Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Detritos bonita de uma estrela que explodiu ...Beautiful debris from an exploded star

RT Beautiful debris from an exploded star

1/16
Esta imagem dos escombros de uma estrela que explodiu - conhecido como supernova remanescente 1E 0.102,2-7.219 , ou " E0102 " para breve - apresenta dados do Observatório de Raios-X Chandra da NASA. E0102 está localizado a cerca de 190.000 anos-luz de distância, na Pequena Nuvem de Magalhães , uma das galáxias mais próximas à Via Láctea. Ela foi criada quando uma estrela que era muito mais massiva que o Sol explodiu, um evento que teria sido visível a partir do hemisfério sul da Terra mais de 1000 anos atrás.
Chandra observou pela primeira vez E0102 logo após o seu lançamento em 1999. Novos dados de raios- X já foram usadas para criar esta imagem espetacular e ajudar a celebrar o décimo aniversário do lançamento de Chandra em 23 de julho de 1999. Nesta última imagem de E0102 , os raios -X de menor energia são de cor laranja, a extensão intermédia de raios -X é ciano , e os raios -X de maior energia Chandra detectados são azuis . Uma imagem óptica do Telescópio Espacial Hubble (em vermelho , verde e azul ) mostra uma estrutura adicional na remanescente e também revela estrelas de primeiro plano no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário