Retweetado por Richard Dawkins
#ISIS destroys shrines, Shiite mosques in #Iraq http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2014/07/05/ISIS-destroys-Shiite-mosques-shrines-in-Iraq.html …
Traduzido do inglês por Bing
#ISIS destrói templos, mesquitas xiitas em #Iraq http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2014/07/05/ISIS-destroys-Shiite-mosques-shrines-in-Iraq.html …
AFP, BAGDÁ
Sábado 5 de julho, 2014
Sábado 5 de julho, 2014
Jihadistas que invadiram Mosul, no mês passado demoliram antigos santuários e mesquitas e em torno da cidade do norte do Iraque histórico, residentes e mensagens de mídia social, disse neste sábado.
Pelo menos quatro santuários de números árabes ou sufis sunitas foram demolidas, enquanto seis mesquitas xiitas, ou husseiniyahs, também foram destruídos, em partes militantes de capital de província de Nínive, da qual Mossul é a capital.
Imagens postadas na internet pelo Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS) mostrou os santuários sunitas e sufistas foram demolidos por escavadeiras, enquanto as mesquitas xiitas e santuários foram todos destruídos por explosivos.
As fotografias foram parte de uma instrução on-line intitulado "Demolir santuários e ídolos no estado de Nínive."
Moradores confirmaram que os prédios haviam sido destruídos e que os militantes ocuparam duas catedrais também.
"Nós nos sentimos muito triste para a demolição destes santuários, o que herdamos de nossos pais e avós", disse Ahmed, um morador de 51 anos de idade de Mosul.
"Eles são marcos da cidade."
Um funcionário de catedral caldeu de Mosul disse que os militantes haviam ocupado a ela ea Catedral Ortodoxa Síria na cidade depois de encontrá-los vazios.
Eles removeram as cruzes na frente dos edifícios e os substituiu com bandeira preta do Estado Islâmico, disse o funcionário.
Militantes levaram-ISIS invadiram Mosul, no mês passado e rapidamente assumiu o controle de grande parte do resto de Nínive, assim como partes de outras quatro províncias do norte e oeste de Bagdá, em uma ofensiva que o deslocamento de centenas de milhares de pessoas e alarmou a comunidade internacional.
A cidade, a casa de dois milhões de habitantes antes da ofensiva, era um centro de comércio no Oriente Médio há séculos, seu nome traduzir livremente como "junção".
Embora mais recentemente povoada principalmente por sunitas, Mosul e Nínive eram também o lar de muitos árabes xiitas, bem como as minorias étnicas e religiosas, como os curdos, turcomanos, yazidis e outras seitas.
Última Atualização: sábado, 5 julho, 2014 KSA 14:55 - 11:55 GMT
http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2014/07/05/ISIS-destroys-Shiite-mosques-shrines-in-Iraq.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário