Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 5 de abril de 2014

O “carro mil”, que na verdade apenas indicaria a cilindrada do motor, virou sinônimo de carro popular no Brasil................

http://economia.terra.com.br/carros-motos/up-chega-para-reduzir-preconceito-contra-10-mas-cobra-caro,1c04f28845314410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

O “carro mil”, que na verdade apenas indicaria a cilindrada do motor, virou 
sinônimo de carro popular no Brasil, por conta de incentivos tributários no início 
da década de 1990. Ainda hoje, eles sofrem com o preconceito de proporcionarem
 pouco conforto e segurança irrisória, enquanto na Europa eles representam 
modelos econômicos de uso urbano. Aposta da Volkswagen para ganhar mercado,
 o up! chega ao Brasil para mudar essa imagem negativa, com números para os
 descrentes, mas também cobra caro por isso – entre R$ 26.900 e R$ 41 mil.
Há dez anos, as vendas dos chamados carros “populares”, representavam 57% do
 mercado de automóveis, enquanto os veículos entre 1.0 l e 2.0 l chegavam a 43%.
 Em uma década, o gosto e, principalmente, o poder aquisitivo do brasileiro mudou. Em janeiro deste ano, os modelos “mil” foram apenas 38% dos emplacamentos, ante 61% dos modelos
 com maior cilindrada, impulsionados por variações entre 1.3 litro e 1.5 litro 
de lançamentos recentes. No entanto, 2014 guarda mais novidades no 
segmento de entrada. Além do up!, o Ford Ka também deve contar com motor
 1.0 litro de três cilindros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário