Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 26 de outubro de 2013

Para que serve um blog?

Para que serve um blog?

Para que serve um blog? Para que não serve um blog?
Para que serve um blog? É necessário ter algum conhecimento técnico para ter um blog? Para que serve um blog empresarial? Para que serve um blog do Wordpress? Wordpress é a mesma coisa que Blogger? Vamos tentar responder algumas perguntas relacionadas à atividade blog.

Para que serve um blog?

Um blog deve ser um ambiente bastante pessoal onde você poderá expressar duas idéias de forma espontânea e sem a preocupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade. Formalidade e blog não combina muito. Os melhores blogs são aqueles onde seus blogueiros se expressam de forma espontânea.
Um blog serve ainda para divulgar algo, um produto ou serviço, por exemplo. Você pode usar também para criticar algo, mas tome cuidado aqui, critique com responsabilidade, pois a internet não é terra de ninguém e você pode ser responsabilizado por aquilo que escreve.
Veremos abaixo algumas idéias que podem ser aproveitadas como temas de vossos blogs:
  • Promoção pessoal, marketing pessoal, etc;
  • Divulgação de produto ou serviço;
  • Divulgação de evento;
  • Exposição de pensamentos e idéias sobre determinado assunto. Seja específico;
  • Crítica ou sugestão acerca de produtos, serviços, empresas ou pessoas (tome cuidado com isso);
  • Exposição sequencial ou não de artigos e assuntos técnicos de qualquer natureza;
  • Dicas de sites, serviços ou tutoriais sobre algum assunto específico;
  • Entre outros.

Para que não serve um blog

Um blog não deve ser usado para assuntos irrelevantes, sem sentidos ou que não agregue algum valor ao usuário. Um exemplo seria um blog onde o autor exponha os acontecimentos da sua vida. A menos que a vida desse indivíduo seja uma lição de vida para os demais, este caso não agregaria nenhum valor.

Veja também:

 


