Criar Uma Mente | Dos neurônios à engenharia reversa do cérebro humano.o Criar Uma Mente | Dos neurônios à engenharia reversa do cérebro h
O segredo do pensamento humano, esse subtítulo, foi o que me chamou a atenção para o recente título publicado pela Editora Aleph, “Como Criar uma Mente”. De autoria de Raymond Kurzweil, futurista, inventor e atual diretor de engenharia do Google, o livro propõe uma leitura sobre os recentes avanços e pesquisas no campo da neurociência e como o cérebro, poderia ser codificado de “dentro para fora” em busca de melhor compreendê-lo e até mesmo recriá-lo artificialmente.
Em seu sexto livro, Ray Kurzweil expande e explora temas e assuntos que já foram abordados em seus outros trabalhos. Em A Era das Máquinas Espirituais (também publicado pela Aleph), o foco era a união da inteligência artificial com a sensibilidade humana e em The Singularity is Near (em tradução livre, A singularidade está próxima), o autor aborda sobre um evento chamado “a singularidade”, uma etapa tecnológica em que corpos e cérebros seriam fundidos com máquinas, criando seres híbridos e de que forma seria essa nova (e distante?) realidade.
Ray já acumula mais de 20 anos, de estudos e pesquisas em torno de tecnologias e áreas relacionadas ao cérebro e suas funcionalidades cognitivas. Logo nos capítulos inicias deComo criar uma Mente, ele pontua:
segue\: http://nerdpride.com.br/como-criar-uma-mente/
Nenhum comentário:
Postar um comentário