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sábado, 7 de outubro de 2017

Verdades que NUNCA te contarão na Religião! Entenda, Porque!



A liberdade do indivíduo é vista como um princípio irrelevante para a pesquisa sociológica......


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Baseado, principalmente, no positivismo, de acordo com o qual, a Modernidade
caracteriza-se pela suplantação da religião e das referências aos atores e atrizes
sociais, o discurso interpretativo dominante desconsiderou a visão dos indiví-
duos na análise dos fenômenos sociais. A liberdade do indivíduo é vista como
um princípio irrelevante para a pesquisa sociológica. Tal paradigma considera
a sociedade como uma organização funcional que submete atores e atrizes sociais
a mandos e desmandos de estruturas. Seguindo esse raciocínio, condições exteriores, fixadas pela estrutura social, direcionam as condutas de pessoas que
não possuem nenhuma autonomia ou reflexividade. Daí, a irrelevância de analisar
a consciência individual e a dimensão da subjetividade.
O discurso interpretativo dominante é entendido como um “conjunto de representações
que constitui uma mediação, mas sobretudo a construção de uma
imagem de conjunto da vida social e da experiência individual” (p. 25), associada
a um poder econômico ou político. Os efeitos do discurso interpretativo
dominante podem ser observados, no meio intelectual, em diversos países,
como é o caso da influência do funcionalismo de Parsons, nos Estados Unidos,
do marxismo, na França, ou da teoria da dependência, na América Latina. Com o
predomínio do discurso interpretativo dominante evidencia-se a ideia de “uma
sociologia sem atores e sem sujeitos” (p.40), já que o indivíduo se submete ao
sistema de dominação, enquanto fatores externos determinam a sua conduta,
constituindo um obstáculo para uma compreensão mais abrangente dos fenô-
menos sociais.
http://www.scielo.br/pdf/se/v26n3/16.pdf

Ficando LONGE de pessoas IRRITADAS....

Imagem relacionada

No país das YLUSÕES...

Resultado de imagem para PENSAMENTO SOCIAL BLOQUEADO

No país das YLUSÕES...
 Essa perspectiva aparece, por exemplo, na teoria da dependência na América Latina, que sustenta a inviabilidade da ação e das reformas sociais, bloqueando a renovação do pensamento social.
http://www.scielo.br/pdf/se/v26n3/16.pdf

Ideais da RÉLES pública............

Ideais da RÉLES pública . Seus ideais não são alcançados NUNCA pelo POVO....

depende do POVO se insurgir.... Esta constituinte foi feita para o POVO e não partiu do POVO.....

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Os ideais da Revolução Francesa e o Direito moderno

No dia 14 de julho, comemora-se o Dia Internacional da Liberdade. A data é uma referência à Queda da Bastilha que, em 1789, marcou o início da Revolução Francesa. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", esse foi o lema dessa luta que marcou a história e que determinou as diretrizes do que hoje entendemos por justiça e democracia.
http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI137338,41046-Os+ideais+da+Revolucao+Francesa+e+o+Direito+moderno
"Será que temos ESSA TAL LIBERDADE?????" OProfeta Profeta.

" Vamos mais longe do que isso, democracia é quando o POVO é soberano de suas RAZÕES, não obedece pelo CABRESTO.... Não se impõe nada contra a gosto ao POVO..... seja pelas leis CADUCAS  ou seja pelas imposições destas LEIS que impedem que o POVO exerça seu PAPEL de LEGITIMIDADE....."
"REMETEMOS A leitura do Livro: http://www.scielo.br/pdf/se/v26n3/16.pdf "

Propondo a formulação de categorias conceituais para dar conta da análise da ação social na contemporaneidade, o sociólogo francês Alain Touraine, no livro Pensar outramente, apresenta um desafio para a pesquisa sociológica: tratar a questão do sujeito como o enfoque central das Ciências Sociais. Discutindo os conceitos de modernidade, consciência, subjetivação e individuação, Touraine concebe uma sociologia do sujeito. O livro é subdividido em duas partes. Na primeira, Touraine aborda o discurso interpretativo dominante, perspectiva que prevaleceu como paradigma nas Ci- ências Sociais. Tomando como referência esse paradigma, as pesquisas socioló- gicas enfatizaram, principalmente, temáticas relacionadas ao trabalho e ao lucro capitalista a partir de uma visão macrossocial. A influência de um discurso interpretativo dominante é visível, sobretudo, nas construções teóricas das Ciências Sociais. O discurso interpretativo dominante sustentou a “perda de sentido das realidades históricas” (p. 12). Essa perspectiva aparece, por exemplo, na teoria da dependência na América Latina, que sustenta a inviabilidade da ação e das reformas sociais, bloqueando a renovação do pensamento social.

