Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Arca da Aliança......

  • Paulo Leonardo Castilho Pires Especificações

    Arca da aliança, tabernáculo

    A arca da aliança, também conhecido como o tabernáculo, foi o peito que realizou as duas tábuas de pedra da lei que moisés desceu do monte sinai.os dez mandamentosA base para a aliança de deus com os filhos de israel, foi gravado em duas tábuas de pedra contidos na arca.

    A arca de si, criada pelo artesão bezalel, era uma pequena caixa feita de madeira de acácia e revestida com ouro. Ele mede 1.15 metros de comprimento, 0.7 metros de largura e 0.7 metros de altura. Ela foi levada por duas barras longas, também feita de madeira de acácia coberta com ouro.

    Os filhos de israel levada a arca com eles durante suas andanças no deserto. A arca da aliança era conhecido por seu misterioso poder contra os inimigos de israel. De acordo com a bíblia, as paredes de jericho recolhido quando os judeus caminhou ao redor com a arca.

    A arca foi finalmente trouxe a jerusalém pelo rei davi.

    após oprimeiro temploFoi construída, rei salomão colocado a arca da aliança no templo. A arca da aliança foi mantido em uma câmara especial dentro do templo chamado o supra-sumo( kodesh kodashim). Ninguém foi permitido entrar o supra-sumo exceto para oo padree ele só foi autorizada a entrar uma vez por ano emyom kippurO judeu dia da expiação.

    Quando o primeiro templo foi destruído por nebuchadnezzar em 586 bce, a arca da aliança desapareceu.
    há 2 minutos · Curtir

    F.:  http://portuguese.alibaba.com/product-free/ark-of-covenant-tabernacle-143342247.html

    Informações rápidas

    Material: metalTipo: Liga de alumínioTipo de produto: arca da aliança
    Técnica: MoldagemEstilo: Antique imitaçãoUso: Lembrança
    Tema: arca da aliançaCaracterística regional: Christian, judaicaLugar de origem: Israel
    Marca: gerusalemNúmero do Modelo: gsm612tamanho: 11.2x5.7x7.6cm
    meterial:de zinco






    Arca da Aliança (no hebraico: ארון הברית aróhn hab·beríth; grego: ki·bo·tós tes di·a·thé·kes") é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido.

    Arca da Aliança – Wikipédia, a enciclopédia livre

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Arca_da_Aliança

    Descrição

    Moisés foi, incontestavelmente, uma das maiores figuras da tradição judaica. Iniciado nos Mistérios do Egito, ele foi o hierofonte e o guia do povo eleito. Os conhecimentos que recebeu no Sinai foram incorporados à misteriosa ARCA DA ALIANÇA A Arca era o verdadeiro guia de Israel. Adorada e temida, era a morada do anjo do Deus.

    PRIMEIRA PARTE
    1.  ARQUÉTIPO DOS TEMPLOS FUTUROS.......   ......21
    A Grande Pirâmide, Adão e Evo. Jeová ou o culto fálico.
     
    2.  PRIMEIRO TEMPLO HUMANO...................29
    A arca de Noé. A aliança divina. O dilúvio. O monte Ararat.
     
    .SEGUNDA PARTE
    3.  A ARCA DA ALIANÇA. EDIFICAÇÃO DO TABERNÁCULO.............................41
    Moisés. Construção da arca. A Cabala. Constituição oculta da arca. De Moisés aos essênios.

    4.  SIMBOLISMO DA ARCA   ......................55
    O ADRO - O azul O vermelho. O roxo. O altar dos holocaustos. O sacrifício do quaternário. Os quatro elementos. Os quatro cornos. A pia. O batismo. Água e fogo. Natureza oculta da água no homem.
    O LUGAR SANTO (ou SANTUÁRIO) - O candelabro de ouro. O septenário cósmico. O altar dos perfumes. Os perfumes. Perfumes e iniciações. A mesa dos "pães de proposição". Eu sou o Pão de Vida. Os doze pães. Os véus.
    O SANTO DOS SANTOS - O símbolo da árvore. A espinha dorsal do templo. A arca sagrada. As quatro argolas. As duas barras. Os querubins. A angiologia essênia. O propiciatório. A nuvem. As Tábuas da aliança. A vara florida de Aarão. A taça. As Tábuas da Lei. O maná sagrado.

    5.  AS VESTES SACERDOTAIS...................126
    A alva. A casula. A mitra. O barrete. O efode. Os sinos. O peitoral de justiça. Urim e Tumim. As pedras sagradas. A profecia.

    TERCEIRA PARTE
    6.  O ESPÍRITO DO TEMPLO.....................149
    O templo de Salomão. A nova aliança. Maria, a arca do Espírito Santo. Jesus, o Nazareno. A transfiguração. Crucificação e ressurreição. Renúncia. A explicação esotérica do mistério. O templo deEzequiel.

    CONCLUSÃO...............................173

    Apêndice: A VIAGEM DA ARCA..................175


    BIBLIOGRAFIA   .............................179


    http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/784/a_arca_da_alianca_de_noe_a_moises


    peso: 204 gramas





Nenhum comentário:

Postar um comentário