Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

domingo, 17 de setembro de 2017

SIGNIFICADO DE ABRA

Resultado de imagem para significado de Abra







https://dicionariodoaurelio.com/abra

Abra


https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/abra/

1. Introdução

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Abra, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Abra, realçando mais seu significado. Ao final da página com o significado de Abra, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Abra e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Abra que você conhece.

2. Significado de Abra

O significado de Abra é “mãe das multidões”, “mãe do Universo”. Abra foi a favorita de Salomão, na Bíblia. A origem do nome Abra é hebraica.
http://www.osignificadodenomes.com/significado-de-abra/


Como referenciar: abra in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-09-17 19:40:02]. Disponível na Internet: 

Abra

           

Significado de Abra:

Ato de abrir, fazer abertura.


Exemplo do uso da palavra Abra:

abra a porta com cuidado, por favor.

Abra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Abra (desambiguação).
Uma abra (do francês havre),[1] refúgio ou abrigo é um local onde naviosbarcoslanchas e outras embarcações podem se abrigar de correntes, tempestades e intempéries, ou são armazenados para uso futuro. As abras também são conhecidas pelos nomes de porto seguroporto-seguroporto abrigado e ancoradouro natural.[1] Abras podem ser artificiais ou naturais. Quando natural, uma abra é usualmente uma enseada ou pequeno golfo protegido de correntes marinhas.[2] Abras feitas pelo homem tem paredões ou quebra-mares, ou, caso contrário, podem ter sido construídas por dragagem, e estas exigem manutenção periódica com dragagens.
Abras e portos são frequentemente confundidos. Um porto é uma instalação feita pelo homem na costa do mar, lago ou margem de rios onde os navios, barcos e barcaças têm carga e descarga de produtos realizadas, incluindo aquelas para pessoas ou gado. Um porto pode ser constituído por píeres, docas, cais, molhes, desembarcadouros, e/ou rampas, que pode ter gruas de carga, silos, rampas e / ou massa de máquinas de movimentação de carga utiling correias transportadoras construída em cima deles. Por exemplo, correias transportadoras muito tempo são usados para carga e descarga de carvão ou minérios de / para navios e barcaças. Além disso, as portas podem ter o equipamento para carregamento ou descarregamento de petróleo ou outras cargas líquidas de / para navios-tanque.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Abra
Significado do Nome Abra (Hebraico):Abraham, mãe das multidões. "Mãe do Universo". Abra foi a favorita de Salomão, na Bíblia.
Abra é um nome Hebraico de gênero Feminino.
O som da pronúncia do nome Abra é similar aos nomes: Avery, Aubrey, Afro, Abraao, Aubry, Avaro, Aperire, Aevar, Aubree, Afra, Abri, Avira, Apria, Aefre, Abira, Abree.
Escrever, lembrar e pronunciar o nome Abra é considerado razoável.
Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Abra são: .

Conheça a personalidade de quem se chama Abra

É compreensível e gentil. Geralmente quem se chama Abra, gosta de ser sábio e se adapta facilmente a diversas situações.


Ambição

Quem se chama Abra, está sempre se sentindo bem em casa com a família, amigos ou em um relacionamento. Constuma ser tranquilo e harmonioso. Busca segurança, compreensão e afeto.

Expressão

Luta contra os próprios limites e restrições com vontade, determinação e imaginação, ultrapassando obstáculos para atingir o sucesso. Enfrentar os desafios é sempre estimulador para quem é conhecido pelo nome Abra.

Pontos positivos

Disciplinador, organizado, estável, construtor, confiante e honesto, são caracteristicas positivas de quem se chama Abra

Pontos negativos

Rigido, crítico, excessivo, inflexível, inseguro e metódico é o negativismo presente algumas vezes em Abra
https://www.significadodonome.com/abra/




Do
 neerlandês medieval e inglês medieval havene, pelo francêshavre, «porto; refúgio»
abra
forma do verbo abrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário