Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 4 de outubro de 2014

Manifestantes organizam beijaço em frente à casa de Levy Fidelix; candidato chama Polícia Federal.......29 set/2014


29
set

Manifestantes organizam beijaço em frente à casa de Levy Fidelix; candidato chama Polícia Federal

http://blogs.odia.ig.com.br/lgbt/2014/09/29/manifestantes-organizam-beijaco-em-frente-a-casa-de-levy-fidelix-candidato-chama-policia-federal/

Ato programado para sábado já tem mais de três mil confirmações no Facebook
Um protesto convocado através do Facebook promete um beijaço LGBT em frente à casa do candidato à Presidência da República, Levy Fidelix (PRTB). Até o fechamento desta reportagem, mais de três mil pessoas confirmaram presença no ato previsto para o próximo sábado, véspera do primeiro turno das eleições. “Levy tá precisando de uma melhor compreensão do que é amor, né galera? Vamos mostrar pra ele numa bela tarde de sábado pré-eleição do que as minorias são capazes?”, diz o texto de uma das convocações de manifestação na rede social.

“Talvez ele precise de ajuda médica”, ironiza ativista Gustavo Don sobre beijaço. Foto: Arquivo Pessoal
"Talvez ele precise de ajuda médica", ironiza ativista Gustavo Don sobre beijaço. Foto: Arquivo PessoalO ativista Gustavo Don, 24 anos, confirmou presença no evento. Ele torce para que o candidato seja punido pela declaração homofóbica. “Eu, como muitos, perdi o sono naquela madrugada (após o debate), fiquei preocupado com as familias, principalmente os filhos jovens de pais LGBT como se sentiram esse discurso totalmente discriminatório, pregando violência contra eles, espero que a justiça não seja falha!”, disse o integrante do Fórum LGBT de Mogi das Cruzes.
Após a repercussão das declarações, a campanha de Fidelix informou que o presidenciável pedirá proteção à Polícia Federal por temer a ação de ativistas. O militante LGBT ironizou a solicitação “Talvez ele precise de alguma ajuda médica com as cenas de amor que ele poderá presenciar e que podem atingir o seu ódio. Acredito, assim como tem acontecido em atos anteriores, que esse será totalmente pacifico. Se vamos falar de riscos, as LGBT estão totalmente em desvantagem de proteção”.
O advogado de Levy Fidelix, Marcelo Duarte, disse que o candidato não se arrepende e não irá se retratar pelas declarações proferidas durante o debate da TV Record. O comitê de campanha de Fidelix, situado em Moema, Zona Sul de São Paulo, permaneceu fechado ao longo desta segunda-feira.
Candidato provoca polêmica ao falar sobre gays em debate na Record
O candidato à presidência da República Levy Fidelix (PRTB) provocou uma onda de protestos nas redes sociais após declarações polêmicas sobre a comunidade LGBT durante o debate da noite deste domingo na Record. Levy chegou a comparar homossexualidade à pedofilia. A hashtag #LevyVocêÉNojento está nos trend topics do Twitter Brasil e chegou a alcançar a primeira posição.
Levy se aproveitou de uma pergunta da candidata Luciana Genro (PSOL) a respeito de suas políticas públicas sobre a união homoafetiva e a comunidade LGBT para deixar claro que dispensa os votos dos gays e que vai enfrentar “esse problema (da homossexualidade) com ajuda psicológica”.
“Tenho 62 anos, pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho, e digo mais, aparelho excretor não reproduz. Como é que pode um pai de família, um avô ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrui seu filho, que instrui seu neto. Vamos acabar com essa historinha”, disse.
“Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar do Vaticano um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar”, completou.
“O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Você já pensou se a moda pega? Daqui a pouquinho vai reduzir pra 100 milhões. Vai para a (Avenida) Paulista e anda lá um pouquinho. É feio o negócio. Essas pessoas que têm esses problemas que sejam atendidas por ajuda psicológica. E bem longe da gente, porque aqui não dá”, falou Levy.

Declarações de Fidélix chocaram as redes sociais. Foto: Divulgação
As reações no Twitter
“Cara, de verdade: mesmo hétero, a fala do Levy me machucou na alma. Uma sensação péssima”.
— Renato Andrade Beico (@RenatoBacon) 29 setembro 2014
“Ao menos Levy Fidelix nos fez um favor. Se alguém AINDA tinha dúvida de que somos uma sociedade horrendamente homofóbica, aí está”.
— Igor Natusch (@igornatusch) 29 setembro 2014
“Levy Fidelix não é piada. Ele fez o discurso mais odioso contra gays desta eleição. O aerotrem da homofobia disparou”
— Leandro Beguoci (@leandrobeguoci)
“O Levy Fidelix pode nunca chegar a presidência, mas seu discurso estúpido chegou a casa de milhares ontem. E o pior: sem contestação”.
— Ronald Rios (@ronaldrios) 29 setembro 2014
Postado às 10:08 pm




Veja comentários no link http://blogs.odia.ig.com.br/lgbt/2014/09/29/manifestantes-organizam-beijaco-em-frente-a-casa-de-levy-fidelix-candidato-chama-policia-federal/


ATO

‘Beijaço’ gay fecha avenida Paulista contra Levy Fidelix 

Pelo menos 300 pessoas foram ao protesto contra a homofobia


http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/beija%C3%A7o-gay-fecha-avenida-paulista-contra-levy-fidelix-1.924373

12


São Paulo. Aos gritos de “Eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser e Ei, Levy, dar o c... é bom!”cerca de 300 pessoas fecharam uma das pistas da avenida Paulista, na região central de São Paulo, na noite de ontem para protestar contra as declarações de cunho homofóbico de Levy Fidelix (PRTB).
Segurando cartazes com dizeres como “Mais Amor, Menos Aerotrem”, “Homofobia não é liberdade de expressão” e “Órgão Excretor é a sua boca, Levy”, os manifestantes caminharam pedindo que a homofobia seja considerada crime no Brasil e que o presidenciável do PRTB tenha sua candidatura impugnada.
Siga....http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/beija%C3%A7o-gay-fecha-avenida-paulista-contra-levy-fidelix-1.924373

Nenhum comentário:

Postar um comentário