Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Leilão público contou com 10 ovelhas arrematadas em São Lourenço

.

Assunto: Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo, Meio Ambiente e Serviços

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 15:04


Na última sexta-feira, 15 de agosto, foi realizado leilão público para alienação de ovinos da raça Lanada realizado ao Sítio Arqueológico São Lourenço Mártir. Com início às 14h30min, o leilão público, que apresentava 15 animais para arrematação, resultou em 10 ovelhas vendidas, compreendendo um total de R$ 1.800,00 resultantes da venda dos animais.
Um dos participantes do leilão, representante do Hotel Tenondé, de São Miguel das Missões, arrematou quatro animais, os quais serão alocados em área verde do empreendimento como atração para os visitantes do hotel e da região das Missões, tendo em vista a peculiaridade dos ovinos da raça Lanada em relação à história da cultura jesuítica local.
A RAÇA LANADA - A ovelha crioula Lanada possui um recurso genético rústico, resultante da mistura de raças desde a sua introdução no Brasil, a partir de 1630, pelos jesuítas espanhóis. É um patrimônio nacional deixado pelos colonizadores, fazendo parte da história gaúcha. Pela sua facilidade em adaptar-se a diferentes regiões, é um elemento presente em nossa biodiversidade. A raça crioula Lanada possui lã naturalmente colorida própria para o artesanato de fiação e tecelagem, com seu emprego na confecção de tapetes, artigos decorativos e vestuário, com qualidade considerada superior para a indústria, sendo utilizada também em montarias. A carne de ovelhaLanada também é destaque, com uma grande procura devido ao seu excelente sabor e pouca quantidade de gordura. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga/Foto: Carlos André Vilanova)

http://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/VisualizaNoticia.aspx?ID=4039

Nenhum comentário:

Postar um comentário