frente ao mesmo período de 2017. O exercício de março foi influenciado pelo setor de bens intermediários, ligados à fabricação de matérias-primas, que caíram 0,7%.
Twitter pede que usuários troquem suas senhas após identificar falha de segurança. Um bug na rede social fez com que parte das senhas ficasse temporariamente visível ao sistema interno de computadores da empresa. Não foram encontrados indícios de roubo ou apropriação dos dados, mas o Twitter pediu a seus mais de 330 milhões de usuários para configurarem novas senhas por precaução. Após o anúncio, na quinta-feira, as ações da rede social na Bolsa caíram 0,39%, cotadas a US$ 30,67.
Bancos brasileiros investiram quase R$ 20 bilhões em tecnologia no ano passado. Segundo a Federação Brasileira de Bancos, os recursos injetados em TI cresceram 5% em 2017 após dois anos consecutivos de queda — graças ao aumento das compras de software. A alta de gastos reflete uma mudança de hábitos dos clientes: de acordo com a Febraban, uma a cada três operações bancárias no Brasil já é feita pelo celular.
Marcas mais associadas por brasileiros à Copa do Mundo são Nike, Adidas e Coca-Cola. Um estudo da startup MindMiners, divulgado pela EXAME, indicou também que Brahma é a marca de cerveja mais lembrada quando o assunto é Copa, assim como Gol ocupa o primeiro lugar entre linhas aéreas e Volkswagen leva a melhor entre marcas de automóveis. Um a cada três brasileiros vai gastar mais durante a Copa e quase metade comprará algum produto por causa do evento, como camisa da seleção, álbum de figurinhas, TV ou celular.
Ideia do dia: um líder que quiser fazer a diferença deve entender que o feedback reflete a qualidade das relações organizacionais. Serve para que as pessoas entendam os objetivos do trabalho e para apoiá-las no seu desempenho. Mas infelizmente os gestores ainda não conseguem executar essa tarefa com naturalidade e frequência, opina a consultora de carreira Vicky Bloch.
"O feedback dá vida à instituição, o que faz com que as pessoas se relacionem e cria condições de crescimento para os indivíduos e para o modelo organizacional (...) Lideranças (...) têm que enfrentar (...) a capacidade de retroalimentar o sistema das relações com informações (...) e críticas construtivas, e ter verdadeiro interesse no outro e no seu papel de líder"
Qual a sua opinião? Participe da conversa nos comentários abaixo.
Compartilhe utilizando #BoletimDiário.
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
https://www.linkedin.com/pulse/d%25C3%25A9ficit-de-moradias-brasil-chega-77-milh%25C3%25B5es-ind%25C3%25BAstria-do-linkedin/
Nenhum comentário:
Postar um comentário