Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Presença da Música nas Missões Jesuíticas....

JMJ: presença da música das Missões Jesuíticas

Conferência multimídia de Luis Szarán, um dos maiores especialistas
MADRI, quinta-feira, 14 de julho de 2011 (ZENIT.org) – A música das Reduções Jesuíticas da América, uma das maiores conquistas da missão jesuítica no “Novo Mundo”, será objeto de uma conferência de um dos maiores especialistas no tema, Luis Szarán, no contexto da exposição sobre “As Reduções Jesuíticas do Paraguai: uma aventura fascinante que perdura no tempo”. Esta iniciativa faz parte da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri.
A música teve um papel fundamental nas Missões Jesuíticas do Paraguai, pela especial sensibilidade e habilidade dos índios guaranis com relação a esta arte. Desde o começo, os jesuítas aproveitaram o valor evangelizador da música e do canto e os converteram em pilares da educação e da formação cristã dos índios.
Por este motivo, a música terá também um papel especial na mostra da JMJ, de 28 de julho a 9 de setembro, na igreja do Sagrado Coração de Madri.
Luis Szarán (http://www.luisszaran.org/) é diretor de orquestra, compositor e pesquisador musical. Dirige a Orquestra Sinfônica da cidade de Asunción (OSCA), no Paraguai, e a Orquestra de Câmara Philomusica de Asunción. É considerado o principal pesquisador da música das Reduções guaranis, a quem se deve o resgate e a revalorização de inúmeras peças musicais das Missões.

https://pt.zenit.org/articles/jmj-presenca-da-musica-das-missoes-jesuiticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário