Documentos de escritores romanos (110-120)
Tácito por volta do ano 116, falando do incêndio de Roma que aconteceu no ano 64, apresenta uma notícia exata sobre Jesus, embora curta: "Um boato acabrunhador atribuía a Nero a ordem de pôr fogo na cidade. Então, para cortar o mal pela raiz, Nero imaginou culpados e entregou às torturas mais horríveis esses homens detestados pelas suas façanhas, que o povo apelidava de cristãos. Este nome vêm-lhes de Cristo, que, sob o reinado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. Esta seita perniciosa, reprimida a princípio, expandiu-se de novo, não somente na Judéia, onde tinha a sua origem, mas na própria cidade de Roma" (Anais XV,44).
Plínio o Jovem, Governador romano da Bitínia (Asia Menor), escreveu ao imperador Trajano, em 112:"...os cristãos estavam habituados a se reunir em dia determinado, antes do nascer do sol, e cantar um cântico a Cristo, que eles tinham como Deus" (Epístolas, I.X 96).
Suetônio, no ano 120, referindo-se ao reinado do imperador romano Cláudio (41-54), afirma que este?expulsou de Roma os judeus, que, sob o impulso de Chrestós (forma grega equivalente a Christós), se haviam tornado causa frequente de tumultos? (Vita Claudii, XXV). Esta informação coincide com o relato de Atos 18,2 (?Cláudio decretou que todos os judeus saíssem de Roma?); esta expulsão ocorre por volta do ano 49/50. Suetônio, mal informado, julgava que Cristo estivesse em Roma, provocando as desordens.
profeta gentileza - eu 14:15
Profeta Gentileza teatralizaçao e se ao invez de usarmos o tradicional [ ] passassemos a usar um ( ) para se entender esta parábola ??????
segundos atrás
profeta gentileza - Aldo voce sabe onde quero chegar...... ( 0) o sol..........Divinizaçao do sol......Adoraçao do sol......... O site é católico e é claro que a Prostituta vai só lembrar dos factos após o cristo que eles compilaram sabemos de onde do ( )
segundos atrás
profeta gentileza - Por isso que o quadrado foi o deus.....Porque o povo que foi governado pelos atlantes nao entendia que o [ ] era o ( ) .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk
segundos atrás
profeta gentileza - Povo imbecil.......................Governado por imbecís da categoria dos 3 patetas............. só tendo um cérebro atrofiado pelo MEDO e alienaçao mental
eu
14:39
é por isso quando nos referimos o [ ] primitivo como o entendimento que o homem ao contato com o Atlantis Yluminado entendeu o deus e ficou na mente dele até que entendesse que seria o SOL ( )
Agora vejamos este trecho
.A Igreja, "coluna e fundamento da verdade"
Fundamentalistas e evangélicos de todo tipo dizem que a Bíblia é a única regra de fé pela qual deve se guiar o crente. É o único e suficiente manancial - segundo eles - do qual brota toda a verdade infalível e necessária para a nossa salvação. Nada deve ser acrescentado à Bíblia, devendo nossa teologia se nutrir somente dela. Toda a verdade cristã se encontra nas suas páginas. Tudo o que não pertence à Bíblia ou é bem errôneo, ou é bem desnecessário, podendo se tornar obstáculo para o acesso a Deus.
Os católicos, por sua vez, dizem que a Bíblia não é a única e suficiente regra de fé para os crentes e que inexiste texto bíblico que sugira o contrário. E mais: a própria Bíblia indica que ela mesma não deve ser tomada exclusivamente como regra de fé. Segundo a Bíblia, a autêntica regra da nossa fé é a Sagrada Escritura e a Tradição Apostólica, tal como se comunica no Magistério vivo da Igreja Católica, à qual foi confiado o ensinamento oral de Jesus Cristo e dos apóstolos, juntamente com a autoridade para interpretar
Autoridade para interpretar o que nao existe além do quadrado é o mesmo que Interpretar uma Lista da TELESP ou qualquer outra coisa e dizer de sua fundamentaçao
Nenhum comentário:
Postar um comentário