Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Primeira grande vitória do CPERS: AL aprova por unanimidade Fundo para educação



Primeira grande vitória do CPERS: AL aprova por unanimidade Fundo para educação

Foi aprovada, por unanimidade, na tarde desta terça-feira, dia 12, a PEC 226/2013, de autoria do deputado Raul Carrion, líder do PC do B, e mais 40 deputados, a criação de um Fundo Estadual para o Desenvolvimento Social, a ser constituído pelas receitas recebidas da União, decorrentes da exploração do petróleo e do gás natural. O Fundo destina 75% de seus recursos para a área da educação e 25% para a área de saúde.
Logo que após tomar posse, a nova direção do CPERS fez questão de colaborar com a discussão e a elaboração do projeto. No plenário da Assembleia Legislativa, momentos antes da votação, representantes de movimentos estudantis como UNE, UJS, UBES e UMESPA e diversos parlamentares manifestaram seu apoio à aprovação do projeto.
Para Helenir Oliveira, presidente do CPERS, a aprovação da PEC representa a primeira grande vitória da nova gestão do sindicato. “Esse é o nosso primeiro grande passo para avançarmos na luta pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional no Plano de Carreira. Queremos garantir que os royalties do pré-sal sejam utilizados, prioritariamente, para isso”, afirma.
O governo do Estado tem até 15 dias para sancionar a PEC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário