https://translate.google.com.br/translate?sl=fr&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.lemonde.fr%2Fculture%2Farticle%2F2014%2F07%2F03%2Favignon-veillee-d-armes-pour-le-in-et-le-off_4450492_3246.html&edit-text=
New terra prometida Eshkol Nevo
Com o "Neuland", o romancista israelense re-encanta nomadismo na era da caminhadas e de baixo custo.
Mieko Kawakami: o arrebatamento da Fuyuko
Romancista japonês assinar o romance, denso e engraçado, uma jovem comum. Reunião em Paris.
Dignidade não está em equilíbrio
O editorial "Mundo dos livros" sobre "Como devo me vestir? "Adolf Loos.
Coréia, Japão ainda fumegando incêndios
Dois livros iluminar um pouco da história recente pouco conhecida de aspectos Norte da Ásia Oriental.E ajudar a entender o que está em jogo hoje.
Terror en abyme Arnaud Delalande
Em "O Lovecraft Trap" o romancista imprudente acorda bem o mestre horrível de ficção de fantasia ... Ficção? Isso é verdade?
Chanel quatro mãos
História de um livro. Jean Lebrun escreveu "Nosso Chanel", de lealdade para com o seu companheiro desapareceu em 1990 - que começou toda esta investigação sobre o designer de moda.
Olivier Grenouilleau, arquiteto historiador
O pesquisador pretende escrever a história da escravidão, sua especialidade, "honestamente e com seriedade." Embora seu objetivo muito político, lhe rendeu ser, contra a sua vontade, no centro da controvérsia violenta.
Prêmio Büchner Georg em 2013, o escritor alemão confessa encontrar inspiração durante o sono.
Em "Meursault, contra-investigação", o escritor argelino Kamel Daoud livro contraponto narrativa para a obra-prima do Prêmio Nobel.
O teste do Australian sociólogo Raewyn Connell, "Masculinidades" está disponível em francês. Dois outros livros ter um novo olhar sobre o assunto.
A Edições fundador GayKitschCamp republica companheiro do livro Colette Willy, publicado em 1927.
Reunião com um representante notável da vibrante cena literária brasileira, que assinou um novo romance, "A felicidade é fácil."
Cruzando. "No princípio era ..." O quê? Três publicações recentes reformular a questão da origem da linguagem.
Henri Gougaud encontrou uma extravagância Hugolian toda a evocar revolucionário. Hugo e eles não sentiam mutuamente?
História de um livro. O norte-americano Madeline Miller escreveu: "A Canção de Aquiles" para encontrar a alegria que ela tinha quando criança ao ouvir sua mãe ler para ele "A Ilíada" e "Odisséia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário