Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vc acredita em PESQUISAS ELEITORAIS provindas de Órgãos FEDERAIS???? Sem aval de um SOCIÓLOGO????

CNT - Confederação Nacional do Transporte | Página Inicial

www.cnt.org.br/

CNT - Instância máxima de representação privada do setor de transporte no Brasil, aConfederação Nacional do Transporte (CNT) reúne em torno de si um ..

http://2012easylusoesde1profecia.blogspot.com/2014/09/cnt-dilma-esta-numericamente-frente-de.html

  1. Revista Época Negócios ‎- 27 minutos atrás
    Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (23/09) mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem que tinha em relação à ...
  1. http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2014/09/marina-cai-para-274-em-pesquisa-cntmda.html


  1. CNT - Pesquisas | Pesquisa CNT/MDA

    www.cnt.org.br/Paginas/Pesquisas_Detalhes.aspx

    29/04/2014 - Um retrato do que pensa a população brasileira sobre os principais assuntos do momento. Essa é a Pesquisa CNT/MDA, que mostra como ...

  2. [O Profeta Profeta ] 
  3. São Pesquisas Estimuladas.....Segundo o instituto, na pesquisa estimulada, Dilma tem (PT) tem 42% das intenções de voto; Marina Silva (PSB) aparece com 41%.

  4. CNT é um òrgão do GOVERNO FEDERAL.......
  5. Pesquisas feitas por um SOCIÓLOGO??
  6. Sociologia já!

  7. Os principais métodos de pesquisa sociológica

    Os principais métodos de pesquisa sociológica[1]

    Passemos agora a observar os diversos métodos de pesquisa comumente empregados pelos sociólogos em seu trabalho.

    Etnografia

    etnografia é o estudo de pessoas e de grupos, em primeira mão, durante um período de tempo, que utiliza observação participante ou entrevistas para desvendar o comportamento social. A pesquisa etnográfica procura revelar significados que sustentam ações sociais; é feita através do envolvimento direto do pesquisador nas interações que constituem a realidade social para o grupo em estudo. Um sociólogo que esteja realizando uma pesquisa etnográfica pode trabalhar ou viver com o grupo, organização ou comunidade durante um período de meses ou mesmo anos, geralmente assumindo um papel ativo nas atividades diárias dessas pessoas, observando o que acontece e pedindo explicações, ou buscando insightsdas decisões, das ações e dos comportamentos.
  8. Um etnógrafo não pode simplesmente estar presente  em uma comunidade. Ele deve explicar e justificar sua presença aos seus membros. Deve ganhar a cooperação da comunidade e mantê-la durante um certo tempo se quiser obter algum resultado vantajoso. Esse processo de ser aceito pode ser demorado e difícil, porém, com o tempo, os etnógrafos muitas vezes conseguem desenvolver relacionamentos de confiança com os membros do grupo. Há casos em que o pesquisador praticamente “torna-se” um membro da comunidade; em outros, ele talvez seja aceito como pesquisador, mas continue sendo considerado alguém de fora.
  9. http://sociologiafederal.blogspot.com.br/2011/04/os-principais-metodos-de-pesquisa.html

  10. Função principal das pesquisas eleitorais: refletir a realidade num dado momento do processo sucessório. Trata-se de um corte, um flash com margem de erro, sendo esse conhecido. Como a realidade é dinâmica, nela atuando sujeitos e estando em confronto estratégias e ações visando capturar a intenção de voto dos eleitores, os resultados de uma pesquisa eleitoral tende a ficar progressivamente defasados. Uma pesquisa, aqui, equivale a função de um termômetro. Mede a temperatura. Todavia, não cabe ao termômetro uma função de cura, mas apenas de diagnóstico. Obviamente, um bom diagnóstico melhora e muito as condições de intervenção.
  11. http://mauricioromao.blog.br/glossario-de-nocoes-eleitorais-e-de-pesquisa-primeira-parte/


Nenhum comentário:

Postar um comentário