A Separação dos ESTADOS do SUL é uma luta histórica que esbarra numa velha ÉTICA da Unidade FEDERADA caduca

que eA Separação dos ESTADOS do SUL é uma luta histórica que esbarra numa velha ÉTICA da Unidade FEDERADA caduca.......

Centralizar os IMPOSTOS não é um estímulo para a UNIDADE FEDERADA principalmente para o SUL.............

O SUL fica com as migalhas REPARTIDAS e isso já foi tentado na nossa REVOLUÇÃO FARRAPA...................

O país idealizado por NÓS (OProfeta Profeta) é aquele que tenha participação do POVO..........

O mundo das Ylusões num país das YLUSÕES

O mundo não passa de uma ilusão. Essa é uma frase que costumamos usar subjetivamente quando estamos desacreditados da vida e do mundo que nos…
SOCIEDADEOCULTA.COM

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O Sistema dos PAÍSES da América são os mesmos da República FRANCESA......

Eu soy de otro pai de latinoamerica , Mais el sistema que existe , en muitos paises iguales , acontece lo mesmo , Nos son representantes del pueblo y ademais se Fijan seu renta mensual , adeus al Sistema y esperar NOVO
CurtirResponder3 h
Paulo Leonardo Castilho Pires · 
Trabalha na empresa Jornal Delfos - CE
Isso mesmo Eduardo.... O que tem que mudar alguma coisa é a REPÚBLICA adotada pelo $I$TREMAI$$$$$ (SISTEMA) este novo sistema deve partir do POVO..... Como não temos a cabeça que ( governa o país) não temos condições de alguma mudança mais séria partindo dum POVO adormecido em berço esplendido...... Amanhã nos 3 Estados do SUL haverá um Plebiscito para ver o que o povo acha duma SEPARAÇÃO da FEDERAÇÃO e unir os 3 melhores estados que estão esperando os milagres ( ideologia da REPÚBLICA FRANCESA) QUE NUNCA são alcançadas pelo POVO ( ver mais em "Pensar Outramente" livro de Alain Touraine......


https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2017/10/rumo-ao-piratini-quem-sao-e-como-se-articulam-os-pre-candidatos-ao-governo-do-rs-cj8g8xbbg00hi01mq1cz9l995.html

o Besouro

BESOURO : Durante a era do Império Novo, escaravelhos esculpidos foram colocados entre as bandagens da múmia na altura do coração, sendo registrada a "Fórmula para o coração de uma pessoa que está sendo levado ao cemitério".

Desde o tempo das pirâmides há registros do besouro do estrume como símbolo religioso. Ele era relacionado como símbolo do Deus Sol. Acreditava–se que o sol era empurrado pelo céu, assim como esses besouros empurravam suas bolas de estrume. E com o empurrar de uma bola de esterco, este besouro passou a ser conhecido como o Deus-Sol Ra.

MOVIMENTO DO SISTEMA SOLAR NO ESPAÇO

Santa NEGRA num país ONDE REINA A ESCRAVIDÃO ( MENTAL)

SURGE UMA SANTA NEGRA, NUM PAÍS ONDE REINAVA A ESCRAVIDÃO, E, DE REPENTE, TODOS COMEÇAM A CULTUAR A IMAGEM.


Mas eram os negros, os mamelucos, os indígenas e os mulatos que estavam com ela. Demorou dez anos para que o pároco da cidade se interessasse. E temos de perguntar: por que essa história não acabou? Por que não foi sufocada e, apesar dos ataques que ainda sofre, por que a crença se espalhou pelo Brasil inteiro? Diante de um mito, é preciso avaliar o contexto histórico. Ele pega uma amplitude da psique coletiva, portanto, da cultura daquele momento, e não só daquele local, mas da cultura do país. A partir disso, passa a ser vivido pelas pessoas como se fosse um ser vivo que respira com elas. Assim, Aparecida vai se tornando padroeira daquele lugar, padroeira do Brasil. Ela está dentro de nós e, ao mesmo tempo, é um ser psíquico que extrapola as nossas mentes, porque senão teria morrido quando acabou aquela geração que viveu a escravidão. Nós estamos a três séculos disso!


VOCÊ DEFENDE A TESE DE QUE APARECIDA É UMA MANIFESTAÇÃO DO ARQUÉTIPO DA MADONA NEGRA. COMO FUNCIONA ESSE ARQUÉTIPO QUE SE MANIFESTA TANTO EM UM PAÍS MESTIÇO, COMO O BRASIL, QUANTO EM PAÍSES DE RAÇA CAUCASIANA?


