Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sexta-feira, 28 de março de 2014

A Lua e o ritual do Néctar de Lavanah

Dicionário Místico - A Lua e o ritual do Néctar de Lavanah



A segunda-feira centra-se nas energias da Lua. Coisas como psiquismo, sonhos, energia feminina, saúde, sucesso nos objectivos espirituais, assuntos domésticos e coisas de família são especialmente importantes neste dia. As cores da segunda-feira são o prateado e o branco. Os anjos da segunda-feira são Gabriel, Arcan, Missabu e Abuzaha. Arcan é conhecido como o rei dos anjos do ar e «governante» da segunda-feira. Abuzaha (Abuzohar) serve a segunda-feira, e é muito sensível às invocações e à magia ritual. Missabu é o anjo ministerial de Arcan.

A Lua tem muitos nomes místicos, que lhe foram associados através dos séculos. O nome hebraico da Lua é Levanah e, na Árvore da Vida, é esta luminária que abre o caminho que sobe até às esferas superiores e às portas do céu. É por essa razão que a Lua tem tanta importância nas meditações e na prática do misticismo. Talvez devido à sua ligação óbvia com o Inconsciente e com estados de consciência elevados, a Lua sempre tem sido o eixo em torno do qual gira o poder de todo o ritual místico. O período entre a Lua Nova e a Lua Cheia é conhecido como Quarto Crescente, e entre a Lua Cheia e a Lua Nova seguinte, Quarto Minguante.

Noutros tempos, os meses baseavam-se nas fases da Lua e muitos calendários, como o chinês e o hebraico, baseiam-se nos movimentos deste satélite terrestre. Os judeus ortodoxos celebram cada Lua Nova com rituais específicos que incluem a leitura do Salmo 81 e fazendo o pedido a Deus, que menciona a importância desta fase lunar. Tem importância ter um calendário que indique a hora exacta da Lua Nova na zona da residência da pessoa, pois, segundo a tradição, Deus escuta todas as preces feitas nesse momento.

A Lua passa por todos os signos zodiacais no seu percurso de um mês, permanecendo em cada um cerca de dois a dois dias e meio. Os vinte e oito dias do ciclo lunar são conhecidos como "as mansões da Lua".

O efeito da Lua sobre a terra é tão grande que os agricultores utilizam as diferentes etapas lunares para semear e colher. Os jardineiros profissionais também respeitam as fases da Lua. Todas as religiões e as chamadas culturas primitivas, como as dos Índios americanos, dos aborígenes australianos e muitas tribos africanas observam os aspectos da Lua.

O Quarto Minguante sempre foi considerada a fase maléfica da Lua, porque esta perde luz continuamente e é durante essa fase que se levam a cabo as práticas da magia negra ou magia de destruição. O Quarto Crescente, por outro lado, é considerado benéfico porque cada noite a Lua adquire mais luz e cresce mais no firmamento. É durante este período que se realizam os rituais de magia branca ou magia positiva.


Ritual do Néctar de Lavanah

Na magia angelical, a Lua Nova e a Lua Cheia têm grande importância. É na Lua Nova e na Lua Cheia que se levam a cabo meditações e rituais durante os quais a pessoa se eleva a planos superiores que só são acessíveis através da esfera da Lua. Visto que a Lua é o planeta mais próximo da Terra, é considerada a porta para esferas superiores e para "outros "planos", que na Cabala e na Árvore da Vida são identificados com os outros planetas do sistema solar.

Devido à sua grande influência sobre os líquidos, a Lua é associada ao elemento água, que é regido pelo Arcanjo Gabriel. Para estabelecer contacto com este grande Arcanjo e receber as influências poderosas da esfera lunar, prepara-se o Néctar de Lavanah, que como expliquei acima, é o nome hebraico para a Lua. A base deste elixir mágico obtém-se batendo uma clara de ovo com bastante açúcar e juntando-lhe meia taça de natas. A esta mistura junta-se meia taça de vinho branco. O líquido resultante possui um sabor peculiar. Deita-se imediatamente para um copo azul. Depois de ter deitado o líquido no copo, coloca-se no fundo uma pedra da Lua, que se pode adquirir facilmente nas lojas esotéricas.

Coloca-se o copo com a pedra da Lua perto de uma janela, onde possa receber a influência lunar e põe-se à sua volta quatro velas pequenas prateadas acesas, formando uma cruz. Tapa-se o copo com um pano azul escuro transparente de nylon ou seda. Se o tecido tiver desenhos de luas ou estrelas prateadas, ainda é mais eficaz. Deixa-se o copo nesse local durante uma hora. Ao fim desse tempo, destapa-se o copo e a pessoa, parada de frente para o copo e com os braços estendidos, diz:

«EM nome do Criador do Universo, peço-te, Oh grande Arcanjo Gabriel, que bendigas este Néctar de Levanah para que transborde com a tua luz divina. Permite que, ao tomar este elixir sagrado, receba dentro do meu ser o grande poder da Lua, juntamente com a tua benção. E que esta energia celestial alimente o meu corpo e o meu espírito e me dê forças para vencer as provas e as dificuldades da vida. Que assim seja.»

Pega-se no copo com as duas mãos, com grande respeito, e bebe-se lentamente, sem retirá-lo da boca em nenhum momento. Não se tira a pedra da Lua do copo até acabar de beber todo o seu conteúdo.
Este ritual transmite à pessoa um grande poder para resolver todo o tipo de problemas. Deve-se realizar apenas na Lua Nova e na Lua Cheia. Se se realizar continuamente, a pessoa desenvolve grandes poderes psíquicos e estabelece uma relação muito poderosa com Gabriel e com o seu anjo da guarda.

Antes de fazer este ritual, a pessoa deve lavar-se e vestir-se com roupas limpas, brancas ou azuis. O ritual faz-se de noite, e a pessoa deve estar descalça e não ter comido nada pelo menos três horas antes de levá-lo a cabo. As mulheres que queiram proceder a este ritual ou a qualquer tipo de magia angelical não podem estar no ciclo menstrual. Esta regra é importante que deve ser tomado em conta.

[Saído do baú]
=====

Post 997

Nenhum comentário:

Postar um comentário