A seleção artificial, também conhecida como reprodução seletiva, é uma boa maneira de dizer que os seres humanos têm guiado a evolução de outros animais até se tornarem verdadeiros mutantes. Esses 6 animais que você vai ver a seguir são exemplos dessa interferência na consagrada seleção natural, realizada por ninguém menos que a mãe natureza.
O curioso é que as histórias desses mutantes oferecem uma perspectiva um tanto fascinante sobre como a evolução funciona. E, além disso, a diversidade que ela proporciona é realmente incrível. Você verá uma variedade surpreendente de cores, formas e bicos, tudo impulsionado por esse fenômeno artificial. Algumas dessas mudanças são funcionais, é verdade. Mas, em compensação, outras são (francamente) monstruosas. Por exemplo:
1. O Pombo-de-Budapeste
Sabe aquela história de que existe gosto para tudo nessa vida? Essa com certeza é uma delas. Porque, acredite se quiser, essa raça de pombo sem bico é, para algumas pessoas, uma das mais belas raças de pombos que existe (se é que existe alguma coisa como um pombo bonito). Gostos à parte, o Pombo-de-Budapeste é resultado de algumas décadas de intensa seleção artificial de um pássaro com um bico essencialmente inexistente/abaulado, olhos brancos e um crânio pequeno.
Mas não foi só a aparência desse pássaro que teve a mão de seres humanos. Seus criadores também selecionaram seu comportamento de voo, priorizando aves que se viravam para trás durante o voo ou na tentativa de voar. Embora os pombos não sejam a espécie mais diversa do mundo em termos de aparência, os criadores ao longo dos séculos conseguiram controlar tudo, desde a cor dos olhos até o tamanho da prole da ave para alterar a aparência desta espécie.
Obs.: Remetemos as curiosidades sobre esses animais para o Link a seguir......http://hypescience.com/selecao-artificial/
Nenhum comentário:
Postar um comentário