É assim mesmo, estranho. O impacto que tive na Suíça ao conhecer a Abadia da Madona Negra de Einsiedeln foi enorme. O local é um centro de peregrinação que inspira a devoção de católicos e até mesmo de protestantes. Lá, você mergulha num simbolismo mais profundo que ultrapassa a cor da pele, aqui no Brasil bastante vinculada à escravidão. Percebe que esse negro é também a noite de onde emerge tudo o que é criado. Dentro de uma amplificação possível nessas condições, esse é o negro do útero da terra. As Madonas Negras têm uma relação muito interessante com Gaia, com a própria Terra, com o próprio planeta. Essa imagem do feminino parindo tudo. A Madona Negra é uma formulação da Grande Mãe Terra.




“A nação é como o corpo de um ser e o governo deveria ser a cabeça, capaz de organizar. no Brasil, no momento, eu vejo uma sepa ração impressionante”
O QUE AS MADONAS NEGRAS TÊM EM COMUM, ALÉM DA COR?


A Madona Negra traz uma espécie de conteúdo encontrado inclusive em madonas anteriores ao cristianismo, no sentido da relação com nossos instintos básicos; portanto, da relação com a sobrevivência, da relação com a criação, com a fertilidade do planeta e da mulher. E, numa forma mais ampla, com a criatividade, com a capacidade de inventar, de se criar maneiras não apenas de sobreviver, mas também de evoluir. Há uma circunstância muito interessante nos lugares mais pesquisados por mim, como a Polônia, a Suíça, o México e o Havaí: a crise social de identidade daqueles povos. Nesses momentos de crise social, se ela não emergiu, emerge. E, quando emerge com essa força telúrica, ela representa a capacidade do povo de se reorganizar e lutar pela própria identidade. Há uma crise de identidade ameaçando a constituição do povo.
, autora de Aparecida do Brasil, a Madona Negra da Abundância, explica os significados do mito de nossa senhora e conta como ele está ligado ao sagrado feminino

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http://www.krakowtraveltours.com/pt/tours-a-partir-de-cracovia/excursao-a-czestochowa 

  
QUAL ERA A CRISE QUE O BRASIL ATRAVESSAVA QUANDO A SANTA FOI ENCONTRADA?


A nossa mestiçagem. Há um dado que acho importante: ela não caiu negra no rio, mas colorida. Era policromada e teria ficado tanto tempo dentro do rio a ponto de embeber-se de uma mistura de lodo. A Maria Helena Chartuni (a artista plástica que restaurou a imagem da santa depois que ela foi roubada e quebrada, em 1978) me disse: “Lucy, os resquícios de cor estavam dentro de alguns dos fragmentos que me trouxeram.” Antes se imaginava que alguém a tivesse esculpido negra para significar que era a Nossa Senhora dos escravos. Aí entra mais uma dose de mistério, porque foi a água do rio que a deixou negra.




ESTÁ CLARO QUE APARECIDA É UMA METÁFORA DA ALMA NEGRA DO BRASIL. MAS, ALÉM DISSO, EXISTE O FATO DE QUE ELA EMERGE DAS ÁGUAS, ASSIM COMO OUTRAS DIVINDADES FEMININAS BRASILEIRAS.
 Em Aparecida, o que me chama a atenção é que ela emerge do rio e, aos poucos, descubro que ela foi cocriada pelo rio. Aqui já se tem uma condição que surge com a água, a água criando a imagem de Aparecida como nós a conhecemos. E isso dentro de um rio que se tornou de grande importância econômica e social para aquela região. Pela nossa grande abundância de água, temos madonas brasileiras envolvidas com os rios e com o mar, de norte a sul. A qualidade da interação que nós temos com as águas é que precisa agora receber uma atenção mais cuidadosa. As águas falam para a nossa psique, se comunicam conosco no nível subliminar. São poderosas. Aparecida emerge do rio para nos mostrar que a água não é silenciosa e, como a nossa psicologia está voltada para esse feminino das águas, ela representa a maternidade das águas. As águas vivas nos têm e vão nos parindo o tempo inteiro. Uma das fontes para essa minha compreensão da parição das águas (parição, não aparição!) é o mito disseminado na Amazônia inteira de que o povo das águas, como são chamados os indígenas, veio de uma transformação de seres que habitavam dentro dos rios.

