Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Festival de Música Barroca...

Festival de Música Barroca leva centenas de pessoas a Alcântara

Festival desembarcou em Alcântara, após edições em Bacabeira e Rosário.
Festival de Música Barroca leva centenas de pessoas a Alcântara
Iasmin acompanha atenta a apresentação do grupo cubano Ars Longa. Foto: Heider Matos/Imirante.com
ALCANTARA – Com um olhar firme, sem perder a atenção, a pequena Iasmin Lobato, de apenas dois anos, acompanhou as apresentações dos grupos de música erudita, no IV Festival de Música Barroca, realizado, nesse sábado (18), na cidade de Alcântara, distante 30 quilômetros de São Luís. O pai, o guia de turismo Nailton Lobato, 38, conta que a filha é apaixonada por música, e, quando ouve algum instrumento, sempre observa sem tirar os olhos um só instante.
“Ela já está acostumada. Ela sempre fica assim. Quando chego em casa pego meu violão e começo a tocar e ela sempre está do meu lado, ouvindo. Quando toco reggae, ela dança”, disse o pai orgulhoso.
Com a missão de levar um gênero musical sofisticado a pessoas de cidades históricas, o festival desembarcou na cidade de Alcântara, após edições em Bacabeira e Rosário e reuniu cerca de 200 pessoas na igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro histórico da cidade. O festival oferece a todos os públicos, e de forma itinerante, concertos de grupos musicais de qualidade e renome internacional. O tema deste ano, “A música nos tempos das missões jesuítas”, ilustra as raízes da missão jesuítica em solo latino-americano e o uso da música como instrumento de propagação da fé.

http://imirante.com/mobile/namira/alcantara/noticias/2015/07/19/festival-de-musica-barroca-leva-centenas-de-pessoas-a-alcantara.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário