Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

José Carlos Bumlai, atuou durante anos como o grande laranja e articulador das negociatas do ex-presidente Lula.

LUIZ SURIANNI

Compartilhada publicamente  -  Ontem à(s) 12:17
 

DESCOBERTO QUEM É O LARANJA DO LULA !

Um dos grandes pecuaristas do Brasil, José Carlos Bumlai, atuou durante anos como o grande laranja e articulador das negociatas do ex-presidente Lula.
“No governo, só duas pessoas entravam no gabinete presidencial sem bater na porta. Bumlai era uma delas. A outra, Marisa Letícia, mulher de Lula.”
Na porta de entrada do Palácio do Planalto havia um cartaz afixado com a foto de José Carlos Bumlai, no qual este “estava autorizado a entrar quando quisesse, na hora em que bem entendesse.” “O acesso livre foi formalizado em agosto de 2008.”
“Bumlai foi encarregado de missões complexas, a montagem do consórcio de empresas que construíram a usina de Belo Monte, uma obra orçada em 25 bilhões de reais, foi trabalho dele.”
“O pecuarista, que nunca teve nenhuma função oficial no governo, montou um gabinete nun quarto de hotel a 2 quilômetros do Planalto, onde recebia empresários e lobistas que se enfileiravam para vê-lo.”
“Em paralelo, exercia outra tarefa igualmente sensível: virou tutor dos negócios dos filhos do então presidente, em especial de Fábio Luís, o Lulinha.”
“Desde 2005, sabia-se em Brasília que Bumlai também tinha delegação para tratar de interesses que envolvesse a Petrobras. Foi ele, por exemplo, um dos responsáveis por chancelar o nome do hoje notório Nestor Cerveró.”
Bumlai articulou também a entrada na Petrobras de uma construtora até então desconhecida, a UTC, cujo presidente, Ricardo Ribeiro Pessoa, continua hoje preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, a qual de repente passou a assinar contratos milionários com a Petrobras ao mesmo tempo em que surgia como uma grande doadora do PT.
Foi Bumlai quem organizou o Instituto Lula assim que o ex-presidente deixou o Palácio do Planalto.
“As investigações da Polícia Federal o colocam como um dos responsáveis pelo acesso que o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, desfrutava na Petrobras”.
Lutaremos de todas as formas que estiverem ao nosso alcance para que mais um grande corrupto seja posto atrás das grades !

Nenhum comentário:

Postar um comentário