Aparecida representa a divisão que nós temos entre uma herança materialmente trazida pelos europeus, no sentido de uma civilização racional e baseada na ordem e no progresso, e uma herança indígena em que a lógica era outra, a organização era outra. Os povos indígenas acreditam que tudo no universo tem alma – as pedras, as plantas, os animais, não só as pessoas – e procuram viver em consonância com esses elementos. O mundo europeu tinha perdido essa visão animista e adquirido outra, que nós caracterizamos como cristã e também científica. Não se vê a alma das coisas dentro da ciência.
É essa característica que hoje parece estar como uma espécie de grande desafio, “me decifra ou eu te devoro”, dentro da nossa personalidade enquanto povo. Ou seja, nós vamos ter progresso e ordem neste país sacrificando totalmente o outro lado, o lado que reverencia e respeita a natureza, curte essa natureza exuberante do País, o lado que gosta da sexualidade, gosta de festa?
MAS VOCÊ TAMBÉM ANALISA A DIVISÃO ENTRE CABEÇA E CORPO EM UM CONTEXTO BEM POLÍTICO.
Cabeça enquanto governo, corpo enquanto nação. Realmente, a nação é como o corpo de um ser e o governo deveria ser a cabeça, capaz de organizar. Mas no Brasil, no momento, eu vejo uma separação impressionante. A abundância só vai acontecer quando o corpo e a cabeça estiverem unidos.
CABEÇA E CORPO CONTINUAM SEPARADOS COMO HÁ 300 ANOS?
Sim! Digo que o Imposto de Renda hoje é uma continuação piorada do quinto que o conde de Assumar veio cobrar aqui. Aliás, é até maior, não é nem um quinto, é um terço, se não for mais. E a gente não sabe para onde vai o dinheiro. Então, o corpo e a nação de um lado e o governo e a cabeça de outro continuam tão afastados quanto no tempo do Brasil Colônia. É preciso assumir: “Tenho cabeça e corpo, então eu vou me administrar.” No plano da democracia, não é mais admissível dúvida, nós temos de nos governar. Cada um de nós. Essa associação provoca dois tipos de comportamento que tento caracterizar:
1º) “Não confio no governo.”
2º) “Digo que não confio, mas, se puder, quero estar lá e, quando estiver, esqueço tudo o que ficou lá trás.” As dificuldades que enfrentamos como povo, como nação, de dar às coisas começo, meio e fim, fazer projetos e terminá-los são tão grandes que me levam a dizer: “Puxa vida, Aparecida daqui a pouco vai sofrer outro ataque, vai se despedaçar toda.” Porque ela está representando o despedaçamento dentro de nós.
VOCÊ TOCOU EM UM PONTO INTERESSANTE: ESSA IMAGEM JÁ FOI VÍTIMA DE VANDALISMO DUAS VEZES. POR QUÊ?
Muito mais. Só se fala de dois ataques porque foram mais bem documentados. É a mesma coisa que acontece quando, por exemplo, eu estou vivendo uma crise, passando uma situação difícil e aí tropeço na rua e torço o tornozelo, quebro uma perna. Seria um momento para eu parar e refletir um pouco. Como é que estou andando? Para onde estou indo? Como pessoa, isso é possível, mas, como povo, precisamos nos educar, falar e discutir muito e encontrar maneiras comuns de compreensão. Isso, enquanto o corpo de uma nação precisa de educação, e muita educação. Conhecimento.
DE ACORDO COM O MITÓLOGO NORTE-AMERICANO JOSEPH CAMPBELL, QUE VOCÊ CITA NO LIVRO, O MITO TEM QUATRO FUNÇÕES: ESPIRITUAL, FILOSÓFICA, SOCIOLÓGICA E PEDAGÓGICA. QUAIS SERIAM ELAS NO CASO DE APARECIDA?
A função pedagógica do mito diz o seguinte: enquanto você tiver a cabeça separada do corpo, você não tem fartura na vida. Cabeça significando capacidade de organização, previsão de recursos, planejamento, direção de vida. O corpo significando a força de trabalho, a alegria de viver e o gosto de saber que eu estou fazendo porque gosto de estar com as pessoas na fartura, na abundância. Alegria! Principalmente alegria de viver, e a sexualidade está dentro disso.
Já a função sociológica, mais ligada à cor de Aparecida, significa: precisamos aceitar de verdade a nossa morenice. Aparecida aponta para o perigo da dissociação coletiva por conta da discriminação. Nós temos sim, dentro de nós, uma inaceitação da nossa morenice. Somos um povo marrom! De várias tonalidades, do escuro ao ocre dourado. Então, essa já é uma questão ligada com a nossa sociologia e, portanto, com a evolução de indígenas e de descendentes afros na sociedade galgando postos, como Marina Silva, descendente negra dentro de uma candidatura à Presidência.
E A FUNÇÃO ESPIRITUAL?
Para mim, ela significa um alcance metafísico no seguinte sentido: a relação do feminino é a relação da escuta do mistério, da escuta mais atenta de poderes transcendentes que atuam nesse planeta, atuam no Sistema Solar e em outras esferas maiores que nós, seres humanos; comunicam com ondas magnéticas, e outras ondas que ainda não descobrimos, informações importantíssimas para que saibamos quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
O feminino é capaz de abrir, acolher esse tipo de informação ainda não decifrado. Ele se traduz por essa qualidade da alma humana de poder, sejamos homens ou mulheres, receber uma informação que não decodificamos imediatamente no racional, mas sentimos que ela nos transforma.

