Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Caso de menino doente levado de hospital abre dilema ético na Europa

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/09/140901_polemica_ashya_king_lgb.shtml

Caso de menino doente levado de hospital abre dilema ético na Europa

Ashya e Naveen King | Crédito: Reprodução/Facebook
Apesar da pouca idade, o britânico Ashya King já frequenta as páginas do noticiário policial. Tirado pelos pais de um hospital no Reino Unido, onde recebia tratamento contra um câncer no cérebro, e levado à Espanha, o menino tornou-se protagonista de um dilema ético que já atravessa fronteiras.
A batalha judicial começou na quinta-feira passada, quando Ashya, de 5 anos, foi retirado pelos pais, Brett e Naghemeh King, de um hospital de Portsmouth, no sul da Inglaterra, contrariando orientação médica.
Por trás da decisão, alegam os pais, havia a vontade de buscar um novo tipo de tratamento para o menino, chamado "protonterapia", intervenção que usa feixe de prótons para combater células cancerosas. O NHS (National Health Service, o SUS britânico), por meio do qual o menino estava sendo tratado, não oferece esse tipo de procedimento.
No entanto, a polícia de Hampshire (condado onde fica Portsmouth) obteve, a pedido do hospital, um mandado de prisão internacional contra os pais do menino por "abandono de incapaz", alegando que Ashya estava em tratamento contra a doença quando foi retirado do Reino Unido.
A medida foi o pontapé para uma operação internacional para localizar o paradeiro dos Kings. No último sábado, Brett e Naghemeh foram localizado e detidos em Málaga, onde o casal mantém um apartamento de veraneio. Segundo fontes próximas à família, o casal queria vender o apartamento na Espanha para custear o tratamento.
Ouvidos por um tribunal espanhol, o casal recusou a aceitar a extradição para o Reino Unido, onde vive.
continua na fonte.....http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/09/140901_polemica_ashya_king_lgb.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário