Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Planeta Gemeo da Terra (extra-solar)

Corriere della Sera > Ciências > Descoberto planeta extra-solar mais parecido com a Terra
IDENTIFICADO COM O TELESCÓPIO ITALIANO, NAS ILHAS CANÁRIAS
Descoberto planeta extra-solar mais parecido com a Terra
Kepler-78b é cerca de 700 anos-luz: rochoso, ardente é porque eles estão muito perto de sua estrela

18
21
35
ESCONDER

Reconstrução artística do Kepler-78b
A caça para o planeta gêmeo da Terra está se tornando cada vez mais agitado e cheio de novidade, como evidenciado pelos resultados obtidos desta vez por cientistas italianos com um telescópio italiano. Em torno da estrela Kepler-78 (identificado pelo Kepler Astronomical Satellite da NASA) visível na constelação de Cygnus e um pouco de 'menor do que o nosso Sol, foi encontrado para conter um planeta rochoso do tamanho e da consistência do nosso planeta azul, a mais como até agora identificados.

Perto da sua estrela - as condições em que ele está localizado são muito específicas. Trata-se de um milhão de quilômetros da estrela mãe (a Terra é de 150 milhões km) e faz uma volta rápida em torno dele em apenas oito horas. A proximidade faz com que seu ambiente tremendamente incandescente e, portanto, é difícil imaginar que possa acomodar de alguma forma de vida.

Alguns "da Itália - O resultado publicado pela revista britânica Nature foi alcançado pelo grupo de cientistas liderado por Francesco Pepe do Observatório de Genebra, graças ao instrumento Harps N-instalado no telescópio do Instituto Nacional de Astrofísica das Canárias. A unidade foi projetada especificamente para caçar planetas extra-solares, detectando a presença e características. No momento, no entanto, ainda são incapazes de fotografá-los. Embora o semblante do novo planeta ("um notável passo em frente", disse Giovanni Fabrizio Bignami, presidente INAF) tem atraído a atenção, infelizmente não é colocado na "zona habitável" (com condições para a presença de água) embora, de fato, o sonho da vida. Mas aqui é importante ser capaz de compreender a consistência do novo corpo celeste devido à sofisticação de Harpas-N, que já provou a sua eficácia, mesmo com os telescópios do ESO no Chile

Mais de 1.000 PLANETAS - Até o momento, os planetas descobertos ao redor de outras estrelas na Via Láctea são 1010 e foram identificados através da medição dos movimentos anormais da estrela causada pela presença do planeta ou a luz que se desvanece imperceptivelmente quando ele passa na frente do. Dos mais de um milhar, no entanto, apenas 12 estão na zona habitável a uma distância apropriada para recolher a energia necessária. Mas na realidade, os planetas extra-solares são, certamente, muito mais numerosos do que os confirmados. Apenas o satélite Kepler identificou 3.500 candidatos agora cuidadosamente avaliada. E graças às suas observações, os astrônomos estimam que pode haver até mesmo na Galáxia de 17 bilhões de planetas extra-solares. Tecnologia corre, como evidenciado pelo Harps-N e, portanto, podemos esperar mais surpresas.

30 de outubro de 2013
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Giovanni Caprara http://italiaoggi.com.br/links/iolink_0011.htm
 

Um comentário:

  1. http://video.corriere.it/scoperto-pianeta-extrasolare-piu-simile-terra/2d097620-4194-11e3-b893-6da25b6fc0fa

    ResponderExcluir