“A gente deve parar de estudar deusas gregas, romanas e não sei mais das quantas e passar a estudar os nossos mitos, que são extremamente valiosos”

E O MITO ATUA NA PSIQUE COLETIVA INDEPENDENTEmen te DA COMPREENSÃO QUE SE TEM DELE?
Ele atua tão forte na psique inconsciente da maior parte das pessoas que o mito Aparecida permanece vivo até hoje. Agora, cutucando meus colegas psicólogos, nós estamos no Brasil tentando formar a nossa cabeça, estudando mitos que foram vivos para povos do outro lado do mundo. Formidável! Fantástico! Já fiz esse caminho. Mas é preciso outro esquema para entender quem somos nós aqui, onde estamos. A gente deve parar de estudar deusas gregas, romanas e não sei mais das quantas e passar a estudar os nossos mitos, que são extremamente valiosos.
Prestaríamos um serviço de utilidade pública. Porque isso representa uma terapia socializada, vamos dizer assim. Temos de nos apoiar nos mitos da nossa gente. Eu cito o Macunaíma, mas há muitos outros que representam essa criação das questões da nossa psique, como os sonhos coletivos de grupos. E o que são sonhos coletivos? Estão representando o quê? Os nossos anseios frustrados, a nossa sombra, que são nossas dificuldades, como encostar o corpo, ser meio malandrinho, preguiçoso e assim por diante. É preciso que a gente se valorize. Nós criamos esses mitos.


O feminino no mundo, como abordagem do real, é essa abordagem que torna o visível e o invisível comunicantes. Primeiro, aceita o invisível como real também. Por que real? Porque me atinge, me modifica, me comove e me estimula. A função espiritual do mito Aparecida é a aceitação de um feminino sagrado que, neste país, fala em todos os recantos, simbolizando a integração necessária para a evolução da consciência coletiva do Brasil, no sentido de maior igualdade, solidariedade e criatividade.

E O MITO ATUA NA PSIQUE COLETIVA INDEPENDENTEmente DA COMPREENSÃO QUE SE TEM DELE?
Ele atua tão forte na psique inconsciente da maior parte das pessoas que o mito Aparecida permanece vivo até hoje. Agora, cutucando meus colegas psicólogos, nós estamos no Brasil tentando formar a nossa cabeça, estudando mitos que foram vivos para povos do outro lado do mundo. Formidável! Fantástico! Já fiz esse caminho. Mas é preciso outro esquema para entender quem somos nós aqui, onde estamos. A gente deve parar de estudar deusas gregas, romanas e não sei mais das quantas e passar a estudar os nossos mitos, que são extremamente valiosos.
Prestaríamos um serviço de utilidade pública. Porque isso representa uma terapia socializada, vamos dizer assim. Temos de nos apoiar nos mitos da nossa gente. Eu cito o Macunaíma, mas há muitos outros que representam essa criação das questões da nossa psique, como os sonhos coletivos de grupos. E o que são sonhos coletivos? Estão representando o quê? Os nossos anseios frustrados, a nossa sombra, que são nossas dificuldades, como encostar o corpo, ser meio malandrinho, preguiçoso e assim por diante. É preciso que a gente se valorize. Nós criamos esses mitos.

A santa que vira PÓ

No ambiente encontram-se, dispostos ao chão, dois objetos ordinários; um ralo típico feito de lata e uma gamela de madeira. Ambos são utensílios comuns da vida rural e interiorana brasileira que certamente todos conhecem, ao menos de vista. Após algum tempo o artista adentra a cena; ele está nu e segurando a imagem de nossa senhora aparecida, bem na frente da genitália, como sendo o próprio artista uma espécie de andor. Dirige-se compassadamente até o lugar onde estão o ralo e a gamela; ajoelha-se, se organiza com os três objetos e põe-se ao ritual inusitado de ralar a santa-de-gesso.
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