// COMENTÁRIOS

mery // ivatuba pr // 18/03/2010 14:50:00
estou fazendo um trabalho sobre blogs achei mto legal e interessante e bem explicado o assunto!!!
steffany // salvador // 08/05/2010 12:08:00
bom eu to fazendo um projeto no colegio sobre blog e to achando muito interessante saber sobre um blog que eu nao sabia .
Luciana // Rio Grande // 26/05/2010 17:44:00
Tenho curiosidade de saber o que são esses anuncios por exemplo da Becel? Desculpa é que não entendo nada de bolg. Seu blog é sobre blog ou sobre margarina?
luis.blog.br // Limeira/SP // 27/05/2010 13:59:00
Luciana.
Esses anúncios são de terceiros e eu não tenho o controle sobre eles. Eles são, na medida do possível, contextuais, mas nem sempre isto acontece.
Hiago // Paranapanema/São paulo // 03/06/2010 17:48:00
ate agora eu não entendi para que ser ve o blog abri hoje o meu blog e estou boiando
italo // salvador // 17/06/2010 22:33:00
muito legal bem explicado estou com um projeto no colegio q preciso fazer um blog,e conseguir entender muito bem graças a esse site.
Patrícia // São José do Rio Preto/São Paulo // 21/06/2010 21:40:00
Gostei do conteudo, era exatamente o que eu precisava! Obrigado.
Marli // Curitiba-PR // 03/07/2010 08:40:00
Interessante o conceito de Blog. Vocês que estão mais ligados em blogs. Será que um blog com assuntos relativos a processos empresariais seria interessante?
Vitor // Porto Alegre // 19/07/2010 16:35:00
então um blog é tipo vc fala para as outras pessoas
exemplo:
- a Hoje eu estou muito cansado estudei de mais...
- baahh eu tanbem estou muito cansado...
- Nossa gente vamos nos animar....
um blog funciona assim?
cleide marques // amarqgosa // 24/07/2010 11:35:00
achei excelente,bem explicado
ysla // guarabira // 24/07/2010 14:24:00
ainda nao entendi o que é um blog,e para que serve
carlinhos e markiceli // bom progresso // 19/08/2010 08:45:00
blog é muito bom
para falarmos com amigos distantes....
Rürup Rente Vergleich // // 31/10/2010 00:04:00
You forgot Andrew Jackson’s Big Block of Cheese with nary a macaroni in sight.
alexia // novo hamburgo // 03/11/2010 08:30:00
isso ñ tem nada a ve com um blogs!!!!
Rhamoniza Lopes // crato // 19/11/2010 09:21:00
um blog serve exatamente para divulgar algo.
ou até mesmo criticar alguem, mas com responsabilidade...
pretendo abrir um deve ser muito bom.
lucas // ilheus // 24/11/2010 21:29:00
iai mano ta massa o seu blog se cuida e nois mano
stelmagg // Ilhéus // 25/11/2010 11:23:00
estou extreando hoje o blog gostaria de encontrar pessoas mais inteirado sobre o assunto para que eu entenda mais (ensino construtivo)
jonhnatas // ilheuis // 27/11/2010 11:15:00
gostei muitto da espricacão eu adorei
meu nome e jonhnatas
joinhnatas // ilheuis // 27/11/2010 11:20:00
adorei o blog
JULIO CESAR REGIS SANTOS // Natal // 30/11/2010 18:04:00
Achei esse blog muito legal, devido a suas respostas serem claras e objetivas, isso facilitou muito a minha pesquisa. Valeu e obrigado.
eduardo // benguela // 02/12/2010 16:26:00
eu acho muito legal criar um blog tenho muitas coisas a xpresar que pode servir como lição de vida quero publicar noticias de atulidade ,desporto,musica,politica,economia,cultura.etc
selciane // maracanaú // 02/01/2011 21:04:00
bom eu queria fazer um blog e aqui apredi um pouco sobre blog me ajudou muito esse site,obg
cleisse della croce // belo horizonte // 03/01/2011 23:09:00
gostaria de saber se agente add amigos em um blog.
Yasmim // Rio de Janeiro // 08/01/2011 18:52:00
goste muito de saber para que serve um blog,antes de fazer o meu.obg
Jasmim Alfredo // Luanda-Angola // 04/02/2011 09:10:00
ate aqui xto achando o blogger um espetaculo
kenya // Manaus // 08/04/2011 22:11:00
ha... a definição de blogger tá bem lacônica, muito curta, mas ajuda os novatos a entender um pouco! Devia explicar melhor...
maria // porto velho // 10/04/2011 22:16:00
gente desculpa, mas não entendi nadinha oque é e pra q serve!
É que eu sou nova nesse negócio e não sei bem como usar!
Tá deixa eu ver serve pra divulgar algo mas e se eu não tiver nada pra divulgar?
Será que da pra divulgar uma comunidade do orkut?
Julyana // Recife // 02/05/2011 20:29:00
, penso em fazer meu blog, acho muito interesante porem tenho varis ideias mais não sei qual a certa,peço que me responda com uma ajuda, penso em fazer um divulgando algumas ilustraçoes , do autor Josue Gonçalves, mais não sei se é ocerto pois não são minhas , mais são muito bonitas e poucos conheçem :D, o que voce acha ?
Jacy // São Paulo // 18/06/2011 09:48:00
Morro de vontade de ter um blog bacana, mas não sei o que dizer e nem tenho muito a dizer. Na verdade, admiro aqueles blogs femininos onde as blogueiras mostram seus desenhos, criam templates lindos e reloginhos para oferecer a seus visitantes. Isso tem algum problema na blogosfera?
Victória // Cachoeiras de macacu // 21/03/2012 09:11:00
Bom,eu estou fazendo um trabalho sobre blog e achei essa ai muito enteressante e me ajudou muito!! adorei sempre que eu quiser fazer algum mais trabalho eu virei aqui e anotarei tudo sovre o blog pq eu adorei muito muito obrigado por ter me ajudado:)
mayara // leme // 21/03/2012 19:06:00
Morro de vontade de ter um blog bacana, mas não sei o que dizer e nem tenho muito a dizer. Na verdade, admiro aqueles blogs femininos onde as blogueiras mostram seus desenhos, criam templates lindos e reloginhos para oferecer a seus visitantes. Isso tem algum problema na blogosfera?
wesley // sao paulo // 18/04/2012 17:36:00
gostei muito achei muito legal inacreditaveu me encinou muito amei muito qero mais desses
então um blog é tipo vc fala para as outras pessoas
exemplo:
- a Hoje eu estou muito cansado estudei de mais...
- baahh eu tanbem estou muito cansado...
- Nossa gente vamos nos animar....
um blog funciona assim?
emily dias // salvador // 09/05/2012 21:25:00
é queria fazer um blog para poder expressar o que penso
em textos grandes e poder dar conselhos
sobre todo aquele sofimento q passei em minha vidah.
escrevo coisas tb em cadernos mais ate agora de lá n saiu quero expressa-los..
Pedro Lucho // Curitiba // 16/05/2012 19:26:00
Em minha redação sobre para que ser o blog usei este site e criei minha conclusão com partes desse site coloquei assim.O blog serve para expressar suas ideias de forma espontânea e sem a preucupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade.
Débora // São Cristóvão/ SE // 14/11/2012 10:02:00
Obrigada pela ajuda! Sobre blog eu sabia apenas o que passa na tv, mas o site de vcs explica tudo direitinho!
maria alice // morrinhos // 26/12/2012 21:49:00
gostei vou fazer um e divulgar meu poemas dependente de minha expreçao e datas especiais...
HELOISA // BETIM // 26/03/2013 16:57:00
GOSTEI MUITO DESSE SITE ELE MIM AJUDOU DEMAIS AGORA EU ATE FIZ UM BLOG PRA MIM E AGORA SEI COMO USAR MUITO OBRIGADO PELA AJUDA-..-
PALAVRA DO DIA= FELIZZZZ-..-.-..-.-..-
leiser // carpina // 05/06/2013 19:52:00
vcs abriram muito minha mente! estava com medo, e confuso para criar um

Nenhum comentário:

Postar um comentário