Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 9 de junho de 2012

Algoritmo de busca mais preciso que o Google


Estudante de 17 anos cria algoritmo de busca mais preciso que o Google

Jovem afirmou que vai continuar trabalhando no projeto para torná-lo mais rápido e prático
08 de Junho de 2012 | 18:06h
Compartilhe:
  
86
Share
  Imprimir


Nicholas Schiefer
Nicholas Schiefer, um estudante de 17 anos, foi o vencedor da feira de ciências Intel Foundation Young Scientist, para jovens cientistas. O adolescente ganhou na categoria de ciências da computação após criar um algoritmo de buscas que, no futuro, pode ser mais preciso que o Google ou agregar ao buscador um sistema de pesquisas mais aprimorado.

Em entrevista para o Wall Street Journal, Nicholas explica que os mecanismos atuais de sites e páginas da internet, como o do Facebook ou Twitter, por exemplo, exibem resultados limitados e palavras-chaves que, muitas vezes, não estão associadas ao que os usuários realmente desejam encontrar.

O jovem, que sempre foi interessado por computadores, explica que seu trabalho foi encontrar estatísticas relacionadas entre os termos pesquisados para então gerar um resultado mais completo, além de seu método simplificar a vida do internauta na hora de buscar por alguma coisa.

Nicholas ainda disse que seu próximo passo é continuar trabalhando no projeto para torná-lo mais rápido e prático.




Nenhum comentário:

Postar um comentário