Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CNN demite editora para Oriente Médio após comentário no Twitter

CNN demite editora para Oriente Médio após comentário no Twitter

A rede de televisão americana CNN demitiu uma jornalista após ela ter declarado, no Twitter, seu respeito por um clérigo que teria inspirado o movimento militante libanês Hezbollah.
Octavia Nasr trabalhava como editora para assuntos relativos ao Oriente Médio e estava a 20 anos na emissora de TV a cabo americana.
Após ouvir notícia da morte do aiatolá Mohammed Hussein Fadlallah, Nasr escreveu a seguinte mensagem no site de microblogging: "Triste ao ouvir a notícia da morte de Sayyed Mohammad Hussein Fadlallah... Um dos gigantes do Hezbollah, a quem respeito muito."
Estados Unidos e Israel associam o Hezbollah a atividades terroristas.
Um representante da emissora disse que Nasr estava deixando a empresa porque sua credibilidade havia sido "comprometida".
‘Erro’
Nasr - que atuava, em grande parte, nos bastidores da CNN - descreveu seu comentário no twitter como um "erro de julgamento" e disse que a declaração se referia às posições "pioneiras" do clérigo sobre os direitos das mulheres.
"A reação ao meu tweet foi imediata, impressionante e é uma boa lição sobre porque 140 toques não devem ser usados para comentar sobre assuntos polêmicos e delicados, especialmente no que se refere ao Oriente Médio", disse ela em uma mensagem em um blog, publicada na terça-feira.
O aiatolá Fadlallah, morto no domingo aos 74 anos, era o mais importante clérigo muçulmano xiita do Líbano.
Ele era frequentemente descrito como o líder espiritual do Hezbollah, formado em 1982.
Clérigo e grupo, no entanto, negavam a associação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário