Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 26 de agosto de 2017

A Arte no Banho(funcional e ecológico).

Banho Natural do Ano 2007: A Arte do Banho

Fonte:
http://www.motherearthliving.com/print?printid={745745D8-5B43-4570-9F02-D048142DD3A2} 



A casa fora da grade da Califórnia inclui um banheiro que mostra os desenhos artesanais e os materiais reciclados do dono de seu artista. 
Setembro / outubro de 2007 
Http://www.motherearthliving.com/Green-Homes/bath-of-theyyy
Por Kelly Smith 
Nina esculpiu o banho de argamassa de tintura vermelha, que é muito parecida com o concreto, mas feita com um grão mais fino. Onde a argamassa quebrou quando secou, ​​Nina remendou com uma argamassa negra de aparência suave. 
Foto de John Durant
O banheiro do escultor da Califórnia Nina Karavasiles é mais do que um lugar para tomar banho. A sala é uma mostra artistica e artística de design sustentável e criatividade.
Nina instala frequentemente suas obras de arte em locais públicos, onde os governos das cidades e outros grupos ditaram as especificações do projeto. Então, quando ela criou seu próprio banheiro, Nina deu-se permissão para se libertar. "Há muito" não "envolvido na arte pública", explica. "Então eu me dei muito" sim ".
Em sua casa rural com energia solar, Nina e seu marido, Scott Richards, incorporaram design verde e materiais no banheiro sempre que possível. Quase tudo no banheiro é recuperado ou feito à mão: o casal salvou a iluminação da pista, que usa lâmpadas fluorescentes compactas, de um teatro local que estava sendo demolido; Eles compraram espelhos de uma loja de resgate local; E Nina instalou uma porta recuperada que montou com vidro decorativo temperado para um toque personalizado. Ela criou maçanetas do fio de cobre recuperado.
Nina também colocou as mãos do escultor para trabalhar em toda a sala. Ela usou argila e sucata da propriedade do casal de 10 acres para criar as prateleiras do banheiro. Ela formou as bancadas e o banho de argamassa, que é como o concreto, mas feito com um grão mais fino. O morreiro se quebra quando seca, mas Nina resolveu esse dilema aplicando grout preto onde quer que ele quebrasse, dando-lhe uma sensação suave e temperamental. Nina também conceituou e esculpiu a única piração de três lados de argila, que ela atirou e glazed.
Criar uma pia não é um projeto para iniciantes, adverte Nina. Verifique com faculdades comunitárias locais e lojas de artesanato para aulas de cerâmica, se você estiver interessado em aprender mais. "São necessárias semanas para fazer uma pia, deixar secar e disparar", diz ela, "mas eu gosto do desafio de fazer coisas que a maioria das pessoas tem que comprar".
The Challenge : Nina instalou um banheiro de compostagem, mas logo descobriu que sua capacidade era muito pequena para até mesmo sua casa de duas pessoas. "Nós tínhamos um modelo destinado a uso ocasional em uma cabine, não como o principal banheiro funcional em nossa casa", diz ela. O casal decidiu remover o banheiro da casa inteiramente e instalou um  modelo de compostagem Sun-Mar maior  em uma das muitas dependências próximas da casa.
A Alegria : Incorporando os muitos elementos peculiares, como a cabaça suspensa que contém cotonete. Tornou o projeto divertido. Inspirado por calabresas orgânicas de uma fazenda próxima, Nina gostou da idéia de usar uma prática comum de índios americanos de forma contemporânea: cortou uma abertura quadrada no lado da cabaça, retirou as sementes, deixou secar por dois meses e pintou o interior. 
O Compromisso: Nina não usou tinta com baixo teor de COV nas paredes, mas diz que faria se fosse fazer isso de novo. Ela está trabalhando na criação de suas próprias pinturas para uso pessoal.
Nosso recurso favorito : o design engenhoso da piae handmade de três lados permite que a água funcione no chuveiro, eliminando a necessidade de um segundo dreno. A pia e o chuveiro drenam para um sistema de águas cinzentas.
As coisas boas
Porta recuperada : para permitir uma luz mais natural, é adaptada com vidro temperado. Encontre um Habitat for Humanity ReStore perto de você .)
Iluminação : Recuperado de um teatro demolido, um conjunto de luzes funciona com energia CA e um em DC, portanto Nina e Scott podem usar luzes sem o inversor solar. (A energia solar é armazenada como energia CC e convertida em AC por um inversor, portanto, esta disposição economiza desgaste no inversor solar).
Prateleiras de armazenamento : Nina esculpiu estas de sucata e argila.
Assoalho de concreto derramado : a massa térmica mantém o chão fresco no verão e quente no inverno.
Pia e chuveiro : artesanal de argila glazed, o chuveiro drena em um sistema de águas cinzentas que irrigam o quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário